Connect with us

Games

ANTHEM | Até mesmo um fracasso tem direito a uma segunda chance

Publicado

em

Lançado em 22 de Fevereiro de 2019, Anthem é um jogo eletrônico desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts. Trata-se de um RPG de ação multijogador com temática futurista e jogabilidade semelhante a outros Looter Shooters, como é o exemplo de Warframe e Destiny. O primeiro teaser foi apresentado durante a conferência de imprensa EA Play em 10 de junho de 2017 e uma gameplay foi exibida pela primeira vez durante a conferência de imprensa da E3 da Microsoft neste mesmo ano. A data de lançamento estava prevista para 2018 mas teve de ser adiada para 2019.

Resultado de imagem para anthem

Durante a campanha você assume o papel de um freelancer,  termo utilizado para designar os mercenários que pilotam os javelins  e que ousam se aventurar fora do Forte Tarsis, uma espécie de abrigo fortificado da humanidade.Tive a oportunidade de testá-lo durante o beta fechado, liberado entre 8 e 9 de fevereiro e na ocasião me deparei com alguns problemas de conexão, além de também ter percebido alguns bugs. Na época, a comunidade gamer criticou a Bioware, acreditando que o jogo havia sido lançado às pressas e que muito possivelmente não seriam capazes de resolver estes problemas antes do lançamento oficial que viria a acontecer 13 dias depois.

E infelizmente estavam certos quanto a isso, consequentemente se tornando um dos jogos mais polêmicos do primeiro semestre de 2019, isto devido aos inúmeros problemas identificados pelos jogadores, havendo relatos de superaquecimento nos computadores e travamento em alguns consoles, possivelmente devido à má otimização, além da insatisfação dos players em relação ao sistema de drops, sobre os níveis de dificuldade, desbalanceamento dos itens e habilidades, problemas de conexão e etc. Mas apesar da primeira má impressão e dos seus inúmeros problemas, Anthem ainda foi capaz de liderar o ranking de jogos mais vendidos em diversos países. 

Resultado de imagem para anthem

Isso me faz lembrar de inúmeros casos semelhantes, nos quais os jogos foram hypados, superestimados e posteriormente odiados pela comunidade, como é o exemplo da última expansão de World of Warcraft (Battle for Azeroth), do recém lançado Jump Force e do fracassado Bless Online. Mas mesmo não tendo agradado à maior parte do público, estes jogos ainda foram capazes de conquistar o coração de uma pequena legião de jogadores, o que não foi muito diferente com o Anthem. Em meio a este cenário, a Bioware vem se mostrando disposta corrigir os problemas relatados pelos jogadores, realizando inúmeras correções e disponibilizando frequentes atualizações. 

Só nos resta ter paciência e torcer para que as futuras atualizações tragam as melhorias necessárias, e quem sabe desta forma o jogo venha a se tornar uma referência, assim como aconteceu com Elders Scrolls Online e Final Fantasy XIV, que apesar de terem sido criticados e odiados durante os primeiros anos após o lançamento, não apenas deram a volta por cima  como também passaram a ocupar o topo da lista de MMO’s mais jogados.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GWENT | Cardgame chegará ainda este ano para smartphones

ANGRY BIRDS 2 | Confira o primeiro trailer e cartaz da animação

PENTAGON | Grupo faz seu comeback com MV para a faixaSha La La

ASIAN TRIP #02 | A viagem continua – Os Hits atemporais do K-pop!

BTS | RM mostra que não está para brincadeira em trailer de comeback ”Persona”!

Poeta, Otaku, Gamer, Biomédico e Técnico de TI, apaixonado por Ficção Científica, Mitologia, RPGs e plot twists.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: