Connect with us

Filmes

Blade Runner 2049 | Diretor diz que “está em paz” com a possibilidade de fracasso

Publicado

em

 

Resultado de imagem para denis villeneuveAssumir o projeto de um dos diretores mais icônicos do mundo, e fazer a sequência de um dos mais célebres clássicos cult do cinema – e cerca de 35 anos após o original – deve ser uma tarefa assustadora para qualquer cineasta, e para o já reconhecido Denis Villeneuve não foi diferente.

 

Falando com o The Hollywood Reporter, durante a  da Feira Comercial CineEurope, em Barcelona, ​​o diretor revelou como ele e seu astro principal se prepararam psicologicamente para a tão aguardada continuação, Blade Runner 2049.

Ryan Gosling e eu fizemos as pazes com a ideia de que as chances de sucesso eram muito estreitas. Eu subi a bordo (do projeto) porque o roteiro foi muito forte. Mas não importa o que você faça, não importa o quão bom o que você está fazendo, o filme sempre será comparado com o primeiro, que é uma obra-prima. Então eu fiz as pazes (com a perspectiva de fracasso), e quando você faz as pazes com isso, você está livre.”

Embora Villenueve tenha dito que “se divertiu muito”,  Blade Runner 2049 – que também conta com Harrison Ford como Rick Deckard, além de  Jared Leto, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Dave Bautista e Robin Wright – o diretor de A Chegada e Sicario admitiu que foi o “maior desafio artístico” de sua carreira até agora.

“Pegar o universo de Ridley Scott e tentar fazer o meu próprio foi uma tarefa realmente grande para mim. Quanto a Scott, a lenda do cinema deu para mim o maior presente de todos, que é a liberdade”.

Denis Villeneuve também afirmou que, mesmo quando Ridley Scott não estava no set, ele era uma presença constante pairando sobre a equipe.

“Ele disse: é o seu filme. Eu estarei lá se você precisar de mim, caso contrário, eu vou estar fora. E devo dizer que ele não estava lá fisicamente, mas senti a presença dele o tempo todo, porque estava lidando com seu universo o tempo todo. Então, de certa forma, ele não estava lá, mas ele estava lá muito ao mesmo tempo.”

Blade Runner 2049 deve ser lançado internacionalmente em 7 de outubro.

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: