Connect with us

Filmes

UNIVERSO ESTENDIDO DC | Dave Gibbons responsabiliza Watchmen pelo tom sombrio adotado pela Warner/DC

Publicado

em

Produzida pelos mestres Alan Moore e Dave Gibbons e publicada originalmente em doze edições mensais entre 1986 e 1987, a excelente série em quadrinhos “Watchmen” revolucionou o mercado dos “comics”, influenciando uma geração de profissionais em todos os seguimentos.

Em recente entrevista ao ComicBook.com, Dave Gibbons, uma das lendas responsáveis pela obra, declarou que acredita que esta influência se estende até os dias de hoje, fazendo com que a DC Comics deixasse de lado seu universo “multicolorido” para adotar um tom mais sombrio para seus personagens.

“Bem, a maneira como eu entendo é que, de alguma forma, Watchmen está sendo responsável pela escuridão do Universo DC e filmes como Mulher Maravilha são uma maneira da DC se libertar da influência enganosa e deturpada dos personagens de Watchmen. A próxima coisa que eu e Alan teríamos feito depois de Watchmen, seria algo como Capitão Marvel, você sabe, algo realmente leve e mítico.”

Sobre os rumores de que Matthew Vaughn pode ser o diretor de “Homem de Aço 2″, Gibbons disparou:

“Não sei mais do que você sobre Matthew estar envolvido com um filme do Superman. Para mim, parece uma ótima ideia e acho que é assim que as coisas estão evoluindo. Vocês sabem, houve um tempo em que os super-heróis tinham que estar realmente sombrios. Eu me sinto um pouco culpado, porque Alan Moore e eu instituímos a ideia de super-heróis obscuros. Nunca pensamos que isso persistiria por 25 anos, você sabe.”

Sobre a necessidade de um tom mais leve e aventureiro nos filmes da Warner/DC, Gibbons foi direto…

“Eu acho que o tipo de coisa que é popular hoje em dia é algo um pouco mais leve, um pouco mais aventureiro e um pouco mais colorido. Penso em exemplos como: “Guardiões da Galáxia” ou o novo filme do Thor, ou mesmo, Kingsman. Você sabe, acho que esse é o tipo de entretenimento que Matthew entende bastante. Eu realmente ficaria intrigado e empolgado com sua versão do Superman. Tenho certeza de que seria realmente bom para o personagem”.

A respeito de “Batman Vs Superman“, Gibbons não titubeou…

“Como eu já disse anteriormente, a tendência do entretenimento agora é encontrar algo que seja mais divertido, menos escuro e muito mais cheio de esperança. Provavelmente o fracasso do filme Superman/Batman se deve ao fato, do longa ficar realmente muito escuro e o Superman tão sombrio quanto o Batman. E isso realmente não funciona, pensei que essa era a oportunidade perfeita para contrastar os dois personagens”.

Gibbons fez exatamente isso em sua história “Os Melhores do Mundo” e desejava que os fãs vissem esta justaposição na tela grande também.

“Foi o que eu fiz na verdade nos anos 90, onde eles eram vistos como um tipo de ying e yang, vocês sabem, os dois lados opostos da mesma moeda. Suponho que você poderia fazer funcionar qualquer coisa, mas meu sentimento agora é que devemos tornar o mundo um pouco menos sombrio.”

O que você achou dessas declarações? Deixe seu comentário abaixo!

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: