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CYBERPUNK 2077 | A melhor apresentação alpha de um game em todos os tempos

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Bem vindo (ou não) ao futuro.

Pare tudo. Tudo que você está fazendo agora. Se for entusiasta e fã de RPG, cultura cyber e fps como eu, chegou a evolução. A maior companhia revelação do mundo dos games, que atende humildemente pelo nome de CDProjekt RED (e obrigado pela preferência amigos) divulgou não somente mais um gameplay para a nova geração, mas também um vislumbre do que será o futuro do mercado de games.

Vocês podem até achar que por eu ser fã confesso da empresa (e membro da fanbase oficial de The Witcher no Brasil) eu esteja exagerando. Mas na real galera o que vi, em apenas 40 min de game, é simplesmente a realização de um sonho (principalmente fãs de William Gibson, Shadowrun da antiga FASA e por que não Matrix). Uma coisa que temos de comentar sempre em se tratando de CD Projekt é o absoluto esmero com qual eles fazem todas as realizações deles. Os poloneses são mágicos. Tiram coelhos da cartola de onde nunca se espera. Afinal quem apostaria em Gwent (hoje o segundo card game virtual mais jogado do mundo perdendo apenas para Hearthstone da Blizzard) e sua atual plataforma de venda de jogos, a GOG Galaxy (Good Old Games, que perde hoje apenas para a gigante Steam da Valve).

Detalhismo inacreditável.

E em Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED, ainda sem previsão, provávelmente PC, XBox One e PS4) a premissa não poderia ser outra. O que vemos é simplesmente um massacre em termos de estrutura, jogabilidade, estilo e conteúdo apresentados. É de encher os olhos. É no mínimo pra ficar muito empolgado. Segundo o mito Adam Badowski (Headmaster e CEO da empresa), o jogo ainda apresenta “falhas de desenvolvimento, versões iniciais de localização”, o que fez que houvesse um atraso na divulgação para a imprensa de modo geral. Mas não foi bem isso que a gente viu.

É verdade o produto ainda não está completo. Mas posso dizer a vocês leitores do Nerdtrip que estão bem próximos disso (RECOMENDO ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO EM RESOLUÇÃO MÁXIMA), as falhas são muito, muito pequenas, apesar do conteúdo ser apenas de uma missão do jogo (uma entre trocentas que devem estar sendo fabricadas neste momento que estamos aqui conversando) mas com os comentários do próprio Adam, o leque de possibilidades de criação de história irá superar em muito os jogos do Bruxão. Sim meu amigo fã, pode guardar seu jogo do nosso querido Geralt e esperar a série da Netflix tranquilo. Cyberpunk é um primor. Logo abaixo como sempre vou por minhas primeiras impressões sobre esse game histórico.

Esteticamente absoluto (e olha que não sou fã de moda)

O jogo começa como já havia sido revelado (Érico Borgo, meu brother, agora entendo o que você sentiu), mostra a inacreditável criação de personagem, a mais realista de todos os tempos. Dá pra mudar até a pinta que fica perto do piercing da personagem, só pra vocês terem uma idéia da engine e da perfeição. Pela primeira vez eu consegui ver uma personagem feminina com cabelo liso e com tranças afro REALISTAS. Com todo respeito Bethesda, mas a resolução assusta. Parece um espelho de tão real (com pasmem, 2160 ou 4K). Continuando, há uma construção matemática com vários atributos, como força, destreza, agilidade, carisma (todos retirados de Cyberpunk 2020, o RPG de mesa de Mike Pondsmith que dá a estrutura a esse game), tudo muito bem explicado, e com um plus a mais, o famigerado sistema de FLUXOVIDA do RPG de mesa, motivo do qual o livro é uma lenda viva. Simplesmente os eventos emocionais formam não somente as características psicológicas mas também o destino e ligações dos personagens. O fato de Cyberpunk, um livro tão intenso e genial ter caído nas mãos de uma empresa como a CD Projeckt, é algo divino (pra ilustrar isso, vou retirar todas as fotos DIRETAMENTE do vídeo).

Saindo do impactante inicio de criação de personagens, caímos em Night City, ambientada em uma fictícia California do Norte (EUA), traz simplesmente a melhor e mais estupenda ambientação cyberpunk e dinâmica (ao melhor estilo do jogo mítico Watch Dogs) com pessoas de verdade, atarefadas e com caminhos definidos, mais uma vez o nível de realismo é assustador e empolga. Você percebe claramente cada tipo de pessoa, cada profissão exercida (no melhor estilo Detroit: Become Human, que foi como um ensaio para Cyberpunk), e suas ações são plásticas, naturais. Se você se sentia um Toreador em The Witcher ao ficar abobado com o cenário, prepare-se pra babar colorido em Cyberpunk.

Imagine Blade Runner. Imaginou? Agora pode jogar.

O ponto que mais preocupava os fãs se tornou mais uma peça nesse game extraordinário. Sim, a visão será de primeira pessoa como é adequado a um jogo de FPS (First Person Shooter), mas com elementos cinematográficos (mas com 3D em todas as cenas) e eventos de conversação em terceira pessoa como todo bom RPG que se preze. Aliás, que eventos de conversação. Cyberpunk consegue juntar tudo o que games como Deus Ex, Perfect DarkBeyond Good and Evil e Remember Me tentaram mas com absoluto sucesso. A todo momento a interação com o cenário é tamanha que por causa da visão em loco, parece que você está vivendo dentro do game (aliás não é novidade, já vimos isso no jogo de um certo bruxo). Os combates são dinâmicos, cruéis, cheios de apetrechos (o que lembra Jorge a série Batman Arkham e Alien vs. Predador) e com auxilio do bullet time (lembram de Max Payne huh), isso fora o sistema de assist que cai realmente como uma luva em um game tão high tech como esse.

Terminando a resenha, meus amigos, esse é o futuro game que vai acabar com suas vidas sociais. Night City é tão impactante, gostosa (com tudo do termo), instigante, sofisticada e cheia, cheia de caminhos e saídas que com certeza não vai dar pra jogar somente uma vez. A CD Projeckt já pode esperar os milhões caindo na conta pois Cyberpunk 2077 vem ai pra jogar na prensa qualquer previsão de Jogo do Ano (esse game vai ser GOTY em qualquer planeta, pode crer nisso) e fique a vontade caro fã para se deliciar com as imagens e se viciar com esse vídeo. Só eu já assisti 5 vezes.

O futuro é tenso…

Tire as crianças da sala.

A marca registrada da empresa, realismo e belas mulheres.

Uma cidade viva e pulsante.

Até o inventário é interativo.

Como todo cyberpunk a opção de implantes, mas tudo de forma visual.

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Pra guiar com estilo.

A cidade agora vista de fora.

Dex, um dos atravessadores do game.

Como em Batman e jogos como Splinter Cell e Battlefield, vários apetrechos de rastreio.

As garras retráteis não podiam faltar.

Pra chegar ao topo você vai ter que engolir muitos sapos.

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O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

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FAR CRY: NEW DAWN | Confira o trailer de anúncio do próximo jogo da franquia da Ubisoft

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O próximo jogo da franquia Far Cry teve um trailer revelado. O jogo se chamará Far Cry: New Dawn.

Confira a sinopse do jogo:

Viaje para um Hope County transformado e pós-apocalíptico, 17 anos depois de uma catástrofe nuclear global. Lidere a luta contra os Highwaymen para que eles não fiquem com os últimos recursos restantes no capítulo mais recente de Far Cry.

Confira o trailer de anúncio:

Far Cry: New Dawn será lançado em 15 de fevereiro de 2019.


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LANGUINIS | Game mobile que ajuda a expandir seu vocabulário recebe atualização com várias novidades

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Languinis, o quebra-cabeças ortográfico que foi o segundo jogo de palavras mais popular da App Store brasileira em novembro de 2018, está recebendo conteúdo exclusivo, eventos sociais, novos eventos ao vivo, 1000 níveis, modos de jogo adicionais e muito mais. Além disso, Languinis chega pela primeira vez na Samsung App Store.

Gratuito e totalmente em português, Languinis é um envolvente “jogo de match” com palavras que é fácil de aprender, mas desafiador para dominar. É também uma valiosa ferramenta para aprender novas palavras no seu idioma ou para ganhar vocabulário em línguas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e russo. O app já foi baixado por mais de 3 milhões de usuários.

No jogo, você precisa salvar os Languinis, uma tribo de criaturas construtoras de palavras, contra a vingança do Deus Fênix ao combinar gemas e formar palavras. Conforme as missões progridem, o jogador ganha acesso a power ups e até ao modo multiplayer, no qual enfrenta amigos ou une forças para enfrentar o Fênix.

“Nós identificamos um interesse muito grande de jogadores brasileiros,” disse Samir El Agili, presidente da publisher Tilting Point. “Os jogadores do Brasil estão entre os mais dedicados do game, explorando os novos níveis assim que ficam disponíveis e notamos a paixão deles na comunidade do jogo. Nós queremos apoiar nossos fãs no Brasil, e é por isso que estamos expandindo as opções de jogabilidade para o Brasil.”

Confira o trailer do jogo:

Os desenvolvedores notaram que os jogadores brasileiros estão usando o app para melhorar suas habilidades no inglês, já que 15% deles escolhem jogar nesse idioma e não no português. Eles também encontraram diversas curiosidades linguísticas entre usuários do país. A palavra mais popular de longe é “mar”, 33% mais comum que a segunda palavra mais usada. Jogadores espertos ainda encontraram palavras com 15 letras para usar no jogo. A mais popular de todas? “Desabotoaríamos”!

Languinis já recebeu diversas funções avançadas para tornar o jogo ainda mais empolgante. Como:

  • Campanha Épica: junte-se aos Languinis em sua jornada através de dezenas de ilhas
  • Caça ao Tesouro: onde jogadores precisam dominar fases em um limite de tempo para ganharem caixas de prêmios
  • Enxurrada de Letras: evento no qual os usuários competem entre si por grandes lotes de recursos
  • Atualizações sazonais: para ocasiões como Halloween, inverno, Dia dos Namorados, Páscoa e muito mais

Languinis está disponível para iOs e Android.


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GODLY CORP | Conheça o incomum simulador onde você é um estagiário onipotente

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Desenvolvido pelo estúdio polônes TR8 Torus Studios, Godly Corp é o primeiro jogo em que você pode desempenhar o papel de um estagiário onipotente que age em uma escala cósmica. A empresa preparou, entre outras coisas, uma intensa jogabilidade baseada em tentáculos, tarefas imprevisíveis e uma grande porção de humor.

Em Godly Corp, o jogador assume o papel de estagiário em uma corporação intergaláctica gerenciando o universo. A jogabilidade é impulsionada por uma abordagem humorística e soluções surpreendentes, incluindo o controle baseado na mecânica de operar o movimento dos tentáculos.

Assista ao trailer de Godly Corp:

“O jogo permite ao jogador realizar seus sonhos mais secretos sobre o poder em uma escala cósmica e começar uma carreira em uma corporação intergaláctica que puxa todas as cordas do nosso universo. Aparentemente, é uma grande empresa normal, mas há apostas muito maiores no jogo. Não se trata apenas do placar de algumas corporações, mas do destino de planetas individuais sob nossa administração. Tudo está em nossas mãos – ou melhor, tentáculos ”, diz o criador de Godly Corp, Mariusz Świątczak.

Confira nossa galeria de imagens de Godly Corp:

O modo campanha de Godly Corp demora entre 3 e 4 horas para ser concluído. Segundo Świątczak, você pode tentar melhorar seus resultados de forma a ficar bem posicionado em um ranking global do game. Também está planejado o lançamento o modo de jogo infinito, para trazer ainda mais diversão a Godly Corp.

“Cada dia em Godly Corp é um desafio novo e surpreendente, exigindo uma resposta rápida. Às vezes robôs com motosserras nos atacam, enquanto em outro momento precisamos enfrentar ladrões – estes, é claro, são apenas exemplos, porque muitos outros desafios estão à espera dos jogadores. A aleatoriedade também é de considerável importância, o que prolonga a vida da Godly Corp ”

O jogo estréia na plataforma Steam (PC/Mac/Linux) hoje, 13 de dezembro, e no próximo ano será lançado no Nintendo Switch.


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