Connect with us

Análise

UNTIL DEAD | Análise da versão Beta do jogo de terror indie brasileiro!

Publicado

em

A indústria de jogos independentes está crescendo em ritmo acelerado em todo o mundo. Basta entrar nas plataformas online de jogos de PC, PlayStation, Xbox e dispositivos móveis para constatar isso: uma enxurrada de jogos indies, de qualidade cada vez maior, chega ao mercado a cada mês.

Durante a nossa visita a BGS 2017, foi notável testar vários jogos nacionais indies, entre eles foi Until Dead, game desenvolvido pela Monomyto Game Studio, que tem entre seus membros os campo-grandenses Rafael Costa e Elvis Martins, O game mistura estratégia com elementos de puzzle, onde você controla um detetive em meio a um apocalipse zumbi, dois temas bastante distintos, que dão bastante originalidade ao game.

Com estilo e visão única, Until Dead vem se destacando mundo afora!

A história se passa no ano de 2022, quando o mundo entra em um colapso instantâneo, acordando para uma nova realidade. Milhões de pessoas começaram a sofrer com um tipo de doença que as transformaram em uma espécie de zumbi. Entra em campo um detetive aventureiro e explorador, um dos poucos sobreviventes que ainda tem esperança de salvar o mundo desse cenário de caos.

A visão é em terceira pessoa e a jogabilidade possui uma mecânica “point-and-click”, que se baseia em turnos e lembra um pouco os jogos táticos XCOM. Until Dead inclusive ganhou o importante prêmio “Indie Prize – Best Mobile Game“, se tornando uma grande conquista para o estúdio e mercado nacional de games independentes.
 
Todo o desenvolvimento de arte e texturas foi criado de forma manual e estilizada para trazer uma identidade visual única ao jogo. Tudo acontece em meio a um clima “noir”, remetendo aos filmes clássicos de terror. Until Dead tem previsão de lançamento para janeiro de 2018 para dispositivos móveis (iOS e Android). Além das fases feitas pelos desenvolvedores, contará com um modo de criação completamente inovador para que a comunidade possa dar vida aos próprios desafios.
 

Vale lembrar que é um jogo gratuito com a presença de micro transações e nós do Nerdtrip testamos com exclusividade a nova versão da Beta do jogo que nesta sexta-feira (8/12), estará disponível para todos os usuários da plataforma Android. Para ter acesso ao link da Beta exclusiva lançada na Google Play Store, clique aqui.

Confira a nossa análise em vídeo da Beta exclusiva do jogo:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=e_JQfw6IWAY[/embedyt]

Nota para a versão Beta exclusiva do jogo: 4 / 5

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: