Connect with us

Games

CITADEL: FORGED WITH FIRE | Os bruxos voam de verdade nessa adaptação livre de Harry Potter!

Publicado

em

Pra um jogo online, belas imagens

Quando eu digo que quanto mais jogos medievais melhor, é quanto mais jogo medieval melhor mesmo. E entre os lançamentos do final do ano passado, um realmente chamou minha atenção, trazia um combate as vezes à la Skyrim, à la Warcraft, lembrando é claro um pouco de The Witcher 3 também. Mas com uma adição: Harry Potter. Sim o universo do bruxinho da varinha não tinha um jogo a altura, algo que chegasse pelo menos perto da obra (sem preconceitos, beleza?) da escritora J.K. Rowling e seus milhares de fãs no mundo inteiro. Não tinha? Bem em julho do ano passado isso mudou.

Ainda em fase de evolução, Citadel: Forged With Fire (Blue Isle Studios/Virtual Basement, 2017, Steam, GOG e PS4 e XBox One brevemente) é um misto entre várias obras com um tchan a mais. Ainda em fase de desenvolvimento, já oferece aos jogadores um misto interessante entre o universo da escritora, Dragon’s Dogma e principalmente World of Warcraft (provávelmente sua maior inspiração). Com boas avaliações no Steam (ok, algumas ruins também), a novidade que o jogo prega pode dar certo, mas poderia ter um background mais elaborado para o recém criado mundo de Ignus.

Gráficos que chegam a lembrar Skyrim

Em Citadel, além de voar muito de vassoura, o jogador poderá construir seu castelo, concorrer em torneios que tem até uma espécie de futebol para bruxos. Não faltam também as criaturas medievais de sempre, como dragões, grifos e possibilidade de usar guerreiros também, como todo bom RPG. O fato de ser online tira um pouco a tarefa dos desenvolvedores de criar história e conteúdo, mas aos poucos com as atualizações, Citadel vai ganhando uma cara semelhante a sucessos como EverQuest, Guild Wars, Lineage II e Aion. Há muito o que evoluir, mas a interação dos jogadores pode realmente fazer dessa boa ideia (ainda é o que é), um grande sucesso.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O HOMEM DAS CAVERNAS | Crítica do Don Giovanni

TEEKCAST #39 | Jessica Jones – O que achamos da 2º temporada?

JOGADOR Nº 1 | Crítica do Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: