Connect with us

Filmes

MARY POPPINS | Autora ficou chocada com a adaptação de seu livro em 1964

Publicado

em

 

Hoje em dia vemos sequencias e refilmagens sendo amplamente aguardadas e para nós, os fãs dos anos 80, que tivemos que esperar 23 anos por Wall Street: Money Never Sleeps, 26 anos para Tron: Legacy, e 34 anos para Blade Runner 2049. Mas nada, “nadica de nada”… “necas de pitibiriba” se compara ao famoso e aclamado, Mary Poppins Returns. Uma sequência que demorou 54 anos para acontecer!

Mary Poppins tornou-se em 1964, o filme mais popular que Walt Disney já produziu. Com esses lucros consideráveis (para os padrões da época), ele comprou terras e começou a construir seu segundo parque temático na Flórida. Depois de muito elogios da crítica e 13 indicações ao Oscar, ele estava ansioso para acelerar sua sequência. Mas todos sabemos que isso não aconteceu, o relacionamento de Walt e a autora dos livros nunca foi dos melhores. 

“Se eu fosse pegar Mary Poppins, teria que fazer do meu jeito ou não me incomodar em fazê-lo.” sua visita à produção de Burbank foi memorável: “Eu me sinto irritado quando a revivo”, disse o compositor Richard Sherman, anos depois. 

P.L. Travers [autora do livro], era uma mulher fascinante e erudita que cresceu na Austrália com sua família irlandesa. Ela exigiu aprovação do roteiro no filme da Disney, vetou um romance entre Mary e Bert, mas relutantemente concordou com animação e números musicais. Ainda assim, ela ficou chateada com a estréia, um evento que a Disney não queria que a autora participasse, e prontamente escreveu para seu advogado:

“Como o giz é para o queijo, o filme também é para o livro. Lágrimas corriam pelo meu rosto porque tudo estava tão distorcido. Fiquei tão chocada que senti que nunca mais escreveria – muito menos sorriria – de novo! ”

Eu vivo tentando explicar isso ao Obelix em nossos podcasts! Claro que falava sobre Crianças Peculiares… Ela expressou bem como um autor deve se sentir quando sua obra é retalhada para o cinema. Tá, sei que adaptações devem ser feitas, mas…

Bom, ficamos por aqui e saibam que no Nerdtrip sempre trazemos mais novidades sobre seus filmes favoritos, suas séries e tudo sobre do mundo nerd. 

Confira  aqui o segundo trailer, que saiu em setembro:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ASTRONAUTA: PROPULSÃO | Série será produzida pela MSP e HBO!

TURMA DA MÔNICA | Confira o trailer de Laços –  live action da turma do limoeiro!

AQUAMAN | Rei de Atlantis é também Rei das bilheterias no Brasil

OUTLANDER | O retorno conturbado de personagens, dos eventos e da série

BRASFOOT 2018 MOBILE | Análise do game que enfim chega para dispositivos móveis

RESSACA FRIENDS | Aurabreak revela novo clipe em parceria com o grupo Snowkel

TRIP LISTA | Os melhores Filmes de Animação de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

TEEKCAST #49 | Bizarrices dos anos 90!

ELSEWORLDS | O crossover das séries de super heróis da CW – Crítica

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: