Connect with us

Filmes

WILLEM DAFOE | Ator comenta como foi olhado torto ao aceitar viver Norman Osborn em Homem-Aranha

Publicado

em

Atualmente, vários atores e atrizes olham com bons olhos e tentam fazer parte do rentável universo de filmes baseados em HQs, mas essa nem sempre foi a realidade. Quando sequer sonhávamos com um universo compartilhado como o UCM ou DCEU, víamos filmes solos independentes dos grandes personagens das editoras Marvel e DC, como o Batman que apareceu nos cinemas em 1989, Blade em 1998, X-Men em 2000 e Homem-Aranha em 2002.

Falando sobre o filme do Teioso, a trilogia apresentada por Sam Raimi teve como um de seus pilares, as grandes atuações de Alfred Molina como Dr. Octopus em Homem-Aranha 2 (2004) e de Willem Dafoe como Norman Osborn, a.k.a. Duende Verde no primeiro filme em 2002. Em recente entrevista ao  Variety’s  Actors on Actors ao lado de Hugh Jackman, que deu vida a Wolverine nos filmes dos X-Men, Dafoe comentou como foi visto por outros atores à época em que decidiu se aventurar no projeto.

“Quando Spider-Man me foi proposto originalmente a reação geral foi como: ‘Realmente, você vai fazer um filme baseado em um livro de quadrinhos? Era como se eu estivesse morrendo, você sabe? Eu não vi a situação assim, mas algumas pessoas se perguntavam: ‘Realmente?’ “.

É interessante notar como as coisas mudaram em tão pouco tempo e agora temos inclusive atores se oferecendo para aparecer nos novos filmes das grandes editoras de quadrinhos. Fica aquela dúvida sobre quais atores que perderam a oportunidade de participar desses filmes por medo do preconceito de sua classe à época.

Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: