Connect with us

Filmes

DEATH NOTE | Opinião sobre o remake da Netflix diverge entre criadores da série original e críticos

Publicado

em

A Netflix vem sendo muito pressionada pela expectativa dos fãs sobre o remake de Death Note em estilo live-action. Com sua estréia marcada para a próxima sexta-feira (25), as críticas começaram a surgir e divergem entre os criadores da série original e os críticos. 

Com apenas 33% de aprovação no Rotten Tomatoes, a crítica especializada massacrou a versão da Netflix:

“O filme de Adam Wingard é uma bagunça incoerente de tons e estilos, personagens com motivações confusas e narrativas turvas”. – Gary Garrison, The Playlist

“Cafona, estúpido, enrolado e ridículo. No lado positivo, se seus globos oculares precisam de um revigorante exercício, esse filme os fará rolar sem parar”. – Inkoo Kang, TheWrap

“Metade de você desejaria que ele tivesse sido uma série da Netflix, ao invés de um filme – a outra metade desejaria que a Netflix tivesse deixado o material original em paz”. – David Ehrlich, indieWire

E não acaba por aí! Ao que tudo indica, a trama é salva apenas pela maravilhosa atuação de Willem Dafoe, que interpretará nosso querido Shinigami Ryuk.

Se os fãs já estavam com medo de se decepcionar com a produção, agora têm a certeza de que ela não chegará aos pés do material original. Isso se deve ao fato de que os atores que interpretam os protagonistas no filme não têm traços asiáticos e sim ocidentais.

Em relação a isso, Masi Oka, um dos produtores do remake, explicou que fizeram uma extensa pesquisa, porém não encontraram nenhum ator asiático, de fato nascido na Ásia, que falasse o inglês perfeitamente. A declaração não foi muito bem aceita por fãs.

Por outro lado, Tsugumi Oba e Takeshi Obata – o escritor e o ilustrador da série original, respectivamente – se mostraram satisfeitos com o remake.

Tsugumi Oba declarou: “Graças à bela imagem e à emocionante direção de Adam Wingard, o filme é uma obra-prima de um nível magnífico. Os personagens são todos fiéis para satisfazer os seus desejos. Eu sempre quis escrever um Death Note como esse, também. Através da Netflix, ele alcançará uma audiência global, então espero que as pessoas ao redor do mundo que não saibam sobre Death Note tenham a chance de descobrir e apreciar.”

“Excedeu as minhas expectativas. Havia um alto nível de qualidade, sofisticação e atenção a cada detalhe. Isto é o que um filme Hollywood Death Note deveria ser. Pessoalmente, fiquei absorvido com o final! De um jeito bom, ambos seguiram e divergiram do trabalho original para que o filme possa ser apreciado, é claro, não só pelos fãs, mas também por um público muito maior e mais amplo.”, publicou Takeshi Obata.

Pois é, as opiniões estão bem diferentes entre criadores e crítica.

Confira a sinopse oficial do filme:

Em 2016, dez anos após os acontecimentos dos filmes anteriores, a sociedade sofre com o ciberterrorismo. O Death Note é um caderno sobrenatural que concede ao seu usuário o poder de matar simplesmente escrevendo o nome de uma pessoa em suas páginas. Seis Death Notes diferentes caem para o mundo humano, sendo essa quantidade o número máximo de cadernos que podem existir ao mesmo tempo. Em meio a isso, dois novos indivíduos, herdeiros do DNA de Light Yagami e de L, começam um jogo mortal de gato e rato mais uma vez.

E você, acha que a produção live-action americana deste grande clássico será um fiasco ou irá superar as expectativas?

 

 

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: