Connect with us

Filmes

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Homem de Ferro sempre fez parte do filme, diz diretor!

Publicado

em

 

“Tony Stark/Homem de Ferro” (Robert Downey Jr.) poderia permanecer como um mentor para a nova versão de “Peter Parker” (Tom Holland) em “Homem-Aranha: De volta ao lar”, mas o diretor Jon Watts diz que o primeiro foi uma grande influência para o jovem do “Queens” aos longos dos anos antes dele se tornar o Homem-Aranha. Agora, o escalador de paredes está preparado para fazer sua primeira aventura solo. Stark ainda está orientando-o em como mergulhar profundamente no mundo da luta contra o crime e o mal.

Apesar da afirmação de Watts, só nos foi confirmada a primeira relação oficial entre Tony e Peter no ano passado em “Capitão América: Guerra Civil” quando milionário o recruta para sua luta contra “Steve Rogers” (Chris Evans). Parecia, no entanto, que mesmo antes disso, Tony já estava espiando Peter quando o identifica em um vídeo que  o Homem-Aranha para um ônibus com as duas mãos. O que começou como um simples processo de recrutamento tornou-se uma espécie de relação de mestre-aprendiz que será explorado em um regresso a sua casa.

Em uma entrevista ao Den of Geek, Watts falou sobre o quão integro Tony Stark é, e a sua jornada pública para se tornar um Vingador e para preparar Peter para ser um super-herói:

“Ele sempre fez parte disso.  A idéia sempre foi Tony ser esse mentor relutante (ou o mentor involuntário) para Peter. É sua grande ambição prepará-lo para ser um super-herói.”

 

O cineasta continuou a explicar a suposta cronologia dos eventos desde a primeira vez que Tony saiu como Homem de Ferro em 2008 para sua situação atual, muito longe do resto dos Vingadores e, mais uma vez, trabalhando principalmente por Peter. Apoiado pela confirmação de que o jovem “Cabeça-de-Teia” assistiu à “Stark Expo” em “Homem de Ferro 2″, o novo cânon parece ter sentido.

“Porque se você pensa sobre isso, agora que o Homem-Aranha está no universo da Marvel, isso significa que Peter Parker provavelmente tinha oito anos quando viu Tony na TV dizendo ao mundo que era o Homem de Ferro. E quando você começa a pensar nisso como um todo, fica realmente fascinante. Sabe como é? A pessoa mais famosa do mundo escolheu Peter Parker e o levou a essa aventura louca. E agora o soltou para lidar com o seu próprio problema. E eis aqui Peter em seu quarto, você sabe, tendo tido a maior experiência de sua vida e não podendo contar a ninguém sobre. Isso é muito louco! “

 

Em retrospectiva, há muitos paralelos com os personagens de Tony e Peter. Ambos cientistas brilhantes, ambos construíram/costuraram seus próprios trajes de batalha e os dois estavam inesperadamente dotados de capacidades de super-heróis que poderiam usar para fazer o bem. Alguns argumentariam que Tony não seria o mentor ideal para um novo super-herói, mas, por meio de sua evolução como personagem na MCU, é sem dúvida aquele que viu e passou pelo máximo, resultando em saber plenamente que ser um super-herói não é tão legal e fácil quanto parece. E isso é o que Peter precisa para se preparar e continuar perseguindo o super-heroísmo em tempo integral.

Downey Jr., inaugurando o novo herói no mundo da MCU, não é apenas uma ótima narrativa, mas também um movimento inteligente em termos da campanha de marketing do filme. Se Marvel quer diferenciar esta versão do Homem-Aranha, reiterando que agora é parte da MCU, associar Holland a Downey Jr. é o melhor caminho a seguir. Afinal, foi Tony Stark/Homem de Ferro, quem iniciou o enorme universo cinematográfico compartilhado, em primeiro lugar. Infelizmente, mesmo com o bom relacionamento entre Downey Jr. e Holland, tanto dentro como fora da tela, o primeiro não voltará para a sequência de “Homem-Aranha: De volta ao lar”. Mas é seguro dizer que Tony terá um impacto duradouro sobre Peter e como o mesmo opera, afinal, o Homem de Ferro  é o seu primeiro mentor.

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: