Connect with us

Filmes

DUMBO | Você reparou?

Publicado

em

No live-action de Dumbo, estreado em 28 de março e dirigido por Tim Burton, há alguns detalhes bem inteligentes que não poderiam passar desapercebidos.

Se você não assistiu ainda, cuidado! Contém spoilers. Leia nossa crítica aqui.

Seguem abaixo alguns pontos destacados:

 

1) O TREM

Você se lembra que logo no início do filme, na clássica cena de abertura, vemos o trem Casey Jr. transportando o circo? Nessa versão de 2019 é possível ler o número “41” na primeira locomotiva. Essa é apenas uma das diversas homenagens prestadas à animação original do ano de 1941.

 

© DISNEY – DUMBO (2019).

 

2) MILLY

A menina Milly (Nico Parker), filha do capitão Holt Farrier (Colin Farrel), é uma personagem que concentra em si a dualidade ciência x misticismo. Milly se recusa a ser uma atração do circo e tem como hobby fazer experimentos científicos. No entanto, mesmo com uma mente extremamente analítica, ela não duvidou de seus olhos ao ver Dumbo voar. Pode-se dizer que o roteirista Ehren Kruger viu nela uma oportunidade de demonstrar essa tendência humana de mudanças de paradigmas e ainda retratar como, ao contrário dos adultos, as crianças têm essa facilidade de simplesmente acreditar.

© DISNEY – DUMBO (2019)

 

3) AS CEGONHAS

Um dos grandes ícones da animação de Dumbo é a cena no início do filme, em que as cegonhas entregam os filhotes aos seus pais. No live-action, por sua vez, a aparição das cegonhas ocorre tanto no início quanto no fim do filme. É uma uma alusão às etapas de (re)nascimento e (re)começo na vida de Dumbo: quando ele vem a esse mundo e também quando ganha uma vida nova, ao ser livre.

© DISNEY – DUMBO (1941)

 

4) O NOVO CIRCO

Ao final do filme, lê-se em uma placa que o dono do circo, Max (Danny DeVito), altera o nome da empresa de Irmãos Medici para Família Medici. É uma forma bem sensível de demonstrar o quanto Dumbo uniu todos ao seu redor em prol de sua causa. Ele e sua mãe se tornam símbolo de um circo livre de animais encarcerados.

© DISNEY – DUMBO (2019)

 

Gostou? Se você reparou em mais detalhes interessantes durante o filme, deixe nos comentários!

 


SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DARK | Netflix anuncia 2ª temporada

TRIP LISTA | A saudosa vida do Master System

THE ORVILLE | Clichês pós-apocalípticos que todos amam – Epsiódio #14 – The Road Not Taken – Crítica do Viajante

TEEKCAST #58 | Vingadores: Ultimato – O que achamos do filme?

TEEKNEWS #85 | Danilo Gentili: Liberdade de Expressão ou Crime?

Carioca estudante de Marketing, cinéfila, gamer, amante de gatos, de livros e escrita, fascinada pela Coreia do Sul e Egito antigo. Meu sonho é trabalhar com audiovisual ♥

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: