Connect with us

Análise

BATTLEFIELD 1 | Um grande clássico que faz fama até hoje! (PC, PS4 e X ONE) Análise do Viajante!

Publicado

em

Bem vindos a Guerra como conhecemos

Olá queridos amigos! Hoje lhes trago Battlefield 1, jogo produzido pela EA, com aquele cheirinho de coisa boa… E por que digo isso ??? A resposta é simples: Voltamos a guerra de verdade, a guerra do mundo real. Nada de trajes voadores e armas do “século XXII”, aqui a ação nos remete a 1ª grande guerra, com armas potentes porém enferrujadas, tanques que dão problema na ignição no meio de uma missão (isso é verdade). Nada de super armaduras, pelo contrário os combatentes só tem garra, raça e vontade. Isso faz com que o jogador sinta os apuros da guerra, com explosões magníficas ocorrendo a seu redor os levando a um mundo imersivo.

Minha Experiência e Lembranças

Jogar Battlefield 1 é relembrar o passado e visitar memórias. Logo de início peguei-me lembrando dos apuros que passei no jogo concorrente Call Of Duty 2, que embora se passasse na segunda guerra mundial me prendia como um jogo deve fazer, te transportando para a pele daqueles personagens.

Em Battlefield 1 isso ocorre logo no início, pois no tutorial, cada vez que você morre aparece o nome de um combatente real da primeira grande guerra com seu nascimento e data de morte. Você sente a tensão nos olhos de seu exército e a sensação de estar perdendo vidas valiosas a cada instante de modo que o jogador sinta: “eu posso cessar isso, o poder está no meu controle”.

Uma estranha contradição

Os amigos que me conhecem devem estar pensando: O Jardel mudou de time? Isso se deve pelo fato de há muito tempo eu preferir os jogos da série concorrente Call Of Duty, porém não sou passional a ponto de negar um belo trabalho feito pela EA nesse jogo.Como devem ter notado acima, os rumos tomados pela Activision em Call Of Duty principalmente em Advance Warfare me incomodaram bastante, pois para mim fugiu ao jogo de guerra clássico. Deixem as pirotecnias para Overwatch, em Battlefield e Call of Duty os jogadores querem guerra de verdade.  

Sobre o jogo

Battlefield 1 é o décimo quarto jogo da franquia e foi muito bem aceito por crítica e fãs. Nele o jogador é transportado para eventos históricos da Primeira Guerra Mundial, tendo seis missões, cada uma se controlando um personagem de nacionalidade diferente (todos aliados).Tem gráficos ótimos, limpos e fluidos;o som é incrível bem imersivo, parecendo que bombas e projéteis estão estourando à sua volta, sem esquecer as falas nos momentos de ação que aparecem em bom número transportando o jogador para a pele do personagem. 

Antes de cada missão uma CG mostra o que o personagem do momento fazia na sua vida cotidiana antes de ser recrutado, elevando o carisma do personagem junto ao jogador. O multiplayer tem servidores estáveis e muitas pessoas jogando, se tornando ainda mais divertido com amigos.  

Conclusão

Jogo altamente recomendado para os fãs de jogos de primeira pessoa, garantindo horas a fio de diversão sobretudo no multiplayer, onde o fator replay é absurdo. Por fim deixo a questão desse post: Jogos de guerra clássicos ou futuristas? O que você prefere?
Nota para o jogo: 4 / 5
Não esqueçam de dar seu feedback até para que eu saiba os temas que mais gostam. Se curtiram não deixe de compartilhar em seus grupos e com seus amigos.
 
Grande Abraço a todos e até breve !!!

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: