Connect with us

Filmes

MAQUINA MORTÍFERA | Conheça o sombrio roteiro descartado pela produção

Publicado

em

Mais de 30 anos depois de seu lançamento, Maquina Mortífera, continua sendo um dos melhores filmes policiais de todos os tempos, contudo, seu roteiro original, era diferente em vários aspectos. Isso é bastante comum no meio, normalmente o filme recebe alterações ao longo de todo seu processo criativo, da criação do roteiro, passando pelas filmagens e principalmente na pós-produção.

 

 

O primeiro rascunho de Maquina Mortífera de Shane Black, escrito em 1985, era muito diferente, principalmente no que se refere ao final do filme. Com 141 páginas, o roteiro era mais sombrio, possuía mais subtramas, mais cenas de ação e continha um final, onde um helicóptero da polícia era atingido por um míssil napalm, lançado por Joshua (Gary Busey), fazendo a aeronave cair no letreiro de Hollywood, causando um gigantesco incêndio. Murtaugh (Danny Glover) matava o general McAllister, enquanto ele estava dirigindo um caminhão cheio de heroína, que caia e explodia sobre Hollywood Hills, fazendo com que a heroína começasse a nevar sobre o sinal de Hollywood em chamas. Riggs (Mel Gibson) matava Joshua perfurando seus olhos com os dedos (no melhor estilo “a Montanha vs a Víbora” de Game of Thrones).

 

 

Riggs era um personagem mais “badass” neste primeiro rascunho do que foi apresentado no clássico filme e muito mais mentalmente instável. Na cena deletada, em que ele mata um homem que está atirando em crianças, em vez de usar sua arma, Riggs usa um foguete para explodir o atirador. Em outra parte do roteiro, ele tortura um dos vilões para obter informações.

Nunca saberemos se essa versão mais crua e áspera do roteiro, funcionaria tão bem quanto a usada no cinema. Mas é interessante imaginarmos como seria a recepção do publico diante de mudanças tão obscuras e violentas.

 

 

De qualquer forma, acho difícil qualquer outra versão, superar a tão bem sucedida empreitada organizada pelo tripé, Richard Donner, Mel Gibson e Danny Glover. Um filme a frente do seu tempo, que popularizou o gênero e se tornou referência para todos os filmes que apostam em um ritmo frenético, incríveis cenas de ação, personagens carismáticos e ótimos alívios cômicos. Uma pérola dos anos 80.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

RAIO NEGRO | Dois novos pôsteres são divulgados!

DRAGON BALL SUPER | Após vitória épica, saiba como Vegeta sobreviveu ao poder de autodestruição

SHAZAM! | Warner libera sinopse oficial do longa!

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: