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STREET FIGHTER V | Arcade Edition, novidades da Season 3 e novos lutadores

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Anunciada em novembro, a esperada atualização Arcade Edition chega hoje (16) para PS4 e PC e conta com 200 finais diferentes, novos lutadores e V-Triggers II, um reforço para confrontos mais tensos. No modo Arcade os players poderão optar por seis caminhos de batalha diferentes que seguem a linha do tempo de toda a franquia da Capcom: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter Alpha, Street Fighter III, Street Fighter IV e Street Fighter V. Cada caminho deverá ser jogado apenas com personagens de suas respectivas versões.

Para nos mostrar um pouco sobre as novidades, principalmente os V-Triggers secundários, a Capcom divulgou um longo vídeo que mostra como usar as habilidades inéditas.

Além de adições e melhorias importantes, os jogadores poderão escolher o nível de dificuldade, número de rodadas e qual oponente encarar, aumentando suas habilidades de conquistar pontos Arcade. Estes pontos, contabilizados a cada mês, darão títulos exclusivos para jogadores com maior pontuação. Também para a nostalgia da comunidade apaixonada por fighting games, as clássicas rodadas bônus estarão de volta com muitos barris para quebrar.

A Capcom também deixou claro que os modos arcade possuem mais de 200 finais diferentes com “belíssimas ilustrações de diversos artistas”. Estes finais são desbloqueados na conclusão de cada ato, desde completar um trajeto até conseguir um “perfect” em uma rodada bônus.

Ainda hoje (16), a personagem Sakura será disponibilizada gratuitamente para aqueles que tiverem Street Fighter V: Arcade Edition. A lutadora poderá ser adquirida para testes até o dia 23 de janeiro. A discípula de Ryu foi anunciada durante a final da Capcom Cup, em dezembro. Confira abaixo o trailer demonstrando os ataques e golpes da lutadora.

Sakura, mais leve e rápida que Ryu, permanece com os golpes mais tradicionais. Seu primeiro V-Trigger é o Haru Arashi, que inclui uma sequência de combos e o segundo, Sakura Senpu, consiste em um ataque antiaéreo.

Como nem tudo são flores, para adquirir a atualização são necessários 21GB de espaço livre para obter acesso aos novos conteúdos.

 

Agora vamos às mudanças da Season 3 que está chegando:

MUDANÇAS DA SEASON 3

Apesar de não ser muito diferente da season passada, a terceira temporada de SFV pretende equilibrar a comunidade acostumada a jogar nos estilos defensivos e ofensivos, valorizando o jogo neutro. Aos que preferem jogar safe os pushbacks aumentaram, principalmente para bloquear golpes neutros porque a mecânica afasta ainda mais o personagem atacado e dificulta a possibilidade de receber um combo do adversário.

Já para os agressivos os grabs (agarrões) foram nerfados, algumas hit boxes e hurt boxes também sofreram alterações. Portanto, será mais fácil punir golpes aéreos pois a hitbox está tão elevada quanto a da primeira temporada, por isso será uma boa investir em golpes anti-aéreos. O dano do combo utilizando V-trigger ativado será menor. Confira o tweet do jogador profissional Infiltration:

Segundo Luffy, também jogador profissional de SFV, o aguardado patch de balanceamento deveria se chamar apenas de um “patch”, portanto a tier list continuará a mesma de sempre.

Ainda assim, há expectativas de alguns personagens caírem nessa season, principalmente os lutadores com grab command como Zangief, Birdie, Alex, Laura, Necalli, Vega e R. Mika, que também receberam mais frames de recuperação caso errem o movimento. Não cansada, a Capcom nerfou novamente Balrog e Ryu. Já os jogadores de Abigail, Ken e Juri podem respirar com mais tranquilidade porque estes receberam alguns buffs e podem subir na tier.

Por enquanto são todas essas informações que consegui reunir, acompanhe a coluna de games da NerdTrip para mais novidades da franquia-título da Capcom.

 

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