Connect with us

Filmes

DIA DA MULHER | Star Women: O empoderamento em uma galáxia tão distante

Publicado

em

Em uma galáxia muito distante o poder feminino toma conta de uma saga midiática, clássica e muito popular entre várias gerações. Pelo início do texto fica fácil se situar no assunto abordado, ao contrário de escolher em qual lado da força você se encaixa.

Star Wars sempre surpreendeu críticos e fãs com seus efeitos especiais, roteiros bem escritos e atuações magnificas. Entretanto, o que às vezes passa despercebido é a mensagem de igualdade de gênero que sempre veio encaixada nas entrelinhas de cada filme, livro, quadrinhos ou qualquer outro produto da saga.

 As mulheres sempre se destacam nas histórias que envolvem esse universo, até mesmo na época onde isso era raro de se acontecer. Os três primeiros filmes da saga (lançados em 77, 80 e 83) traziam consigo a personalidade forte de uma líder: a Princesa Leia Organa. Além de ser uma das personagens principais, sempre andou acompanhada da responsabilidade e força da Aliança, sabendo lidar não apenas com a diplomacia que envolvia seu cargo, mas também com a ação no campo de batalha. A feminilidade imposta pela sociedade conservadora fica realmente distante de Leia, já que sua independência, em vários âmbitos, está exposta em cada segundo de filme.

A personagem Padmé Amidala, não fica atrás nessa linhagem de mulheres poderosas. Sendo ela a mãe de Leia, já começa sua história em uma alta posição na diplomacia. Incialmente sendo Rainha Amidala de Naboo, tomando posse deste cargo com apenas 14 anos e posteriormente se torna senadora do senado Galático. Sempre promovendo a paz através do diálogo. Ela se posiciona contra a separação do senado, instigando assim a oposição contra sua integridade física e moral. Lutando pela liberdade de seu povo e por sua liberdade emocional, já que ela se apaixona pelo protagonista principal da trilogia, Anakin Skywalker.

Jyn Erso pegou todo o filme para si, sendo uma mulher altamente habilidosa, inteligente e com posições bem definidas. Liderando um grupo de renegados com uma missão extremamente importante para a aliança. Dando sua vida em prol de uma chance de liberdade para o futuro da galáxia. Buscando dentro de uma fora da lei um bom motivo para aderir o pensamento de uma resistência. Sem nenhum discurso sexualmente emocional, Jyn inspira uma figura decidida e sem a obrigação de um “par romântico”.

Já no episódio sete, o que pouco sabemos de Rey já é o suficiente para lhe considerar uma mulher poderosa. Diferente das anteriores sua trajetória não provem de algum cargo de peso social. Entretanto, implica em uma nova narrativa de heroína. Aquela que luta todos os dias por sua sobrevivência. Vivendo à margem da sociedade ela mostra que sua força é tão grande quanto a dos homens que são maioria na linhagem Jedi.

E não são apenas as protagonistas que possuem esse destaque de força e determinação, personagens secundárias também respiram poderio, seria o caso da primeira stormtrooper mulher, a capitã Phasma. Ela que é adepta ao pensamento da primeira ordem, mostra que não só de homens vive uma organização política radical.

O empoderamento delas não se caracteriza apenas com força física ou emocional, mas sim com um conjunto de todas as forças. Sabendo propor a independência de suas personagens e incentivando todas as gerações atingidas a fazerem o mesmo.  Lutando por seus ideais com unhas e dentes, inspirando mulheres a serem essas mulheres.

Deixe seu Comentário!

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Filmes

SHAZAM | 26 “Screenshots” para você olhar mais atentamente um dos melhores trailers da SDCC 2018

Publicado

em

Depois de receber uma tonelada de críticas que colocavam em cheque desde a escolha de Zachary Levi para o papel principal, bem como os enchimentos usados no uniforme do herói e o visual colorido e cartunesco utilizado pela produção, o primeiro trailer de “Shazam” foi apresentado na SDCC 2018 e parece ter calado a maioria dos “haters” de plantão.

Extremamente fiel a mitologia do personagem, a prévia do longa revela inúmeras cenas importantes da origem do herói, deixando claro que por mais que apresente alguns elementos dos “Novos 52” o longa dirigido por David F. Sandberg usará como base as clássicas aventuras do “Capitão Marvel” publicadas na “era de ouro”.

Vamos juntos conferir as mais importantes partes do trailer que ao lado da previa de “Aquaman” sacudiu o “hall H” com gritos acalorados dos fãs…

SHAZAM!

Se você estava em outra dimensão, ou terra paralela e ainda não viu o primeiro trailer de Shazam, confira a prévia logo abaixo, ou clique aqui.

Logo de cara somos apresentados ao jovem órfão Billy Batson (Asher Angel) que está sendo encaminhado para conhecer sua nova família…

Podemos ver então seu encontro com Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) que irá se tornar irmão de Billy, seu melhor amigo e futuramente o Capitão Marvel Jr. Notem aquela camisa “marota” do Aquaman.

E é claro, o “hominho” do super ao fundo.

Olha o “Bat-rang” dando o ar de sua graça…

Herói, mesmo sem superpoderes…

“Parem o trem!” Nos quadrinhos é em uma espécie de metrô “sobrenatural” que Billy vai de encontro a seu destino para conhecer o mago “Shazam”. Ponto para o roteiro que aparentemente deve seguir a risca a origem do herói.

E por falar no mago…

Ficava aquela dúvida no ar, se a DC optou por renomear o herói para Shazam, deixando para trás o nome “Capitão Marvel” como ela chamaria o mago Shazam, uma vez que o campeão da justiça é o detentor dessa alcunha agora? “Sempre aposte no clássico!”

“Diga meu nome…Shazam!”

Sai Billy Batson, entra Zachary Levi perfeito de “Capitão Marvel”…parece que a roupa de enchimentos deu certo galera…sorry!

Olha a camisa do “Morcegão” ai.

Visual “Novos 52” na veia.

“Vamos descobrir do que eu sou capaz?”

Dance, Billy…

“Eu tenho a força!”

“I can fly!”

Utilidade publica…

Frente a frente com seu maior inimigo. Mark Strong impagável como o Dr. Silvana.

Aquela transformação f#$@!

“De o seu melhor tiro!”

“Você é imune as balas!”

“Eu sou a prova de balas!”

“Já acabou Jessica!”

“Eu sou um super-herói!”

Um ótimo trailer que deixou os fãs enlouquecidos para conferir o longa. Vamos aguardar e torcer para que o filme seja tão bom quanto sua prévia, que ao lado de Aquaman, promete ser um dos melhores filmes do próximo ano. Dedos cruzados…agora vai.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

THE WALKING DEAD | 9º temporada ganha trailer e data de estreia!

AQUAMAN | Saiu! Filme com o Rei dos Mares ganha primeiro trailer!

SHAZAM! | Liberado primeiro teaser trailer do filme na SDCC!

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Liberado novo trailer do filme na SDCC!

GODZILLA: O REI DOS MONSTROS | Filme ganha 1º trailer na SDCC!

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3 | Após polêmica em redes sociais, James Gunn é demitido pela Disney

PUNHO DE FERRO | Liberado trailer de anúncio da 2ª temporada da série durante a SDCC

STARDEW VALLEY | Jogo receberá modo multiplayer em próxima atualização, confira trailer!

LANTERNA VERDE | Grant Morrison e Liam Sharp relançam o “Gladiador Esmeralda”

YURU YURI | Mangá entrará em hiato por tempo indeterminado!

TITÃS | “F#%@-se o Batman!” Robin “bad boy”, Estelar alaranjada e Mutano verde no 1º trailer da série


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Filmes

AQUAMAN | Saiu! Filme com o Rei dos Mares ganha primeiro trailer!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

E a DC Films finalmente liberou o primeiro trailer oficial do aguardado filme do Aquaman na San Diego Comic Con. Uma das atrações principais no painel da Warner, James Wan, Jason Momoa e grande parte do elenco principal estiveram apresentando vários materiais exclusivos do longa, entre eles o primeiro vídeo exclusivo do filme.

Confira o trailer:

Lembrando que Aquaman é o único filme do DCEU que será lançado em 2018, o longa chega aos cinemas brasileiros em 13 de dezembro.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

YURU YURI | Mangá entrará em hiato por tempo indeterminado!

TITÃS | “F#%@-se o Batman!” Robin “bad boy”, Estelar alaranjada e Mutano verde no 1º trailer da série

CALL OF CTHULHU | RPG com referência Lovecraftiana tem data de lançamento anunciada!

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa: O que achamos do filme

AVES DE RAPINA | Site diz que filme produzido por Margot Robbie terá Arlequina ao lado de Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Filmes

SHAZAM! | Liberado primeiro teaser trailer do filme na SDCC!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

A DC prometeu e veio com tudo na San Diego Comic Con. A Editora das Lendas lançou novidades do irreverente filme do Shazam!

Em um super painel, tivemos liberado o primeiro teaser trailer que mostraram cenas exclusivas do filme durante o painel da Warner Bros. no maior evento nerd do mundo.

Confiram o vídeo:

Com direção e roteiro de David F. Sandberg, o filme é estrelado por Zachary Levi (Shazam), Asher Angel (Billy Batson) e Mark Strong (Doutor Silvana). Shazam! estreia no dia 5 de Abril de 2019 em todos os cinemas brasileiros. 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

YURU YURI | Mangá entrará em hiato por tempo indeterminado!

TITÃS | “F#%@-se o Batman!” Robin “bad boy”, Estelar alaranjada e Mutano verde no 1º trailer da série

CALL OF CTHULHU | RPG com referência Lovecraftiana tem data de lançamento anunciada!

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa: O que achamos do filme

AVES DE RAPINA | Site diz que filme produzido por Margot Robbie terá Arlequina ao lado de Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: