Connect with us

Filmes

STAR WARS IX | Ewan McGregor pode voltar ao papel de Obi-Wan Kenobi

Publicado

em

Imagem: Lucasfilm

Uma fonte não identificada teria revelado ao tablóide britânico The Sun (clique aqui para ver a matéria original) que o ator escocês Ewan McGregor irá filmar secretamente cenas para o filme Star Wars: Episode IX que fecha terceira trilogia da franquia.

Por se tratar de um tablóide britânico, não podemos considerar a notícia totalmente confiável, mas sim tratá-la como um rumor. Caso se confirme a informação, espera-se que McGregor revisite o personagem que já interpretou na trilogia prequel: Obi-Wan Kenobi. Sobre esta, os fãs se dividem e muitos a consideram ruim e desnecessária (não é o meu caso), porém a qualidade da interpretação de McGregor pra o jovem mestre jedi é quase unânime. Dificil encontrar alguém que não tenha gostado. Para muitos, ele é a única coisa que se salva em todo o arco. 

Há muito se especula sobre a possibilidade de um filme solo de Obi-Wan Kenobi dentro do arco de spin-offs “A Star Wars Story” que já conta com dois longas. Porém nunca houve confirmação oficial por parte da Lucasfilm. O próprio ator da mostras de que gostaria de voltar. No começo do ano ele comentou:

“Eu ficaria feliz em interpretá-lo novamente. Eu não sei mais sobre isso do que vocês. Vi o episódio VIII no Natal e achei muito, muito bonito. Eu adorei.”

Alec Guiness, o Obi-Wan idoso. (imagem: Lucasfilm)

A grande dúvida é sobre como seria feita essa aparição. Obi-Wan morreu no episódio IV já idoso e tendo como intérprete o também já falecido ator Alec Guinness. Nos dois filmes seguintes, o velho mestre jedi retornou em pequenas aparições como fantasma da força para aconselhar o aprendiz que deixara para atrás, o jovem Luke Skywalker (Mark Hamill). Portanto, não seria muito lógica a aparição de um “jovem” fantasma. Outra alternativa seria uma cena em flashback. Faria mais sentido, porém o problema fica por conta de quem geraria esse flashback. A princesa Leia Organa (outra grande dor de cabeça para os produtores, já que a atriz Carrie Fisher que a interpretava morreu no final de 2016) é provavelmente o último “ser humano” vivo no ponto em que se encontra a cronologia que conheceu Obi-Wan. Contudo, o problema se repete, pois ela só o teria conhecido já idoso.

Resta o andróide R2-D2 já que C3-PO teve sua memória apagada ao final do episódio 3 e portanto só teria recordações do Kenobi idoso. Entretanto, um flasback de andróide seria meio forçado, ainda mais de um que nem se comunica em linguagem humana. 

Por esses motivos, este redator vê essa informação com ceticismo. Pessoalmente gosto muito do Obi-Wan de McGregor, sendo que sem dúvida nenhuma considero-o o melhor personagem da trilogia prequel. Porém, como fã gostaria de vê-lo em um filme solo e como protagonista, e não em um cameo forçado no episódio IX. Lembrando que o filme tem previsão de estreia para dezembro de 2019.

E você, amigo leitor? O que achou desse rumor? Deixe sua opinião nos comentários.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HOMEM ARANHA: LONGE DE CASA | Jake Gyllenhaal é confirmado como “Mysterio”

MY HERO ACADEMIA | Prévia legendada e título do episódio 13 da 3ª temporada de Boku no Hero

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 63

NANATSU NO TAIZAI | Confira o título e prévia legendada do episódio 24 (final) de Os Sete Pecados Capitais

ESCONDIDO NA NETFLIX | Newness – A metamorfose do romance contemporâneo!

SUPER DRAGON BALL HEROES | Confira a prévia do primeiro episódio do novo anime

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: