Connect with us

Filmes Animados

VIVA – A VIDA É UMA FESTA | Animação da Disney pode sofrer boicote nos cinemas brasileiros!

Publicado

em

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o grande sucesso nas animações deste ano da Disney pode sofrer um grande boicote nos cinemas brasileiros. De acordo com a publicação, a empresa do Mickey Mouse está de olho em lucros maiores e por conta disso ele está fazendo exigências excepcionais para os cinemas que quiserem passar o filme no Brasil, incluindo um aumento na porcentagem de bilheteria que será repassada para o estúdio (de 50% para 52%).

Ok, essa porcentagem para nós pode não significar nada, mas para cinemas os cinemas de pequeno porte em cidades minúsculas faz sim, por conta disso a maioria das salas nacionais cogitam boicotar o filme, que então seria apresentado apenas em cadeias multinacionais, como Cinemark e Cinépolis. O corte representaria uma exclusão de 67% das salas de cinema do Brasil.

De acordo com Paulo Lui do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, a possível decisão se justifica pelo fato de que:

”Aqui no Brasil somos mais frágeis nas negociações. Para um exibidor menor, essa diminuição na porcentagem que vai para o seu bolso pode representar a sua sobrevivência”.

Lembrando que a animação Viva: A Vida é uma Festa é um enorme sucesso de bilheteria ao redor do mundo, com mais de US$ 500 milhões arrecadados. Em território tupiniquim, o filme está programado para ser lançado em 4 de janeiro de 2018.

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: