Connect with us

Filmes

EM CHAMAS | Filme baseado em conto de Haruki Murakami é escolhido para representar a Coreia de Sul no Oscar

Publicado

em

Filme sul-coreano escolhido pelo país para representar o país no Oscar, o filme “EM CHAMAS” estreia no circuito comercial dia 15 de novembro. Dirigido por Lee Chang-Dong, o longa é baseado no conto “Queimar Celeiros”, do livro “O Elefante Desaparece”, de Haruki Murakami, lançado no Brasil pela Companhia das Letras.

O longa traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um trabalho, encontra Haemi (Jong-seo Yun), uma antiga vizinha. Na trama, Jongsu se depara com um pedido inusitado da ex-vizinha: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana. Um dia, Ben conta a Jongsu sobre um hobby pouco usual que ele pratica.

Confira o trailer do filme “Em Chamas”:

Parece-me que hoje, pessoas de todo o mundo, independente da nacionalidade, religião ou classe social, estão com raiva por diferentes motivos. Os jovens da Coreia, por exemplo, estão passando por tempos difíceis. Eles sofrem com o desemprego, eles não têm esperança no presente e veem que as coisas não vão melhorar no futuro. Incapazes de escolher um alvo para direcionar essa raiva, eles se sentem impotentes, desesperançosos. Para muitos jovens, o mundo está se tornando um gigante quebra-cabeça. É um pouco como se sente o protagonista de Murakami, Jongsu – opina o diretor.

Haruki Murakami é um dos mais importantes nomes da literatura japonesa no mundo, o escritor tem trinta livros publicados, muitos deles lançados no Brasil, um sucesso de vendas no Japão e mundo, com tradução para mais de 50 idiomas. “EM CHAMAS” é a adaptação mais bem sucedida do autor, com lançamento mundial no ultimo Festival de Cannes, onde saiu aclamado pela crítica que deu ao filme o FIPRESCI Prize (premio da crítica internacional). Outros filmes que foram adaptados da abra de Murakami são: Um Amor Sublime (2008) e Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood (2010).

Para falar sobre a adaptação da obra, a Pandora Filmes, em parceria com a Cia das Letras e o jornal O Estado de São Paulo farão uma sessão especial do filme, gratuita e aberta ao público, no dia 13 de novembro as 19h00 no Caixa Belas Artes. Os ingressos serão entregues uma hora antes da sessão, e o debate terá a presença dos jornalistas Ubiratan Brasil e Luiz Carlos Merten e da editora brasileira dos livros do autor, Luara França.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GUERRA FRIA | Filme do vencedor do Oscar Pawel Pawlikowski tem estreia programada para fevereiro

RIO HEROES | Começam as gravações da 2ª temporada da série brasileira

POKÉMON SUN & MOON | Confira título e prévia legendada do episódio 97 do anime

QUADRINHOS | MIS-SP inaugura exposição sobre HQ’s nesta quarta-feira (14/11), confira a programação!

CCXP 2018 | Dean Deblois, diretor e roteirista da franquia “Como Treinar O Seu Dragão”, confirma presença na Comic Con Experience

ELSEWORLDS | Liberado primeiro teaser do inédito crossover entre as séries do Arrowverse!

TOY STORY 4 | Lançado o primeiro teaser trailer da aguardada animação da Disney

DETECTIVE PIKACHU | Primeiro trailer do live-action de Pokémon é revelado

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: