Connect with us

Games

ANTHEM | Elementos de RPG e FPS online convivem em um cenário impressionante

Publicado

em

Expectativas a mil, mas valeu a espera?

 

O que é o hype? Pra começar essa matéria temos de destrinchar essa palavra que hoje faz parte do vocabulário de todos os gamers hoje: hype.

E o que seria hype? Em outra palavra, no bom português e pra cego ler, expectativa. Por que isso no mundo dos games se tornou tão importante quanto os próprios games, o que pode funcionar e funciona, como uma faca de dois gumes.

O gameplay. Realmente não houve nenhum down, o que apesar dos problemas animou os jogadores

E este é o caso de um dos games mais esperados do ano, marcado pra daqui a duas semanas, e um dos demos mais esperados de todos os tempos. Estou falando de Anthem (EA Games/Bioware, 2019, previsto para XBox One, PS4 e PC).

O jogo, que teve o seu demo lançado na semana passada, mostrou as qualidades que saltaram aos olhos dos jogadores de todo o mundo no vídeo da E3: um gráfico polido e de última geração (e talvez com entrada pra próxima), um RPG eficiente, com NPCs que preparam o jogador para um cenário de muita ação, até ai tudo certo.

Os Javelins realmente são as estrelas do game, com interação total com o ambiente

Os problemas começam na execução que foi problemática (com menos problemas que a de Fallout 76, por exemplo) mas que ainda assim, causaram preocupação nas comunidades gamers mundo afora.

Mas não foram os problemas de execução que preocuparam, mas sim a realidade estampada. Anthem, trocando em miúdos, é um game com elementos de RPG, muito de batalhas online com vários jogadores com efeitos semelhantes a Superman e Homem de Ferro, a ação toda se desenrola do lado de fora das cidades. Se você pensou nos Final Fantasy mais recentes, acertou na mosca.

Elementos de roleplay em um fps online

Outros elementos que ficam muito visíveis foi o reaproveitamento de cenários (reconheço com gráficos de justificar qualquer 4K) de jogos como Mass Effect também. Há muito do online e injustiçado Warframe. Pra falar nos combates, sim são dinâmicos e aqui mais uma bandeira hasteada, a Planetside 2, com um mapa que mostra onde a guerra acontece, em tempo real (quando estiver 100% com certeza vai ser uma das atrações do game).

Hype injustificado com tantas referências? Só o tempo vai dizer. Mas a verdade é que o começo foi mais polêmico do que se esperava, e isso pode ser bom pra bem ou para mal.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2 | Chloe ensina Gigi a se comportar como um gato em novo trailer

THE BATMAN | Agora é oficial! Ben Affleck não será mais o Batman nos cinemas e novo filme do herói ganha data estreia!

BATMAN: ARKHAM | Rumor diz que Rocksteady está trabalhando em novo jogo da franquia!

MEMÓRIA TOKUSATSU | Kidou Keiji Jiban completa 30 anos!

THE WALKING DEAD | Reveladas imagens inéditas da 2º parte da 9º temporada!

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: