Connect with us

Filmes

LIGA DA JUSTIÇA | Michael Wilkinson explica porque o Superman não usou o uniforme preto

Publicado

em

Liga da Justiça foi um estrondoso fracasso para os cofres da Warner Bros. que chutou literalmente Zack Snyder no meio da produção e no final sabemos o que aconteceu, um filme sem alma, sem dignidade do maior supergrupo da cultura pop e uma bilheteria extremamente fraca daria vergonha para qualquer fã que jamais imaginaria um filme com muitos erros e cortes na edição final.

Entre esses cortes, tivemos a não presença do Superman vestido com o uniforme preto, isso era uma cenas mais aguardadas e foram das grandes especulações dos fãs à respeito de vermos isso em Liga da Justiça, entretanto, essa ideia acabou ficando de fora do primeiro filme da equipe. De acordo com o figurinista Michael Wilkinson, a mudança de tom do longa durante as refilmagens foi o grande motivo da desistência de não vermos o Homem de Aço com o clássico traje. 

“A roupa preta é algo que sempre nos fascinou, como cineastas. Vimos um pouco ela na cena do pesadelo em Homem de Aço, quando Superman estava em cima das caveiras, e na cena deletada de Liga da Justiça você vê Clark caminhar na nave, enquanto a roupa aparece ao fundo. Quando estávamos preparando Liga da Justiça, achamos que seria um escolha óbvia para o visual do Superman, quando ele voltasse à vida. Zack é muito respeitoso com isso e adora a representação do Superman nos quadrinhos e graphic novels. Tradicionalmente, quando ele volta à vida, ele está com o traje preto.

Mas conforme o tom do filme se desenvolveu, e estávamos em pré-produção, os produtores sentiram que o uniforme clássico seria mais apropriado para nosso enredo e roteiro. Parecia ser mais esperançoso, levantaria a imagem do Superman como estava precisando – a ideia de esperança e que o mundo poderia, de fato, ser salvo, era importante. Então este foi o caminho que tomamos.”

Com a declaração de Wilkinson, fica claro que inicialmente teríamos sim o sonhado uniforme sendo vestido pelo Superman, só fica a dúvida se essa ideia inicial era antes ou depois da Warner se meter na produção que era comandada por Zack Snyder ou eles foram convencendo ele a tirar isso com o passar do tempo, uma pena, o que resta é torcer para que os filmes da DC Comics entrem nos eixos e que sigam o exemplo do sucesso absoluto de Mulher-Maravilha. Lembrando que o próximo lançamento no DCEU é Aquaman que estreia em 21 de dezembro, sendo de fato a única produção da DC Films em 2018.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TARTARUGAS NINJA | Nickelodeon divulga primeiro trailer do “polêmico” reboot da animação!

SEA OF THIEVES | Um diamante em estado bruto

TOM CLANCY’S GHOST RECON: WILDLANDS | Um conto didático e tático de drogas, crueldade, espionagem e loucura

MY HERO ACADEMIA | Revelado título e data de lançamento do próximo filme de Boku no Hero Academia

THE BIG BANG THEORY | Conheça o irmão de Sheldon Cooper

VIOLET EVERGARDEN | Com o sucesso do anime, novo projeto está sendo planejado!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: