Connect with us

Filmes

BLADE – A LÂMINA DO IMORTAL | Um dos filmes mais esperados desse ano!

Publicado

em

Japoneses sabem como falar da morte. Afinal isso já seria esperado de uma terra em que lendas como a das cerejeiras enfeitam as histórias dos samurais. Histórias de morte, carnificina, conflitos. E isso rende ótimos filmes.

Manji era apenas um samurai comum, com um Shogun (espécie de senhor feudal japonês) comum. Ao entrar em uma vila para coletar impostos para o mandatário, percebe que este estava torturando inocentes, e se vira contra seu senhor, tornando-se um ronin (um samurai errante e sem mestre), e executa ele mesmo o seu antigo senhor e seus 99 comparsas. Por aí você poderia pensar: Fim da história. Mas é ai que Blade – A Lâmina do Imortal (no original, “Mugen no Junnin“, “Habitante do Infinito“) começa.

O filme que tem data já anunciada (3 de novembro, em estréia mundial) marca o retorno do mítico diretor Takashi Miike em seu centésimo filme e contará a saga de vingança de Manji, após receber as Kessenchus (espécie de vermes da imortalidade, que fecham todas as suas feridas, o resultado ficou extraordinário) de uma monja, que inadvertidamente da-lhe uma faca de dois gumes. No original mangá Matador-de-100-Homens (hyakuningiri, título pelo qual ficou conhecido), faz um trato com a monja pela morte (afinal ele se sentia mal por todas as maldades que fez), ao livrar do mundo 1000 criminosos.  Sim eu disse mil.

Cabeças vão rolar

Mas como tudo é um propósito, ele cruza o caminho da filha do mestre Asano (alguém lembra da história dos 47 Ronins?), que jura vingança ao clã de bandidos Itto-Ryu por matar seus pais e se junta a cruzada de Manji. O legal de Blade, é que o protagonista não é altruísta (pelo contrário ele é sujo e sanguinário), faz qualquer coisa pela vitória, sem prezar amigos ou posições. Nos trailers é isso que Takeshi traz, muita violência. Um filme de samurai pra ninguém botar defeito. Assim que for lançado, trarei-lhe a crítica aqui no Nerdtrip.

Tenho pena de quem cruzar o caminho desses dois

 

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: