Connect with us

Análise

ASPHALT 8: AIRBORNE | Muito mais que um jogo de celular!

Publicado

em

Apesar do estilo plástico, um grande jogo de corrida

Essa semana eu estou dedicando a jogos de corrida e há muito tempo tenho visto um tremendo preconceito com os jogos de celular! Os famosos jogos pra Android e IOS. Na verdade é um preconceito infundido, pois vários jogos dessa plataforma são bem feitos e se comparam até com os jogos feitos pra console, tendo até um console android para rodá-los (o NVidia Tegra, lembra?). Desses jogos, com certeza um dos mais injustiçados se trata da franquia Asphalt. Desde os celulares gsm com java, essa franquia tem conseguido com sucesso trazer diversão com qualidade para as plataformas móveis.

O mais recente jogo da franquia Asphalt 8: Airborne (Gameloft, 2013, IOS, Android, Windows Phone, Blackberry, Tizen e tvOS) é um exemplar de que precisamos sim mudar a imagem dos “malditos jogos de figurinhas” que temos para os aplicativos android, Asphalt traz um conteúdo de deixar babando qualquer Need For Speed, com conteúdo não somente em pistas, mais carros, opções e até motocicletas envenenadas. A quantidade de opções assusta, ao começar a jogar e até se perguntar, “é apenas um jogo de celular?”, chegando facilmente a ter uma jogatina de mais de 10 horas corridas (isso fora o que você sofre atualizando os veículos e desbloqueando pistas e desafios).

A sensação de velocidade fica nítida na tela

Asphalt começa como um jogo comum, os controles são adaptáveis, e há um ótimo aproveitamento do sistema de touch screen do Android. O sistema de premiação (que vem desde as primeiras versões ainda para java) faz com que o jogo tenha um andamento dinâmico e cada desafio vencido deva ser bem comemorado. O tom de zoeira dado as versões mobile não existe, o jogo é sério, tendo até uma trilha sonora com artistas importantes como Queens of the Stone Age, Kasabian, Martin Garrix, The Crystal Method (velho conhecido do NFS) e outras tão boas quanto para animar as corridas. Tenho que admitir que o jogo não fica devendo em nada a seu pai dos consoles, Asphalt é sem dúvida o maior tributo a Need For Speed já feito, com corridas que vão além de muitas perseguições, “decolagens” impressionantes (o foco do 8 são os pulos dos carros), fora as piruetas que realmente são algo novo para o estilo.

Um último comentário deixo para os modos Eliminator, clássico do NFS onde um concorrente é eliminado de dois em dois minutos e o Infect, esse exclusivo onde o nitro do jogador fica destravado e com isso aumenta ainda mais a loucura do game. Asphalt 8 tem que ser respeitado e que essa imagem dos jogos de android tem que ser revista, principalmente pelos jogadores atuais.

 

Não jogue apenas por mera diversão, o conteúdo do game não decepciona nenhum fã de NFS

Nota para o jogo: 4/5

Gameplay:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CHRISTOPHER ROBIN – UM REENCONTRO INESQUECÍVEL | Disney libera 1º trailer emocionante do live-action com o Ursinho Pooh!

O GRINCH | Animação natalina dublada por Benedict Cumberbatch ganha seu 1º trailer!

TRIP LISTA | 10 Personagens femininas mais poderosas dos games

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: