Connect with us

Filmes

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Erro de cálculo na cronologia?

Publicado

em

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar o filme está situado temporalmente, logo nos minutos iniciais do longa, em acontecimentos imediatamente posteriores ao filme dos Vingadores 1. O filme de Jon Watts apresenta o personagem de Michael Keaton, Adrian Toomes, limpando e levando para a reciclagem os destroços do combate entre os Chitauri e os Vingadores,na cidade de Nova York. Em seguida, a nova aventura do Teioso dá um salto no tempo de “oito anos”, trazendo a narrativa para os dias atuais – e aí começam as teorias e problemas na cronologia. Pelas contas e a cronologia estabelecida no MCU, o novo filme do Homem-Aranha (Tom Holland) teoricamente se passaria em 2020.

Uma vez que os eventos de Os Vingadores se dão em 2012, De Volta ao Lar necessariamente se colocaria três anos a frente de sua data de lançamento, pois ainda no início do filme, o roteiro acompanha os passos de Peter Parker após a batalha do aeroporto de Capitão América: Guerra Civil – que aconteceu em 2016. Mas se fôssemos considerar os oito anos determinados no início pela passagem do tempo, De Volta ao Lar estaria quatro anos a frente da cronologia oficial do MCU, quebrando então a linha do tempo. O que leva os meros mortais como nós, imaginarmos e confabularmos as mais variadas teorias. E então, será que essa é de fato uma falha de planejamento? Ou uma decisão proposital? Existem os mais auspiciosos entre nós, que supõe tratar-se de algo relacionado com a Joia do Tempo de Stephen Strange. Será?

Porém, contudo, todavia e entretanto… Vários indícios dentro do filme, situam a história no ano de 2017, incluindo o cartaz de divulgação do Decathlon. E alguém lembra da ficha criminal de Aaron Davis, o rapaz que esperou para se soltar do carro? Dizia que o ladrão nasceu em abril de 1984 e teria 33 anos, o que nos remete para o ano supracitado. Além disso, os cartazes da Stark Expo vistos no filme promovem a feira que acontecerá em 2018.

Mas, precisamos esperar um “tantinho” mais para descobrirmos com certeza verdades como essa que tratam da vida, verdade e do universo (e quem pode me contrariar nisso?). Se não foi um erro e sim uma decisão narrativa, é possível especular que Kevin Feige se pronuncie. Pois ficamos nervosos quanto ao futuro de Zendaya, e ele nos tranquilizou. E também veio acalmar os ânimos sobre o “sentido aranha”. Certamente estaremos esperando para que ele esclareça de uma vez por todas essa história de salto temporal… Ou talvez não…

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: