Connect with us

Cinema

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Homem de Ferro sempre fez parte do filme, diz diretor!

Publicado

em

 

“Tony Stark/Homem de Ferro” (Robert Downey Jr.) poderia permanecer como um mentor para a nova versão de “Peter Parker” (Tom Holland) em “Homem-Aranha: De volta ao lar”, mas o diretor Jon Watts diz que o primeiro foi uma grande influência para o jovem do “Queens” aos longos dos anos antes dele se tornar o Homem-Aranha. Agora, o escalador de paredes está preparado para fazer sua primeira aventura solo. Stark ainda está orientando-o em como mergulhar profundamente no mundo da luta contra o crime e o mal.

Apesar da afirmação de Watts, só nos foi confirmada a primeira relação oficial entre Tony e Peter no ano passado em “Capitão América: Guerra Civil” quando milionário o recruta para sua luta contra “Steve Rogers” (Chris Evans). Parecia, no entanto, que mesmo antes disso, Tony já estava espiando Peter quando o identifica em um vídeo que  o Homem-Aranha para um ônibus com as duas mãos. O que começou como um simples processo de recrutamento tornou-se uma espécie de relação de mestre-aprendiz que será explorado em um regresso a sua casa.

Em uma entrevista ao Den of Geek, Watts falou sobre o quão integro Tony Stark é, e a sua jornada pública para se tornar um Vingador e para preparar Peter para ser um super-herói:

“Ele sempre fez parte disso.  A idéia sempre foi Tony ser esse mentor relutante (ou o mentor involuntário) para Peter. É sua grande ambição prepará-lo para ser um super-herói.”

 

O cineasta continuou a explicar a suposta cronologia dos eventos desde a primeira vez que Tony saiu como Homem de Ferro em 2008 para sua situação atual, muito longe do resto dos Vingadores e, mais uma vez, trabalhando principalmente por Peter. Apoiado pela confirmação de que o jovem “Cabeça-de-Teia” assistiu à “Stark Expo” em “Homem de Ferro 2″, o novo cânon parece ter sentido.

“Porque se você pensa sobre isso, agora que o Homem-Aranha está no universo da Marvel, isso significa que Peter Parker provavelmente tinha oito anos quando viu Tony na TV dizendo ao mundo que era o Homem de Ferro. E quando você começa a pensar nisso como um todo, fica realmente fascinante. Sabe como é? A pessoa mais famosa do mundo escolheu Peter Parker e o levou a essa aventura louca. E agora o soltou para lidar com o seu próprio problema. E eis aqui Peter em seu quarto, você sabe, tendo tido a maior experiência de sua vida e não podendo contar a ninguém sobre. Isso é muito louco! “

 

Em retrospectiva, há muitos paralelos com os personagens de Tony e Peter. Ambos cientistas brilhantes, ambos construíram/costuraram seus próprios trajes de batalha e os dois estavam inesperadamente dotados de capacidades de super-heróis que poderiam usar para fazer o bem. Alguns argumentariam que Tony não seria o mentor ideal para um novo super-herói, mas, por meio de sua evolução como personagem na MCU, é sem dúvida aquele que viu e passou pelo máximo, resultando em saber plenamente que ser um super-herói não é tão legal e fácil quanto parece. E isso é o que Peter precisa para se preparar e continuar perseguindo o super-heroísmo em tempo integral.

Downey Jr., inaugurando o novo herói no mundo da MCU, não é apenas uma ótima narrativa, mas também um movimento inteligente em termos da campanha de marketing do filme. Se Marvel quer diferenciar esta versão do Homem-Aranha, reiterando que agora é parte da MCU, associar Holland a Downey Jr. é o melhor caminho a seguir. Afinal, foi Tony Stark/Homem de Ferro, quem iniciou o enorme universo cinematográfico compartilhado, em primeiro lugar. Infelizmente, mesmo com o bom relacionamento entre Downey Jr. e Holland, tanto dentro como fora da tela, o primeiro não voltará para a sequência de “Homem-Aranha: De volta ao lar”. Mas é seguro dizer que Tony terá um impacto duradouro sobre Peter e como o mesmo opera, afinal, o Homem de Ferro  é o seu primeiro mentor.

Cinema

PANTERA NEGRA | “Escarificação” entenda o significado das cicatrizes de Erik, o terror negro

Publicado

em

As cicatrizes no corpo de Erik, o terror negro (Michael B. Jordan), do incontestável “Pantera Negra” (2018) é uma forma de modificação corporal chamada escarificação.

 

A escarificação é uma tradição oriunda de antigas tribos africanas. Algumas tribos usam isso como forma de identidade, outras por status social e algumas para marcar rituais de passagem.

 

 

Para Jadaka, cada cicatriz representava uma pessoa que ele havia matado. Inevitavelmente de forma consciente, ou inconsciente, também servia para conectá-lo com suas raízes africanas.

 

 

A escarificação é o uso de cicatrizes de forma controlada para criar arte corporal, sendo completamente diferente da automutilação, devido aos seus fins artísticos. De forma alguma pode ser associada a depressão ou baixa autoestima. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

TITÃS | Escalado os atores que vão interpretar os personagens da Patrulha do Destino!

DEMOREI, MAS EU VI! | Alien: Covenant, quando o vilão toma a cena

ASSASSINS CREED ORIGINS | Gameplay revela o que está por vir na DLC ”Curse of Pharaoh’s

 

Continue lendo

Cinema

BATGIRL | Após saída de Joss Whedon, autora de HQ da Marvel se oferece para roteirizar o filme!

Publicado

em

E recentemente o diretor e roteirista Joss Whedon anunciou a sua saída da produção geral de Batgirl, alegando não ter uma “história certa” para o projeto que poderia ser lançado após a sequência de Mulher-Maravilha.

Segundo algumas informações apuradas, a DC Entertainment ainda vai seguir com o projeto, entretanto, após o sucesso estrondoso de Patty Jenkins na direção do filme com a heroína amazona, o estúdio quer um maior envolvimento de mulheres na produção de seus projetos.

Aproveitando a brecha deixada por Whedon, a escritora Roxane Gay se ofereceu no Twitter para roteirizar o filme e recebeu uma resposta encorajadora da vice-presidente da DC Entertainment.

Gay, conhecida por seus escritos feministas, tem experiência com super-heróis, já que escreveu um spin-off da série em quadrinhos do Pantera Negra para a Marvel Comics. Sua revista World of Wakanda foi elogiada pela inclusão de personagens LGBT.

Gay escreveu um “tuíte inocente” para a DC e recebeu logo em seguida uma resposta surpreendente, confira a troca de mensagens:

“Ei, DC, eu posso escrever seu filme da Batgirl, sem problemas”

A produtora Michelle Wells, vice-presidente da DC Entertainment, respondeu com o seu endereço de e-mail:

“Se você está falando sério, entre em contato comigo”.

A escritora acabou respondendo prontamente:

 “Estou falando sério. Vou te mandar e-mail”.

Lembrando que ainda não há previsão de estreia para Batgirl que, com a saída de Whedon da produção, terá suas filmagens possivelmente adiadas da sua atual programação.

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

COLECIONÁVEIS l Hot Toys anuncia figura de Erik Killmonger em seu traje de Jaguar Dourado!

COLECIONÁVEIS l Hot Toys lança figura do Homem de Ferro em comemoração aos 10 anos de Marvel Studios!

COLECIONÁVEIS l SideShow anuncia pré-venda do Capitão América Premium Format!

Continue lendo

Cinema

AQUAMAN | Reações positivas na primeira exibição teste do longa!

Publicado

em

E tivemos já uma primeira exibição teste do aguardado filme do rei dos sete mares. Vale destacar que essas primeiras reações são bem precoces, pois servem mais como uma triagem do que o pessoal da produção deve ou não arrumar. 

Mesmo assim, as reações foram totalmente positivas e de acordo com um tweet do Batman-News, algumas pessoas que assistiram o primeiro corte observaram que o filme é intenso e emocional.

Até agora, duas fontes diferentes me disseram que amaram #Aquaman ! Há toneladas de cenas ação, mas também é um filme muito emocional.

– Batman-News.com (@BatmanNewsCom) 21 de fevereiro de 2018

Com essas primeiras reações positivas, temos o indicativo de que o filme será totalmente o contrário da maioria das produções anteriores da DC. Mesmo porque, até agora Aquaman continua sendo tratado sem muita preocupação de dar errado, tanto entre o público e também para os engravatados da Warner Bros. que acham o astro Jason Momoa um ótimo Arthur Curry/Aquaman.

Com todas essas credenciais positivas, Isso deve dar ao filme do “Aquamomoa” uma base inicial satisfatória, pois muitos já aguardam ansiosamente o primeiro trailer. Lembrando que o filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro deste ano.

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SONIC | Paramount confirma a data de estreia do live-action com o famoso ouriço!

JASPION | Confirmado remake produzido por companhia brasileira!

TEEKNEWS #68 | O Podcast mais divertido da Galáxia

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: