Connect with us

Filmes

O SEGREDO DA CABANA | De volta à Netflix o melhor filme de terror do Século XXI

Publicado

em

Site elege os 10 melhores Filmes de Terror do séculoFilmes de terror, principalmente os slasher movies, possuem uma fórmula. Ou melhor dizendo, um conjunto de clichês que se unem para contar o que, quase sempre, parecem ser a mesma história. Desde eventos (ficar sozinhos em uma cabana no fim de semana) a comportamentos (bebidas, drogas e sexo) , a quase onipresente figura do “estranho do posto da estrada” que alerta que todos deviam dar a volta pelo mesmo caminho e ir embora sem pensar duas vezes. Os personagens estereotipados também estão lá: o negro engraçado, o drogado espirituoso, o atleta burro, a loira devassa e a morena (ou ruiva) pura e inocente (e que geralmente é a única a sobreviver).

Imagem relacionada

Quando O Segredo da Cabana (eleito pelo site norte-americano Movies Films and Flix simplesmente o Melhor Filme de Terror do século XXI) começa, sentimos um cheiro forte de clichê no ar, que se estende até o momento em que os personagens chegam à tal cabana. Todos os estereótipos estão lá. Dá uma impressão de mais do mesmo, e uma certa decepção com o plot, isso se você já leu tantas críticas positivas ao filme.

 

Resultado de imagem para o segredo da cabanaPorém, a medida que o filme avança e temos contato com o subplot, a coisa muda completamente de figura. Passamos a acompanhar, paralelo a trama dos amigos de Chris Hemsworth, a história de uma organização secreta que tem como única missão agradar os Deuses Antigos e evitar o apocalipse. E essa missão se resume a simplesmente sacrificar jovens que se enquadrem em características especificas: justamente os estereótipos de 10 em 10 filmes de terror.

Resultado de imagem para o segredo da cabana

 

A partir daqui, acompanhar o filme é uma experiência completamente nova, diferente de tudo que se viu até então nos filmes. E também a própria experiência de ver filmes de terror é alterada, como se esta obra nos dissesse que sim, tudo que ocorre nos filmes de terror são reais e orquestrados por uma organização. Estão lá todos os monstros imagináveis dos filmes que conhecemos e todas as situações ocorridas nos filmes, em que nós nos angustiamos em ver os personagens tomando atitudes tão idiotas, são explicadas de maneira incrível.

Contar mais é estragar a experiência de um dos finais de filme de terror mais bacanas de todos os tempos, que leva o caos ao limite extremo e ainda rompe com todas as expectativas que temos quando assistimos a um filme.
Divertido, com bons sustos e mortes bacanas (em um filme de terror isso é bom) e com uma história inteligente e original, O Segredo da Cabana mostra que é possível originalidade em um estilo de cinema tão dominado por clichês.

Imagem relacionada

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: