Connect with us

Filmes

SAMURAI NEGRO | Lionsgate planeja o filme de Yasuke!

Publicado

em

 

Yasuke (acreditado para ter vivido durante os 1500s) era um samurai negro, de origem africana que serviu ao o guerreiro japonês Oda Nobunaga em 1581 e em 1582. O nome “Yasuke” foi-lhe concedido por Nobunaga, embora porque não esteja claro. Seu nome original é desconhecido – ou, pelo menos, não há registro dele (nenhum que tenha sido encontrado neste momento); Mas está claro se Yasuke é uma versão japonesa de seu nome anterior, ou um nome totalmente novo concedido por seu senhor (sim, ele foi um escravo).

De acordo com vários write-ups sobre Yasuke, ele poderia ter sido de Moçambique, Angola ou Etiópia. Não há um consenso definitivo sobre suas origens. Na verdade, seu passado está envolto em mistério: Diz-se que Yasuke chegou ao Japão em 1579 ao serviço de um jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano, e causou estranheza por causa de sua pele negra, que ainda era estranha aos japoneses da época. Diz-se que, em um evento, várias pessoas foram esmagadas até a morte, enquanto esperavam para dar uma olhada nele. No japão, ele conheceu o senhor da guerra Nobunaga, que suspeitava que a cor escura de sua pele era tinta e não natural. Nobunaga tirou um pedaço de tecido de seu traje e o fez esfregar sua pele. Satisfeito que ele era de fato negro, Nobunaga tomou profundo interesse em Yasuke eventualmente, e ele foi autorizado a entrar no serviço de Nobunaga, que é quando a documentação disponível sobre a vida de Yasuke parece realmente começar.

Ele foi descrito como saudável e de boa aparência com um comportamento agradável. Ele também foi dito ser alto (pelo menos 1,80) e muito forte, e era provavelmente uma presença intimidante para os japoneses na época. Ele iria rapidamente ascender em status, até que ele se tornou o principal guerreiro de Nobunaga, lhe foi dada sua própria residência e uma katana cerimonial por Nobunaga.

 

Nobunaga fez de Yasuke seu guarda-costas. Ele foi eventualmente feito um samurai em 1581 e guardador do castelo Azuchi Nobunaga. Durante este tempo, ele aprendeu a falar japonês fluentemente também. A carreira de Yasuke como samurai não duraria muito, no entanto. Em 1582, o general de Nobunaga, Mitsuhide, tentou derrubá-lo em um golpe. Mitsuhide invadiu o templo onde Nobunaga estava hospedado em Kyoto. Nobunaga, convencido de sua derrota iminente nas mãos de seu traiçoeiro general, cometeu Seppuku, suicídio ritual. Após a morte de Nobunaga, Yasuke fugiu para o castelo de Azuchi e entrou no serviço do filho de Nobunaga, Odo Nobutada. Seu filho no entanto também cometeu suicídio depois de sofrer a derrota nas mãos de Mitsuhide.

Vitorioso, Mitsuhide descartou Yasuke como “uma besta” e não um verdadeiro samurai, porque ele não era japonês. Yasuke aparentemente ofereceu sua espada a Mitsuhide, como era costume, e voltou ao serviço do jesuíta Valignano, antes de cair logo noesquecimento.

Agora que você tem um pouco de sua história, você deve saber que a Lionsgate colocou em desenvolvimento, um filme baseado na vida de Yasuke, com o criador de “Highlander“,  Gregory Widen a bordo para escrever o projeto que eles estão atualmente Chamando de “Samurai Negro”.

Descrito como um drama de ação, Mike De Luca e Stephen L’Heureux estão produzindo, e o filme é uma co-produção entre Solipsist Films e De Luca Productions.

“[Samurai Negro – The Black Samurai] é baseado na história verdadeira de um africano cuja a viagem ao Japão vem com histórias de fundo conflitantes”

Disse Gregory Widen ao Deadline:

“O que eu escolhi é que ele era um soldado escravo após a queda do reino negro da Etiópia. Ele foi vendido como escravo e encontrou-se como servo de Alessandro Valignano, um missionário italiano. Eles formaram um vínculo, e quando havia complicações em Roma, foram enviados para o Japão. Lá ele conheceu Oda Nobunaga, que estava interessado em todas as coisas ocidentais, e através de uma série de eventos bizarros, o jesuíta deixou Yasuke com o senhor da guerra”.

Baseado no fato de que pouco é realmente conhecido com certeza sobre Yasuke, qualquer número de caminhos história pode ser tomada. A citação de Widen acima sugere que ele planeja incorporar algo do que foi aceito como fato, ao mesmo tempo em que toma liberdades criativas com as partes da história de Yasuke para as quais há pouca ou nenhuma documentação.

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

PANTERA NEGRA | “Escarificação” entenda o significado das cicatrizes de Erik, o terror negro

Publicado

em

As cicatrizes no corpo de Erik, o terror negro (Michael B. Jordan), do incontestável “Pantera Negra” (2018) é uma forma de modificação corporal chamada escarificação.

 

A escarificação é uma tradição oriunda de antigas tribos africanas. Algumas tribos usam isso como forma de identidade, outras por status social e algumas para marcar rituais de passagem.

 

 

Para Jadaka, cada cicatriz representava uma pessoa que ele havia matado. Inevitavelmente de forma consciente, ou inconsciente, também servia para conectá-lo com suas raízes africanas.

 

 

A escarificação é o uso de cicatrizes de forma controlada para criar arte corporal, sendo completamente diferente da automutilação, devido aos seus fins artísticos. De forma alguma pode ser associada a depressão ou baixa autoestima. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

TITÃS | Escalado os atores que vão interpretar os personagens da Patrulha do Destino!

DEMOREI, MAS EU VI! | Alien: Covenant, quando o vilão toma a cena

ASSASSINS CREED ORIGINS | Gameplay revela o que está por vir na DLC ”Curse of Pharaoh’s

 

Continue lendo

Cinema

BATGIRL | Após saída de Joss Whedon, autora de HQ da Marvel se oferece para roteirizar o filme!

Publicado

em

E recentemente o diretor e roteirista Joss Whedon anunciou a sua saída da produção geral de Batgirl, alegando não ter uma “história certa” para o projeto que poderia ser lançado após a sequência de Mulher-Maravilha.

Segundo algumas informações apuradas, a DC Entertainment ainda vai seguir com o projeto, entretanto, após o sucesso estrondoso de Patty Jenkins na direção do filme com a heroína amazona, o estúdio quer um maior envolvimento de mulheres na produção de seus projetos.

Aproveitando a brecha deixada por Whedon, a escritora Roxane Gay se ofereceu no Twitter para roteirizar o filme e recebeu uma resposta encorajadora da vice-presidente da DC Entertainment.

Gay, conhecida por seus escritos feministas, tem experiência com super-heróis, já que escreveu um spin-off da série em quadrinhos do Pantera Negra para a Marvel Comics. Sua revista World of Wakanda foi elogiada pela inclusão de personagens LGBT.

Gay escreveu um “tuíte inocente” para a DC e recebeu logo em seguida uma resposta surpreendente, confira a troca de mensagens:

“Ei, DC, eu posso escrever seu filme da Batgirl, sem problemas”

A produtora Michelle Wells, vice-presidente da DC Entertainment, respondeu com o seu endereço de e-mail:

“Se você está falando sério, entre em contato comigo”.

A escritora acabou respondendo prontamente:

 “Estou falando sério. Vou te mandar e-mail”.

Lembrando que ainda não há previsão de estreia para Batgirl que, com a saída de Whedon da produção, terá suas filmagens possivelmente adiadas da sua atual programação.

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

COLECIONÁVEIS l Hot Toys anuncia figura de Erik Killmonger em seu traje de Jaguar Dourado!

COLECIONÁVEIS l Hot Toys lança figura do Homem de Ferro em comemoração aos 10 anos de Marvel Studios!

COLECIONÁVEIS l SideShow anuncia pré-venda do Capitão América Premium Format!

Continue lendo

Cinema

AQUAMAN | Reações positivas na primeira exibição teste do longa!

Publicado

em

E tivemos já uma primeira exibição teste do aguardado filme do rei dos sete mares. Vale destacar que essas primeiras reações são bem precoces, pois servem mais como uma triagem do que o pessoal da produção deve ou não arrumar. 

Mesmo assim, as reações foram totalmente positivas e de acordo com um tweet do Batman-News, algumas pessoas que assistiram o primeiro corte observaram que o filme é intenso e emocional.

Até agora, duas fontes diferentes me disseram que amaram #Aquaman ! Há toneladas de cenas ação, mas também é um filme muito emocional.

– Batman-News.com (@BatmanNewsCom) 21 de fevereiro de 2018

Com essas primeiras reações positivas, temos o indicativo de que o filme será totalmente o contrário da maioria das produções anteriores da DC. Mesmo porque, até agora Aquaman continua sendo tratado sem muita preocupação de dar errado, tanto entre o público e também para os engravatados da Warner Bros. que acham o astro Jason Momoa um ótimo Arthur Curry/Aquaman.

Com todas essas credenciais positivas, Isso deve dar ao filme do “Aquamomoa” uma base inicial satisfatória, pois muitos já aguardam ansiosamente o primeiro trailer. Lembrando que o filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro deste ano.

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SONIC | Paramount confirma a data de estreia do live-action com o famoso ouriço!

JASPION | Confirmado remake produzido por companhia brasileira!

TEEKNEWS #68 | O Podcast mais divertido da Galáxia

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: