Connect with us

Filmes

STAR WARS IX | Meryl Streep poderia substituir Carrie Fisher no papel de princesa Leia?

Publicado

em

Após toda a polêmica gerada por Star Wars: The last Jedi, agora as equipes responsáveis pela produção do próximo episódio, o nono da linha principal de filmes,  têm uma decisão difícil a se tomar:  que fazer em relação à personagem Leia Organa, a Princesa Leia, já que a atriz Carrie Fisher que a interpretava desde o primeiro filme em 1977, veio a falecer após as filmagens do episódio VIII?

Existem três opções a se levar em conta: recriar o desempenho da Carrie Fisher usando o CGI, matar o personagem fora da tela ou substituir a atriz. A Lucasfilm confirmou que não tem intenção de recriar digitalmente a atriz. A produtora Kathleeen Kennedy refutou a ideia de se usar CGI ao dizer:

“Infelizmente, Carrie não estará no episódio IX.”

E quanto a matar o personagem dramaticamente fora da tela? Esta é a solução mais simples, porém desagrada os fãs que já estão infelizes com o tratamento dado aos personagens Luke Skywalker e Snoke em The Last Jedi. Aliás, esse termina com Leia fugindo com os últimos resquícios da Resistência, mas prometendo: “Temos tudo o que precisamos aqui”. Leia é a líder que representa a última esperança para toda a galáxia, agora que seu irmão Luke está morto. Ela é mais necessária do que nunca. E o enredo também precisa de uma conclusão satisfatória.

Mark Hamill, que interpretou Luke nos oito filmes e Kennedy já revelaram que o papel de Leia no Episódio IX foi planejado para ser extremamente importante e central para o fim da saga Skywalker. Matá-la fora da tela simplesmente não seria aceitável. Sendo assim só resta a difícil tarefa de substituir Fisher no papel. Uma petição on-line já levantou milhares de assinaturas para que Meryl Streep seja a escolhida.

“Como os fãs de Star Wars e de Carrie Fisher, queremos que Leia brilhe no Episódio IX e certamente não queremos que ela seja retirada do filme abruptamente sem uma trama razoável. Portanto, a substituição de Leia é a opção ideal para nós e acreditamos que Meryl Streep é a candidata ideal para isso”.

As duas estrelas se tornaram grandes amigas quando Streep interpretou a personagem Suzanne Vale baseada em Fisher no filme semi-autobiográfico escrito pela própria Fisher: Postcard From The Edge.

 

E você amigo leitor? O que acharia de se Meryl Streep substituísse Carrie Fisher no papel da Princesa Leia? Deixe sua opinião nos comentários.

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: