Connect with us

Filmes

FRAGMENTADO | Diretor explica final alternativo para o filme!

Publicado

em

Fragmentado explodiu as mentes dos fãs e não-fãs de longa data de Shyamalan apresentando uma cena de créditos finais que revelou ninguém menos do que Bruce Willis retratando seu “superman”  David Dunn e uma menção direta de Elijah Price / Mr. Glass, o vilão retratado por Samuel L. Jackson – o que significa que Split é parte de um universo compartilhado com Unbreakable .

ALERTA SPOLIERS! – ALERTA SPOLIERS! – ALERTA SPOLIERS! – ALERTA SPOLIERS! – ALERTA SPOLIERS!

O filme foi lançado em HD digital em 04 de abril nos EUA, com um  Blu-ray e DVD agendado para 18 de abril. Como parte do pacote, Split apresenta as habituais cenas excluídas,  e até  um final alternativo. No final teatral de Split, nós vemos McAvoy, transformado-se em sua monstruosa personalidade final, a Besta – que mais tarde foi rebatizada de “a Horda” pelos meios de comunicação – falando em um espelho e declarando suas intenções nefastas. Isso foi seguido pela cena com Bruce Willis em uma lanchonete, ligando Split à Unbreakable e cimentando esta história como a origem de um super vilão, espelhando como Unbreakable foi, em uma última análise, sobre o nascimento de um super-herói.

Em sua introdução em vídeo, Shyamalan explicou seu processo de tomada de decisão a respeito de porque escolheu o final original:

“Então, esse é um fim alternativo para a Horda. Eu brinquei com como e onde colocá-lo. Antes da cena no restaurante ou depois? E eu tentei em muitos lugares, e não me senti bem. Foi o final original para a Horda no roteiro, logo,  eu escrevi o que está no filme, aquela cena no espelho foi o que eu sentia mais a vibração de como eu queria que acabasse.

“Então eu tive esse final por um tempo, então eu mudei-o para alguns lugares diferentes. Mas estava muito escuro, e isso me deu uma ideia sobre quais eram suas intenções, quais são suas motivações? Eu só não queria que as motivações da Besta fossem reduzidas a apenas matar, esse tipo de coisa. Então é por isso que eu escrevi o final que você vê no filme, com o espelho. “Então foi mais mostrar ao mundo do que nós somos capazes…” o final original é um tipo de final sombrio e horrível. “

O FINAL ALTERNATIVO:

O final alternativo é extremamente breve, mas, como Night sugeriu, bastante escuro. Ele abre com o personagem de McAvoy vestido com uma camisa xadrez e óculos – a roupa preferida por Dennis, uma das personalidades mais temíveis de Kevin Crumb que sequestrou as três adolescentes no início de Split . Aqui, Dennis senta de pernas cruzadas na borda de um telhado. Quando a câmera aparece atrás dele, vemos Dennis com vista para uma escola, com ônibus escolares amarelos estacionados na frente. Os sons das crianças de escola  podem ser ouvidos na distância.

Dennis diz: “Olhe para todas aquelas almas intactas.” Então a voz de uma das personalidades mais dominantes de Kevin Crumb, Patricia, imediatamente responde a Dennis: “Um desperdício”.

A premissa é clara: Dennis e Patricia estão dispostos a libertar a Besta sobre uma escola. Também é fácil ver por que Shyamalan optou por retirar este final, que foi uma declaração mais ampla das intenções da Besta. Esta cena poderia estabelecer um potencial confronto cinematográfico entre o herói de Unbreakable e o monstro de Split . Dennis dizendo “almas intactas” é interessante; aparentemente uma indicação inconfundível para David Dunn e seu filme.

Shyamalan também indicou que a cena que ligava Split a Unbreakable sempre fez parte do script; Excluir este final alternativo era simplesmente uma questão de não gostar de como e onde ele caberia no corte final e decidir que havia uma maneira melhor de terminar o filme.

Os fãs de Split e Unbreakable agora estão simplesmente esperando que Shyamalan entregue o universo compartilhado que prometeu: a sequência de Split e Unbreakable, onde David Dunn se cruzará com a Horda. Quem teria adivinhado há poucos meses que um dos mais esperados crossovers de filmes de super-heróis seria o de “M. Night Shyamalan-verse”?

Split está disponível para download em HD Digital agora e chega em Blu-ray e DVD em 18 de abril.

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: