Connect with us

Filmes Animados

MIL BEIJOS | Animação brasileira ganha lançamento mundial no Festival Annecy na França

Publicado

em

Cena de “Mil Beijos”, filme que participará de outros cinco festivais internacionais em 2018

A animação “Mil Beijos” (A Thousand Kisses) dirigida por Richard Goldgewicht e produzida por Eitan Rosenthal, inicia sua trajetória internacional em junho. Entre os dias 11 e 16, o filme será uma das atrações da mostra paralela “Tudo Bom” do Festival de Annecy, na França. Nesta edição, o mais importante festival dedicado ao gênero do mundo homenageia produções brasileiras.

A produção conta uma história de amor real vivida pelos avós maternos do produtor do filme, um polonês e uma alemã, durante a segunda guerra mundial. Com a chegada de Hitler ao poder, Moses resolve viver no Brasil enquanto a noiva, Nettechen, sem dar mais explicações, continua na Alemanha, sozinha. “Eu estava digitalizando fotos e documentos da minha família quando encontrei as dez cartas em alemão, da década de 1930. Foram enviadas pelo meu avô, daqui do Rio de Janeiro, para a minha avó, que havia decidido permanecer em Berlim”, explica Rosenthal.

A partir dos textos, o idealizador buscou elementos ficcionais para recriar na tela o que teria acontecido durante o período de separação dos dois. “Minha avó, enquanto esteve na Alemanha, também escreveu cartas para ele, mas foram todas perdidas. Por isso, no filme, criamos algumas situações que ela poderia ter vivido durante os seis meses de separação”, complementa.

“Mil Beijos” será exibido em outros cinco festivais internacionais nos próximos meses como o Real Time Film Festival, da Nigéria; o Atami Film & VR Festival, no Japão; o San Francisco Jewish Film Festival, nos Estados Unidos; 15th IN THE PALACE International Short Film Festival na Bulgária e o Alpinale Short Film Festival, na Áustria.


SIGA-NOS nas redes sociais:

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: