Connect with us

Filmes

CAPITÃ MARVEL | Kevin Feige fala sobre o processo de seleção de diretores e sobre o filme

Publicado

em

E o chefão da “Marvel Studios”, Kevin Feige, em entrevista ao site comingsoon nos brindou com um vislumbre de como são feitas as escolhas de diretores para os filmes do MCU. 

“Encontramos muitas pessoas. Assistimos a muitos filmes. Temos um monte de reuniões e essas se transformam em outras reuniões, discussões e “brainstormings” sobre os projetos e sobre os personagens, com vários cineastas. Então chegamos ao ponto em que decidimos que encontramos as pessoas certas para trabalhar por dois, três, quatro anos, para trazer tais personagem à vida. “

A “Marvel Studios” faz uso de uma sala de projeção no andar de baixo dos escritórios da Marvel na sede do “Walt Disney Studios”. É lá que pessoas como Kevin Feige, Louis D’Esposito e Victoria Alonso estudam o trabalho de potenciais diretores. No caso de Anna Boden e Ryan Fleck, que dirigirão “Capitã Marvel”, a dupla já havia dirigido e escrito “It’s Kind of a Funny Story”, “Sugar”, “Half Nelson” e, mais recentemente, “Mississippi Grind”, estrelado por Ryan Reynolds e Ben Mendelsohn.

Sobre a dupla, Feige declarou:

“Anna e Ryan mostraram para nós, em nossas reuniões um amor e realmente uma visão orientadora para a protagonista “Carol Danvers”. Se você olhar para seu trabalho, não são filmes com efeitos especiais grandiosos. Se você olhar para os nossos filmes, a maioria dos nossos diretores não fizeram filmes com grandes efeitos, mas todos são viagens de personagens inacreditavelmente bem feitos. Isso é o que nós nunca queremos perder sobre o espetáculo. Você viram o que James Gunn (Guardiões da Galáxia 1 e 2) é capaz de fazer, e no entanto, todos os personagens permaneceram fiéis aos HQs. Isso é o que acreditamos que Anna e Ryan vão fazer. “

 

Carol Danvers fez sua primeira aparição nas HQs em 1968 na “Marvel Super-Heroes # 13”. Uma chefe de segurança da força aérea americana que mais tarde seria transformada na heroína “Miss Marvel” após uma explosão envolvendo tecnologia alienígena “Kree”. Recentemente, Danvers assumiu o o codinome “Capitã Marvel” em homenagem ao antigo super-herói Kree. Apesar de suas origens intergalácticas, o filme “Capitã Marvel” não vai ter o mesmo tom que os filmes dos “Guardiões da Galáxia”. 

“Com Carol, é um pouco diferente. Guardiões da Galáxia trata de um elenco de protagonistas. Capitã Marvel tem um foco mais singular. Nós não queremos que o personagem se perca em um espetáculo gigantesco que pode decorrer do fato de ser a heroína mais poderosa do universo. Achamos que Anna e Ryan vão ser capazes de dirigir isso muito bem. “

 

Enquanto os diretores da Marvel são encorajados a trazer seu próprio estilo para os projetos em que trabalham, há também um esforço coletivo para construir um universo cinemático coeso.

“Eu acho que todo mundo derrama seu coração e alma em todos os personagens que estão trabalhando, mas acho que todos também entendem que estão entrando em uma “caixa de areia” compartilhada. Isso faz parte da diversão e isso faz parte da singularidade do MCU”. 

 

Kevin Feige está produzindo “Capitã Marvel” que é escrito por Meg LeFauve e Nicole Perlman. Louis D’Esposito da “Marvel Studios”, Victoria Alonso e Jonathan Schwartz atuam como produtores executivos ao lado de Stan Lee. O longa tem previsão de estreia para 8 de março de 2019.

 

 

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: