Connect with us

Filmes

ESQUADRÃO SUICIDA | Estrela do filme se recusou a ver a obra pronta

Publicado

em

Esquadrão Suicida, que integra o DC Extended Universe a ponto do Batman de Ben Affleck aparecer várias vezes no longa e os eventos de Man of Steel serem citados como motivos para a formação do grupo prometeu demais, com um elenco carismático, contando com o peso da fama de Will Smith e do talento de Viola Davis, o filme gerou altas expectativas com alguns vídeos fantásticos ao som de “Bohemian Rhapsody” do Queen.

Jared Leto In Suicide SquadMas, após a reação negativa ao clima sombrio de Batman vs Superman, edições e regravações mudaram completamente o filme, resultando em um produto final estranho e sem nexo, que provocou um grande “meh” dos críticos. Uma tentativa de salvar a reputação do filme foi o lançamento de uma versão estendida, que melhorou um pouco a loucura que se tornou o roteiro, mas ainda assim não foi suficiente para transformá-lo em um bom filme.

O ápice do desagrado com a obra vem com uma declaração polêmica de Jared Leto, anunciado na época da escalação do elenco como o sucessor de Heath Ledger como o Palhaço do Crime: ele nem sequer viu o filme pronto!

“Não, eu nunca fiz. Eu penso que assistir seus próprios filmes, pode ser um processo muito difícil. (Ou) você gosta do que fez e está propenso a repeti-lo, ou não gostou, e isso (assistir ao filme) pode tornar-se mais claro. (…) mas leio os scripts, então eu sei o que vai acontecer. ”

O papel de Leto como Coringa foi altamente divulgado antes do lançamento do filme, porém, a maioria de suas cenas ficou pelo caminho na edição final, e mesmo no que vimos na versão estendida, o grande vilão da DC acabou se tornando um personagem terciário no filme.

E para complicar ainda mais a relação entre o ator e a DC, a anunciada história de origem do Coringa que está nos planos dos estúdio não contará com Leto como protagonista.

Veremos que rumos o DCEU trilhará com a estreia de Liga da Justiça, de Zack Snyder e Joss Whedon em 17 de novembro. E como vimos em Mulher-Maravilha, a DC ainda sabe apresentar um bom filme, basta saber para onde quer ir.

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: