Connect with us

Review

ALTERED BEAST | 30 anos de nostalgia de um clássico esquecido!

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

Lançado pela SEGA em 1988, este ano o jogo esta completando exatos 30 anos, um beat´n´up side scroller que mostra a história de Athena (filha de Zeus), personagem sequestrada por Neff, e em meio ao desespero Zeus convoca do mundo dos mortos um centurião para resgatar Athena das mãos de Neff.

O centurião se transforma em bichos mitológicos para poder resgatar Athena. A primeira fase é no cemitério e Neff se transforma em um gigante que solta cabeças e é aonde o centurião se transforma em um lobisomem ao derrotar 3 cérberos brancos aonde eles liberam um power up, no qual o primeiro ele só perde a camisa, o segundo se transforma em um monstruoso homem musculoso (qualquer marombado de academia sentiria inveja) e na terceira ele vira o bicho mitológico. Quando centurião se transforma nesse bicho, ele acaba tendo 2 ataques, um a longa distância e o outro em curta distância.

(Foto: Reprodução)

Na segunda fase ele vai para o submundo e nele Neff se transforma em um monstro de um olho gigante que quando abre solta vários micro olhos, o centurião se transforma em um dragão que solta raios da boca a longa distância e solta raios por todo o corpo em curta distância.

A terceiro fase é dentro de uma caverna onde Neff se transforma em um bicho estranho e o centurião se transforma em um urso que solta uma bola da boca que paralisa os inimigos. Ele também tem um ataque que se transforma em uma bola com um mortal.

A quarta fase entramos no Panteão dos Deuses do Olimpo aonde Neff se transforma em uma espécie de filhote de dragão que solta bolas de fogo pela barriga e o nosso personagem se transforma em uma espécie de tigre/lobisomem.

E por fim, temos na última fase em um campo aberto a batalha final contra Neff, aonde ele se transforma em um monstro rinoceronte e o centurião se transforma em um lobisomem novamente, porém, Dourado (ou prateado se estiver jogando em multiplayer) e ao finalizar a batalha Athena será libertada e o jogo se inicializará novamente.

O jogo foi portado para Arcade, Mega Drive, GameGear, Nes (não licenciado pela Nintendo e sim é um mode pirata) e Master System. Nos consoles Master e no GameGear, o jogo é um pouco capado pela configuração dos hardwares mesmo, no Arcade a história nada mais é que uma peça de teatro, já no Mega Drive a história é real mesmo.

O jogo é mega divertido para a época e como ele não tem “continue” existe seus macetes na tela de inicio do jogo, se você segurar o botão C+start ele abre o menu de opções do jogo, porém, se você morrer e der game over, se você segurar o botão B+start (ou o A não me lembro) você volta para a última tela do jogo na qual você estava antes.

Em 2005 a SEGA fez um jogo novo para o Playstation 2 chamado “Project Altered Beast”, aonde agora nada mais é do que experiências científicas e genéticas, o jogo não fez muito sucesso e desde então a produtora japonesa abandonou de vez esse game que é um dos jogos que eu mais joguei na minha vida.


SIGA-NOS nas redes sociais:


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

COMANDO PARA MATAR | Personagem de Arnold Schwarzenegger foi inspirado em clássico herói da DC Comics

FAIRY TAIL | Criador do anime anuncia um spin-off!

O CANDIDATO HONESTO 2 | Leandro Hassum mais sincero do que nunca no inédito trailer da continuação!

RAIO NEGRO | Crítica da 1º temporada  (sem spoilers)

OS INCRÍVEIS 2 | Quem não gosta de um repeteco as vezes? – Crítica sem Spoilers do Mestre Hater

GLASS | Confira o primeiro cartaz oficial da sequência de Corpo Fechado e Fragmentado!

DEMOREI, MAS EU VI! | Shingeki no Kyojin; Um Anime Brutal

O HOMEM DE AÇO | Snyder confirma para fã que vilã sobreviveu no filme!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Um jovem Mancebo, Nerd desde 89 amante de Games e tokusatsu

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: