Connect with us

Filmes

IT: A COISA | A ausência da polêmica cena de sexo que gerou rebuliço entre os fãs!

Publicado

em

A adaptação do famoso livro de Stephen King ‘’It: A Coisa’’ recebeu muitas críticas em especial, elogiando essa versão para o cinema.

O Filme foi muito bem recebido, arrecadando 117 milhões de dólares apenas em seus três primeiros dias, tornando-se a maior estreia de um filme do gênero terror. Porém, nem tudo são flores, e seu lançamento veio acompanhado de uma discussão polêmica: a adaptação foi executada com dedicação o suficiente para ser a melhor possível, entretanto um detalhe em específico, uma polêmica cena de sexo da história original foi deixada de lado.

No final da obra de Stephen King, os adolescentes que formam o grupo conhecido como ‘’Clube dos Perdedores’’ se perdem em meio a um esgoto, e percebem que devem se unir para conseguir sair dessa situação. Justamente nessa parte que se inicia uma cena de sexo entre os amigos.

Em meados de 2013, Marsha DeFillipo, assistente de Stephen King, ofereceu uma explicação do autor para essa parte em seu site oficial:

“Ele disse não estar pensando no teor sexual dessa cena. O livro lidava com infância e a fase adulta. Nenhum de nós se lembra do que fizemos quando crianças – achamos que sim, mas não nos recordamos do que realmente aconteceu”.

Vários fãs e sites de noticias buscaram informações mais precisas sobre essa declaração do autor. Stephen King respondeu:

‘’Parece que eu disse isso mesmo. Eu adicionaria apenas que para mim, é fascinante como houve tanta discussão sobre aquela cena de sexo e tão poucos comentários sobre vários assassinatos de crianças. Isso deve significar algo, mas não sei exatamente o quê. ’’

Gary Dauberman, um dos roteiristas responsáveis por adaptar o livro para as telas, também se pronunciou diante do questionamento sobre a tão comentada cena e explicou o porquê a parte de sexo ficou de fora:

“Embora seja uma cena importante, ela não define o livro. Sabemos qual era a intenção da cena e por que estava lá, e tentamos cumprir essa intenção de uma maneira diferente”.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: