Connect with us

E-Sports

BGS 2018 | Estrelas brasileiras dos eSports estarão na 11ª edição do evento!

Publicado

em

Grandes ídolos dos eSports com inúmeros títulos e prestígio internacional têm presença garantida na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, cuja 11ª edição acontecerá de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Reconhecidos como estrelas do cenário profissional de esportes eletrônicos pelos fãs da modalidade, os brasileiros Marcelo “coldzera” e Gabriel “FalleN” terão uma agenda cheia de atividades com os visitantes da BGS e serão os primeiros a deixar as marcas das mãos no Wall of Fame dos eSports, homenagem que a BGS fará aos grandes nomes do cenário profissional competitivo a partir desse ano. Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz”, companheiros de time de “coldzera” e “FalleN”, também estarão na feira participando de ações com o público.

De 10 a 14 de outubro, os cinco pro players, que moram nos Estados Unidos, participarão de painéis do BGS Talks, onde falarão sobre suas trajetórias profissionais e experiências no mundo dos games, e também de sessões de Meet & Greet, quando posarão para fotos com os fãs e distribuirão autógrafos. O quinteto forma uma das line-ups mais premiadas do cenário global de CS:GO e venceu oito das nove finais que disputou em 2017.

Individualmente, destacam-se Marcelo “coldzera”, que ganhou dois prêmios da HLTV, como melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017, além do The Game Awards, o principal prêmio dos Games, em 2016; e Gabriel “FalleN”, reconhecido pela eSports Industry Awards como a personalidade do ano de 2016. Empolgados para participar da BGS, os jogadores gravaram um vídeo especial aos fãs, que pode ser visto em AQUI.

De acordo com Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS:

“Os eSports movimentam milhões de dólares em todo o mundo, são transmitidos ao vivo pela TV e internet, atraem inúmeros fãs em todos os continentes e, assim como em esportes coletivos tradicionais, o Brasil tem grande representatividade na modalidade. Será um prazer para a BGS, que realiza campeonatos de eSports desde 2014, contar com a presença de cinco ídolos do cenário competitivo global. Mais do que isso, com cinco ídolos brasileiros”.

O chefão ainda prometeu coisas boas para os fãs do evento:

“Além da presença do quinteto, a BGS terá muitas novidades para fãs de esportes eletrônicos, como a criação de uma área dedicada exclusivamente ao tema, semelhante ao que é oferecido para desenvolvedores independentes. A BGC também está confirmada e muitas surpresas serão anunciadas em breve”.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os cinco brasileiros que fazem história nos esportes eletrônicos e estarão na BGS 2018:

 

Nome: Marcelo “coldzera” David

Idade: 23

Naturalidade: São Paulo/SP

Prêmios:

• Melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017 pelo site HLTV.org

• Melhor Atleta de eSports pelo The Game Awards 2016

• Melhor jogador de PC do mundo pelo eSports Industry Awards 2016

• Mais de 8 prêmios de MVP (Most Valuable Player) em campeonatos entre 2016 e 2017

• Campeão de 7 Majors de CS:GO

 

Nome: Gabriel “FalleN” Toledo

Idade: 27

Naturalidade: Itararé/SP

Prêmios:

• Segundo melhor jogador do ano em 2010 pelo site HLTV.org

• Personalidade mais influente do eSports Brasileiro em 2015

• Personalidade do ano pela eSports Industry Awards 2016

• Segundo melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 pelo site HLTV.org

• Sexto melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org

• Campeão de 12 Majors de CS:GO

 

Nome: Fernando “fer” Alvarenga

Idade: 27

Naturalidade: Resende/RJ

Prêmios:

• MVP do Esports Championship Series Season 3 – Finals pelo HLTV.org.

• 15º melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 pelo site HLTV.org.

• Terceiro melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org.

• Campeão de 8 Majors de CS:GO

 

Nome: Epitácio “TACO” de Melo Pessoa Filho

Idade: 23

Naturalidade: Recife/PE

Prêmios:

• Campeão de 7 Majors de CS:GO

 

Nome: Ricardo “boltz” Prass

Idade: 20

Naturalidade: Canoas/RS

Prêmios:

• 18º melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org.

• Campeão de 6 Majors de CS:GO

Atrações internacionais já confirmadas na BGS 2018

Além das estrelas dos eSports, a 11ª Brasil Game Show já tem três convidados internacionais confirmados: Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, uma das mais icônicas séries de jogos de luta, e Howard Scott Warshaw, um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como E.T. the Extra-Terrestrial, que ficou marcado como um dos títulos mais polêmicos da história dos games. Ao longo dos próximos meses, muitas novidades serão reveladas.

Leia mais sobre a Brasil Game Show

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRAGON BALL SUPER | Próximo filme será cronologicamente após o Torneio do Poder

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Liberado o primeiro trailer oficial do filme

MARVEL VS DC COMICS | Dark Knights Rising é a HQ mais vendida, mas Marvel fatura mais que a DC nas vendas em fevereiro

WOLVERINE | Ator de “Esquadrão Suicida”diz que toparia ser o novo Carcaju nos cinemas

LIGA DA JUSTIÇA | Jesse Eisenberg confirma que cena pós-credito com Lex Luthor sempre fez parte dos planos da Warner

GWENT PRO CUP | Aberta as inscrições para a primeira etapa de 2018, confira os detalhes e participe!

HEARTHSTONE | RED CANIDS volta para Hearthstone com line-up campeã da Copa América

RAINBOW SIX | Brasileirão estreia com vitórias da Red Canids e Black Dragons

DRAGON BALL SUPER | Produtor fala sobre o final do episódio 131 e dá boas notícias sobre futuro do anime

FINAL FANTASY VII | Veja como está o projeto de produção do game

Deixe seu Comentário!

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

E-Sports

E-SPORTS | As primeiras lendas da categoria

Publicado

em

Os esportes eletrônicos já deixaram de ser novidade há muito tempo. Games tradicionais como Starcraft, Warcraft, e Counter Strike (CS) já estão com mais de 15 anos de estrada e o League of Legends (LoL), que é o caçula deles, completa uma década em 2019.

E se hoje nomes como coldzera e FalleN são os ídolos atuais dos e-sports, no início da popularização dos e-sports as lendas eram outras.

Counter Strike

A média de idade dos jogadores do Counter Strike é baixa e geralmente a carreira deles não é muito longínqua, mas isto não impede que alguns competidores sejam fora da curva e façam história durante muito tempo. Christopher Alesund, conhecido como Get_Right, é um exemplo perfeito disto.

Get_Right faz parte da segunda geração sueca que foi uma das líderes do Counter Strike durante anos — da mesma época do Olofmeister. Natural de Estocolomo, Get_Right começou a jogar CS quando ainda tinha 16 anos, bem no início da década de 2000. 

Foto: Imagem de divulgação

Na Suécia, Get_Right começou a disputar vários torneios nos anos 2000 e a fazer muito sucesso logo de cara. Sua carreira deslanchou em 2007, na Rendezvous/24. Jogando pelo time Gamepassion, ele conseguiu se destacar e a chamar atenção do mundo do CS. Naquele mesmo, ele teve sua primeira passagem pelo Ninas in Pyjamas — time que está desde 2012.

O primeiro grande momento dele veio há quase 10 anos, quando conquistou o IEM III Global Finals de 2009. Naquele torneio, junto com a Fnatic, o time era considerado um dos azarões e mesmo assim conquistou a vitória.

Get_Right continua na ativa e seguindo entre os grandes, diferente de Danny Montaner, conhecido como fRoD, que fez muito sucesso na última década e não está mais dos holofotes do Counter Strike — atualmente foca na área dos Bitcoins.

fRoD foi ainda mais precoce do que Get_Right e dominou a cena dos esportes eletrônicos na última década — tanto que foi eleito o melhor jogador norte-americano da década de 2000. 

O currículo fala por si só. fRoD se estabeleceu como uma das primeiras lendas do CS ao ter quatro nomeações diferentes no eSports Awards. Em 2005, ele ganhou o prêmio de melhor jogador de Counter-Strike do mundo e ficou em quarto colocado geral na votação para melhor jogador de e-sports daquele ano.

Foto: Imagem de divulgação

No ano seguinte, em 2006, fRoD repetiu a excelente quarta colocação na premiação para melhor jogador de e-sports do ano. Tamanho sucesso lhe colocou na parte de cima dos grandes jogadores daquela época ao lado de Patrik “f0rest” Lindberg.

Só que o sueco Tommy Ingemarsson, conhecido como “Potti”, foi ainda mais precoce do que fRod e Get_Right. Ativo entre 1999 a 2006, ele foi um dos pioneiros da popularização do Counter Strike no mundo.

Foto: Imagem de divulgação

Potti foi cofundador do famoso time Nynjas in Pijamas, que é um dos maiores do mundo. Isto aconteceu em 2000, quando ele teve a iniciativa ao lado do amigo “Tootzi”.

Entre 2000 a 2005, Potti conquistou nove títulos do Cyberathlete Professional League (CPL) e nesse período nunca terminou abaixo da quarta colocação.

Starcraft e Warcraft

Muito popular na Coréia do Sul, os dois games dominaram a popularidade dos jovens sul-coreanos no início dos anos 2000. Após o lançamento do Warcraft III: Reign of Chaos, em 2002, rapidamente Chun Jung-hee, conhecido como “Sweet”, se tornou um dos melhores do mundo.

Atualmente aposentado, Sweet ficou na ativa entre 2003 a 2014. O primeiro grande reconhecimento mundial veio em 2004, quando foi eleito o melhor jogador de Warcraft III pelo eSports Award.

Sweet seguiu no alto escalação quando em 2005 se tornou o campeão mundial ao bater Kim Dong “Gostop” Moon para ficar com o título. Em 2006, Sweet voltou a figurar na premiação do eSports Award quando ficou com a quinta colocação para melhor jogador de Warcraft.

Um pouco antes do Warcraft III, outro game fez muito sucesso na Coréia do Sul, pois o Starcraft foi a primeira grande febre dos games no país. E um dos grandes pioneiros do Starcraft fora da Ásia foi Bertrand Grospellier.

Foto: Imagem de divulgação

Conhecido como “ElkY”, atualmente ele é um dos melhores do mundo no poker e tem um currículo espetacular nas cartas. Só que, antes de se aventurar no poker, ElkY chegou a grandes decisões e foi um dos primeiros europeus a ficar entre os melhores do mundo — tudo isto aconteceu no início dos anos 2000.

League of Legends

Mais novo dos quatro games citados acima, o League of Legends foi lançado oficialmente em 2009 e os grandes jogadores vieram um pouco depois.

Um dos primeiros jogadores de destaque é Yiliang Peng, conhecido como “Doublelift”. Atual membro da Team Liquid, ele começou sua carreira em 2011 na CLG e se destacou nos anos seguintes.

Foto: Imagem de divulgação

Um dos melhores americanos do mundo no LoL, ele representou a América do Norte no All-Star Game de 2013 e 2014. Com cerca de 10 títulos na carreira, ele está prestes a completar 25 anos e é um dos maiores veteranos do game.

Da mesma época do Doublelift, o sul-coreano Choi In-seok, conhecido como “inSec”, começou sua trajetória no LoL em 2012. Com um grande legado no game, é um jogador que ajudou a revolucionar a parte tática do LoL e já conquistou mais de cinco títulos na carreira.

Apesar de ainda ter 22 anos, Lee Sang-hyeok, famoso como “Faker”, já pode ser considerado um veterano na cena do LoL. O sul-coreano compete profissionalmente desde 2013, quando começou na SK Telecom T1 K.

Foto: Imagem de divulgação

Com cinco anos de carreira, o legado de Faker é indiscutível. Considerado por muitos como o melhor jogador do mundo, Faker tem um currículo invejável e segue em grande forma.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DUMBO | Eis o teaser trailer da versão live action do clássico Dumbo da Disney

MANTO E ADAGA | Estreia a mais nova e cara série televisiva da Marvel

O NEGÓCIO | Chega ao fim a bem-sucedida série erótico-chique da HBO Latin America

TOKYO GHOUL: RE | Revelado o título e prévia legendada do episódio 12 da 3ª temporada do anime

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 56

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

E-Sports

CBLOL 2018 | Resumão do 1º Split

Publicado

em

Imagem: Lol eSports.

Fique por dentro de tudo o que rolou na primeira etapa do maior evento brasileiro de League of Legends deste ano.

FASE DE PONTOS

Imagem: ManausNews.

SEMANA 1 – O Campeonato Brasileiro de League of Legends estreou na sua melhor forma: com novo estúdio e formato MD3. O clássico Vivo Keyd vs. INTZ abriu a primeira semana do evento em duas incríveis séries, quem saiu na frente foi a Keyd – que neste ano apostou todas as fichas na “lineup do Exodia”: micaO, Jockster, Tockers, Revolta e Yang.

A renovada CNB enfrentou a KaBum com a escalação do Desafiante, o confronto foi equilibrado até o desbalanceado Azir do meio Matheus “dyNquedo” Rossini aparecer nos dois jogos, impedindo qualquer iniciativa dos Blumers. A derrota da final do CBLoL 2017 foi vingada com sucesso: paiN Gaming (desta vez sem Kami) passou por cima de todas as chances da Team oNe por 2 a 0, além de garantir sua redenção pelo desempenho negativo na Superliga.

A semana de estreia encerrou com chave de ouro, RED Canids – reforçada pela presença coreana e sem Leonardo “Robo” Souza e Felipe “brTT” Gonçalves – foi palco de estreia do topo Pedro “LEP” Marcari, do caçador Park “Winged” Tae-Jin, do meio Kim “sky” Há-Neul e do suporte Victor “Cabu” Oliveira.

Nos jogos, a ProGaming não conseguiu conquistar seu espaço e a Matilha passou por cima. A surpresa chegou no segundo confronto quando a Evelynn de Gustavo “Minerva” Queiroz reagiu a altura e empatou a série, mas foi durante a disputa pelo Dragão Ancião que a RED saiu na frente com mais abates e fechou a série em 2×1, garantindo também os 3 pontos na classificação.

DIA 1 (20 de Janeiro)

Vivo Keyd 2×0 INTZ

KaBuM! 2×0 CNB

DIA 2 (Domingo, 21 de Janeiro)

paiN Gaming 2×0 Team oNe

RED Canids 2×1 ProGaming

Imagem: Jovem Nerd.

SEMANA 2 – Após a vitória em cima da ProGaming, a RED Canids repete o resultado na semana seguinte contra a CNB que estava sem uma vitória no campeonato em um 2×0, mantendo-se invencível.

O campeonato foi marcado pelo reencontro do atirador da CNB Luis “Absolut” Felipe com sua antiga casa: Team oNe, que saiu como a vitoriosa da série. Depois de três anos invictos, o segundo dia do CBLoL trouxe a derrota para o quinteto invencível, perdendo de lavada para a ProGaming.

Um duelo clássico do cenário brasileiro de LoL ficou para encerrar a 2º semana, paiN e KaBuM. A estrela da vez foi o atirador Alexandre “Titan” Lima que conquistou oito abates, cinco assistências de Kalista e o desempate para a KaBum, que liderava ao lado da RED Canids.

DIA 1 (Sábado, 27 de Janeiro)

RED Canids 2×0 CNB

Team oNe 2×1 INTZ

DIA 2 (Domingo, 28 de janeiro)

Vivo Keyd 0x2 ProGaming

KaBuM! 2×1 paiN Gaming

Imagem: Jovem Nerd.

SEMANA 3 – Nas vésperas do carnaval, o CBLoL já contava com uma equipe invicta e uma zerada de pontos na tabela do 1º Split. Mesmo a paiN dando uma aula de controle de grupo se surpreendeu com a CNB: em apenas 28 minutos, os Blumers dominaram o primeiro jogo e conquistaram o desempate.

Os jogadores da Team oNe sofreram para a organização do “Exodia”, que com sua bela rotação de mapa anulou o jogo ofensivo da T1. O confronto mais esperado do CBLoL chegou no segundo dia da terceira semana: as invictas da temporada, KaBum e RED Canids, jogaram pela liderança isolada antes da pausa para o carnaval.

No segundo jogo da série, com apenas 28 minutos e um barão, a KaBuM colocou a Matilha na coleira, deixando a RED sem reação em uma vitória tranquila por 2 a 0. A série terminou com uma vitória tranquila para a ProGaming com 2 a 0. Aos 31 minutos, a PRG fechava a série com o barão em mãos e uma sequência de três abates.

DIA 1 (03 de Fevereiro)

CNB 2×1 paiN Gaming

Team oNe eSports 0x2 Vivo Keyd

DIA 2 (Domingo, 4 de Fevereiro)

KaBuM 2×0 RED Canids

ProGaming 2×0 INTZ

Imagem: Amazonas News.

SEMANA 4 – Apesar da paiN se mostrar superior nas lutas, o “Exodia” se recuperou, garantindo liderança e esperança de uma vaga na Final da Primeira Etapa do CBLoL. Falando em liderança, a KaBuM chegou com mais uma vitória suada em cima da organizada ProGaming.

Mesmo sem técnico, a RED provou sua maestria diante de uma Team oNe reformulada: o atirador Victor “Steal” Ruiz entrou no lugar de Han “Lactea” Ghiyun, mas não foi o suficiente para segurar a Matilha que levou os dois jogos.

Os lanterninhas do CBLoL 2018 bateram de frente pela vitória que garantiria a permanência no torneio. No primeiro jogo, Galio e Fizz nas mãos do meio Bruno “Envy” Farias atordoaram a CNB e garantiram duas vitórias para a INTZ.

DIA 1 (Sábado, 17 de Fevereiro)

Vivo Keyd 2×1 paiN Gaming

KaBuM 2×1 ProGaming

DIA 2 (Domingo, 18 de Fevereiro)

RED Canids 2×0 Team oNe

INTZ 2×0 CNB

Imagem: Noord Games.

SEMANA 5 – A melhor descrição para a quinta semana é o velho ditado de que “o de cima sobe e o de baixo desce”. A oitava posição, Team oNe, caiu ainda mais ao jogar contra a KaBuM, no topo da tabela. O primeiro jogo foi desanimador para a T1 que viu sua base desaparecer em 29 minutos de game, isso tudo graças a “Titan” que destruiu o que via pela frente com sua Tristana (4/0/2).

No segundo jogo da série, RED e Keyd entraram em campo para defender suas campanhas durante as quatro semanas e acompanhar a KaBuM que caminhava para a Final do 1º Split. A vitória ficou para a Matilha, que – munida do bônus de Dragão, Barão e mais de 4 mil de vantagem de ouro – partiu para o nexus e fechou a MD3 em 2 a 0.

Na velocidade da luz, o first blood da primeira partida entre INTZ e paiN foi aos 3 minutos, o primeiro Dragão aos 10 minutos e a vitória dos Intrépidos por desempate aos 31 minutos. Tanto CNB quanto ProGaming provaram que mesmo rebaixadas sabiam lutar a nível dos primeiros colocados. Na MD3, os Blumers saíram vitoriosos, fechando a semana em 2 a 1.

DIA 1 (Sábado, 24 de Fevereiro)

KaBuM 2×0 Team oNe

Vivo Keyd 0x2 RED Canids

DIA 2 (Domingo, 25 de Fevereiro)

INTZ 2×1 paiN Gaming

ProGaming 1×2 CNB

Imagem: Noord Games.

SEMANA 6 – A semana mais intensa de todas começou com o confronto entre RED Canids, que com mais uma vitória encostava na KaBuM, e INTZ, que vencendo a Matilha confirmava vaga na pós-temporada. As equipes mostraram jogos equilibrados, mas foi na 3ª partida que não houve chances de impedir o GG da Matilha aos 34 minutos.

Para paiN e ProGaming era ganhar ou ir para o rebaixamento. Após a terceira partida chegar em 49 minutos de muita estratégia e estudo de jogo, quem se cansou de fritar os miolos foi a paiN, que perdeu minutos depois para a PRG de 2 a 1.

Penúltimo domingo da fase regular do 1º Split foi definitivo para os dois times que acreditavam em uma vaga nos playoffs, enquanto a CNB buscava vaga na escalada, a T-One corria contra o tempo para escapar do rebaixamento. Em menos de meia hora, a CNB conquistou seu segundo Dragão além de três inibidores, três abates e a segunda vitória de brinde aos 28 minutos.

Domingo encerrou com o importantíssimo duelo, Keyd vs. KaBuM, para um era a chance de ficar longe dos adversários e para o outro era a vaga certa na final do 1º Split. No segundo jogo da MD3, a expectativa estava em um possível empate da KaBuM, o que não aconteceu. Na partida de 26 minutos, a KaBuM foi completamente dominada, dando uma vitória tranquila por 2 a 0 para a Keyd.

DIA 1 (03 de Março)

RED Canids 2×1 INTZ

paiN Gaming 1×2 ProGaming

DIA 2 (Domingo, 04 de Março)

CNB 2×0 Team oNe

Vivo Keyd 2×0 KaBuM

Imagem: LoL eSports.

SEMANA 7 – Última chance para a Team oNe não ficar no último lugar na tabela, ganhar este confronto daria 3 pontos e a sétima posição. Nada, nem mesmo a composição forte da ProGaming no primeiro confronto impediu que isso acontecesse.

Eletrizante, a partida se manteve equilibrada até os 38 minutos em um 6 a 6, setenta a sessenta de ouro, cinco a oito torres a favor da Team oNe mas a call da vitória aconteceu quando dois integrantes destruíram o inibidor da ProGaming enquanto os demais abatiam o Barão, em questão de minutos a vitória e a distância do rebaixamento foi garantida pela Team oNe em 2 a 1.

A CNB mostrou toda sua evolução durante a fase de pontos e desestabilizou a Keyd que estava confortável. O rolo compressor azul, fechou a primeira partida aos 25 minutos e o segundo jogo com uma bela aula de bot lane feita por pbO com sua Caitlyn, que causou 38,3 mil de dano no “Exodia”, provando ser uma poderosa equipe na Escalada.

A KaBuM combou sua forte composição de tanques (Gnar, Sejuani, Galio e Shen) para proteger a Caitlyn de “Titan” enquanto causava dano nos adversários. Sem saída, os Intrépidos precisavam de um resultado positivo no segundo jogo de qualquer forma, mas a laranja mecânica fechou o segundo confronto aos 26 minutos, tornando-se líder com vaga garantida na Grande Final.

Após a vitória da KaBuM, a RED já não tinha mais chances de ficar com a primeira colocação do campeonato, mas garantiu a segunda posição. Já a paiN era vencer ou dar adeus a elite do LoL brasileiro. Em desvantagem, a paiN trouxe uma Anivia nas mãos de Tinows, e apesar da ave voar alto no início, os deslizes do time só favoreceram a vitória da Matilha, que mandou para a base e para fora do CBLoL os cinco jogadores da paiN.

DIA 1 (Sábado, 10 de Março)

ProGaming 0x2 Team oNe

CNB 2×0 Vivo Keyd

DIA 2 (Domingo, 11 de Março)

INTZ 0x2 KaBuM

paiN Gaming 0x2 RED Canids

ESCALADA – FASE 1 (Sábado, 17 de Março)

Imagem: Amazonas News.

CNB 3×2 ProGaming

Com erros dos dois lados, vence quem errar menos ou quem tirasse proveito do erro alheio primeiro. Mesmo incisiva, com diversos abates e Dragão, restou apenas Matheus “SkyBart” Neves para defender a base da ProGaming destruída aos 58 minutos do 1º jogo.

O Pentakill de Bruno “Goku” Miyaguchi abriu caminho para que a ProGaming empatasse a série, mas o desempate chegou com a liderança do meio Rafael “Rakin” Knittel durante uma team fight. Confira no tweet abaixo:

Na partida seguinte, o Barão seguido por um Ace permitiu que a PRG derrubasse o Nexus sem contestações em um 2 a 2. Na última partida, a ofensiva ProGaming apareceu: cinco torres, mais de 10 mil de ouro a frente e Barão aos 20 minutos. Mas logo os ataques foram respondidos pelo Penta Kill de Rakin que garantiu a vitória e vaga para mais uma etapa da Escalada. Veja no tweet a seguir:

ESCALADA – FASE 2 (Domingo, 18 de Março)

Imagem: LoL eSports.

Keyd 3×0 CNB

Confronto importante para as duas equipes, quem vencesse enfrentaria RED Canids na Semifinal. A CNB teve uma bela movimentação no início, mas a Keyd mantinha o farm igual nas três rotas, dificultando que a CNB crescesse. O mal posicionamento do caçador dos Blumers deixou o Barão para a Keyd que terminou vitoriosa no primeiro jogo.

Com Ezreal de micaO banido, o Azir de Rakin parou nas mãos de Tockers no segundo confronto. Revolta participou de seis dos sete abates da Keyd enquanto a CNB não havia conseguido nenhum, tanta desvantagem encerrou a partida aos 27 minutos. Assista a disputa pelo dragão no vídeo abaixo:

 

Já na terceira briga, com a saída de Yampi e entrada de Turtle, a CNB tentou uma nova estratégia sem sucesso. Em menos de 30 minutos, Revolta rouba o Dragão enquanto Tockers empurrava os minions para a base inimiga, resultando em um incrível 3 a 0 e a garantia da disputa na Semifinal contra a RED Canids.

FASE 3 (24 de Março)

Imagem: Amazonas News.

RED Canids 2×3 Vivo Keyd

Na eletrizante série, o confronto teve até virada. No primeiro jogo, a Matilha sai na frente e com acúmulos de vantagens abriu o placar com tranquilidade. Mas a composição do “Exodia” (Camille, Jarvan IV e Kassadin) favoreceu a conquista do empate.

Em sequência, foi vez da Cassiopeia (10/1/3) do meio “Sky” reverter a situação e destruir o nexus inimigo, sem abrir margem para a Matilha se defender. Com uma vitória de ser eliminada, a Vivo Keyd teve um belo desempenho mesmo com desvantagens em abate e garantiu o segundo empate.

No quinto e último jogo, a Keyd domesticou a Matilha. O Thresh de Luan “Jockster” Cardoso acertou a sentença para a vitória e o domínio do “Exodia” foi do início ao fim. Destaque para o Quadra Kill de “Tockers” de Azir aos 18 minutos que eliminou a equipe vermelha. Confira no tweet a seguir:

A Keyd portanto garante 3 a 2 e a classificação para a Grande Final contra a KaBuM.

GRANDE FINAL DO 1º SPLIT – (7 de Abril)

Imagem: TechTudo.

Vivo Keyd 2×3 KaBuM

Do rebaixamento a vitória, a KaBuM desbancou equipes mais experientes e provou com excelência uma campanha impecável desde o Desafiante. O primeiro jogo foi acelerado pelos alaranjados que deixaram a Keyd sem tempo de reagir, já no segundo foi o momento certo para o “Exodia” responder. Tockers pressionou o mid laner da KaBuM que abriu caminho para o empate.

A KaBuM retomou a dianteira no terceiro jogo com a Taliyah (4/0/8) de DyNquedo controlando a rota do meio. Em sequência, a sinergia do duo da Keyd trouxe o empate e ainda o milésimo abate de Micael “micaO” Rodrigues, ele é o primeiro brasileiro a alcançar 1000 kills em campeonatos oficiais.

Na decisiva, a organização da KaBuM fez diferença nas team fights. Não houve brecha para a Keyd investir ou iniciar lutas, o dano massivo do Ezreal (4/0/5) de Titan e da Zoe (5/1/3) de DyNquedo incomodaram a Keyd, que perdeu muita vida e viu seu nexus ser derrubado em menos de 30 minutos.

Com uma campanha espetacular a KaBuM fecha o último confronto em um disputado 3×2, provando para todos que estratégia e organização derrubam times veteranos, consagrando-se a grande campeã da Primeira Etapa do CBLoL 2018.

Acompanhe mais matérias sobre o CBLoL na nossa página principal de e-sports.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

STREET FIGHTER V | Falke é lançada hoje para PS4 e PC

DIABLO | Deckard Cain é o mais novo herói a entrar para Heroes of the Storm

VENOM | Tom Hardy é possuído pelo simbionte no inédito trailer!

LEGIÃO URBANA | Mais uma canção irá virar filme, conheça qual e quais os protagonistas

VINGADORES | James Cameron espera que público se canse da franquia e Kevin Feige responde!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

E-Sports

GWENT PRO CUP | Aberta as inscrições para a segunda etapa de 2018, confira os detalhes e participe!

Publicado

em

A CD PROJEKT RED, criadora da série The Witcher, anuncia a segunda etapa do torneio oficial de GWENT: The Witcher Card Game para os fãs da América do Sul, em parceria com a XLG. Os jogadores que quiserem participar desta etapa devem se inscrever no site oficial até o dia 30 de março.

Ao todo, serão 128 vagas e os participantes serão definidos de acordo com sua colocação no ranking oficial do jogo da América do Sul, às 10h (horário de Brasília) do último dia das inscrições.

A premiação para cada etapa mensal do GWENT Pro Cup será de R$ 3 mil, além de pós de meteorito, a moeda virtual do jogo. Confira a tabela de premiação completa, abaixo:

  • 1º colocado – R$ 1.500 + 1.200 pós de meteorito
  • 2º colocado – R$ 1.000 + 800 pós de meteorito
  • 3º colocado  – R$ 500 + 400 pós de meteorito
  • 4º colocado – 400 pós de meteorito

Clique aqui para conferir todas as regras.

Transmissões ao vivo da final de março ocorrerão neste final de semana

Vale lembrar que no dia 31 de março, às 14h, será realizada a transmissão ao vivo das semifinais e da grande final do mês de março entre os 4 finalistas da etapa classificatória. A transmissão será realizada pelo canal oficial da XLG UOL na Twitch e pelo Facebook do GWENT.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKNEWS #71 | O Podcast mais divertido da Galáxia

FRANKENSTEIN | Valeu a pena reler esse clássico!

KARATE KID | Pat Morita quase perdeu o papel de Miyagi por puro preconceito

SHINGEKI NO KYOJIN: LOST GIRLS | Liberado inédito trailer do OVA

FAR CRY 5 | Ubisoft libera trailer de lançamento do aguardado jogo!

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Deixe seu Comentário!

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: