Connect with us

Filmes Animados

BLAME | O longa baseado no mangá é de tirar o fôlego – Crítica da Viajante

Publicado

em

“Blame” é um filme em forma de anime baseado no mangá de mesmo nome. Criado  e ilustrado por Nihei Tsutomu no estilo  cyberpunk tem 10 volumes publicados pela editora Kodansha.

O longa estreou em meados deste ano na Netflix e a  história se passa em um futuro pós-apocaliptístico onde o mundo esta sendo dominado por máquinas e sobrou muito pouco da humanidade quase sem nenhum recurso pra continuarem vivendo.

Sinopse:

Em um futuro no qual a humanidade foi quase toda dizimada, Killy é um aventureiro que vive em uma superestrutura vertical repleta de corredores, escadarias e até cavernas. Ele passa seus dias lutando para sobreviver, enfrentando ciborgues assassinos e monstros mutantes ao mesmo tempo em que tenta acessar a rede de computadores para localizar a informação necessária para salvar os seres humanos restantes.

O filme lembra muito a temática de Animatrix ( uma série de animações derivadas da trilogia Matrix ). Em um local isolado bem acima do solo, vivem o que sobrou dos seres humanos liderados por Pops, um senhor cheio de sabedoria que aparentemente treinou uma equipe com o que restou da tecnologia pra não deixar a especie humana se extinguir, usando sucata como armadura afim de se defenderem passando despercebidos pelas máquinas vigilantes. Em uma dessas saídas uma equipe de adolescentes se depara com o inesperado: vários sentinelas que mais parecem aranhas robotizadas começam a persegui-los, porém eles são salvos por  Killy, uma figura misteriosa que diz ser humano, e causa desconfiança e discussão entre a equipe antes de decidirem levá-lo com eles para o esconderijo.

O filme tem um belo traço e o enredo é eletrizante, mostrando um cenário decadente da batalha de humanos com máquinas e universos alternativos e bem complexos de outras espécies discutindo a ética e as  implicações de dizimar a especie humana. Nem todas as máquinas concordam com isso e com sua inteligência, alguns vão se aliar aos humanos contra sua própria raça de máquinas por um bem maior. Confesso que o anime me fascinou demais com a história rica e bem desenvolvida.  Já virei fã e agora quero ler os mangás para saber mais sobre essa super trama.

Assista ao traler:

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: