Connect with us

Análise

LANDSTALKER | Um jogo de ouro! (Mega Drive) – Análise do Viajante!

Publicado

em

 
  
Bem
Vindos de volta!

Olá queridos amigos! Em primeiro lugar quero agradecer a ótima recepção, e pelos grandes papos que tive acerca da primeira postagem com “Deep Fear”, de forma que espero que possamos continuar trocando essas experiências interessantes, e relembrando, ou quem sabe, conhecendo esse grande jogo que é Landstalker, somente em seu Mega Drive !!!
  
Resumo do Jogo
 

Hoje lhes trago um game não necessariamente obscuro, até porque o Mega Drive ou Sega Genesis (EUA) teve muito sucesso ao redor do mundo, até hoje trazendo ótimas lembranças para quem viveu a época dourada da guerra dos consoles. Mas então porque eu o trouxe? Simplesmente pelo fato desse estilo de jogo ser bem oposto a tudo o que os jogadores aqui no Brasil procuravam naquela época, sendo o auge de Mortal Kombat e Street Fighter, onde os olhos da molecada só brilhavam por esse tipo de jogo…

 

Landstalker foi desenvolvido pela Climax Entertainment e lançado pela Sega em 1992 no Japão, chegando um ano depois nos Estados Unidos. Nesse jogo estamos em Gamul no ano 312 e controlamos Nigel, um caçador de tesouros que tem 88 anos (deve ter feito plástica). Na introdução do jogo o vemos em ação, pulando calabouços e explorando cavernas, a procura da estátua de Jypta. Ao chegar próximo a estátua, Nigel é abordado por uma ninfa de madeira chamada Sexta-Feira.Sexta Feira lhe explica que está sendo perseguida por três ladrões persistentes, porém confusos, chamados Kayla, Ink e Wally, por conhecer a localização do lendário tesouro do Rei Nole. Nigel gasta a maior parte de seu dinheiro em um pássaro que o leva até a ilha onde ela indica estar o tesouro, porém no caminho admite não saber a localização exata, mas ter um “sentimento” de onde está, começando aí  a jornada do nosso caçador. 

Gameplay
 
O game é um Action Rpg que trabalha com visão isométrica, como a maioria dos Rpgs ocidentais, e nele o jogador vai desbloqueando acesso a outros níveis, conforme vai realizando as missões na ordem em que vão aparecendo de modo que não há muitas missões abertas com escolha pelo jogador como nos Rpgs atuais. Falando em termos de comparação, lembra bastante o jogo Alundra que foi lançado anos mais tarde para Playstation, contendo diversos puzzles com dificuldade média. A história é bem amarradinha prendendo o jogador à pele de Nigel, e os gráficos e sons muito bons para um console de 16 Bits.
 
A minha Experiência com o jogo
 
 
Conheci esse game por volta de 1996, e como a maioria dos games que jogava nessa época, através de um cartucho alugado, que foi locado na Locadora Petrosom em Petrópolis.

Confesso que não nutria grande expectativa pelo game, e nessa época já com os jogos 3D estourando no Playstation e Saturn, estava cada dia mais frustrante jogar 16 bits. Ao começar a jogar percebi o cuidado nos detalhes, sons e gráficos alinhados, porém como disse no início desse post, nessa época não tinha grande paciência para quebrar a cabeça em Puzzles e coisas do gênero, de modo que só vim a zerar ele em emuladores há pouco tempo, ao perceber que o mesmo entregava uma boa imersão ao jogador, não chegando a ter uma narrativa tão dramática quanto Alundra, mas sendo um jogo bem extenso para o padrão dos 16 bits.

 Conclusão
 
Jogo interessante ainda nos dias atuais, merecendo hoje uma nota 6 a 7, dando algumas horas de diversão. Com certeza jogar no console e não no emulador aumentaria a diversão nostálgica com o som original do sintetizador do Mega Drive. Espero que tenham gostado desse novo post da série e deixo aí pra vocês: Qual jogo você queria ver com o tema Jogos Obscuros??? Deixe sua opinião nos comentários e caso eu tenha jogado também, vamos discutir para relembrarmos grandes momentos. 
Nota para o jogo: 4 / 5
Não esqueçam de dar seu feedback até para que eu saiba os temas que mais gostam. Se curtiram não deixe de compartilhar em seus grupos e com seus amigos.
 
Grande Abraço a todos e até breve !!!

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: