Connect with us

E-Sports

CBLOL 2018 | Resumão do 1º Split

Publicado

em

Imagem: Lol eSports.

Fique por dentro de tudo o que rolou na primeira etapa do maior evento brasileiro de League of Legends deste ano.

FASE DE PONTOS

Imagem: ManausNews.

SEMANA 1 – O Campeonato Brasileiro de League of Legends estreou na sua melhor forma: com novo estúdio e formato MD3. O clássico Vivo Keyd vs. INTZ abriu a primeira semana do evento em duas incríveis séries, quem saiu na frente foi a Keyd – que neste ano apostou todas as fichas na “lineup do Exodia”: micaO, Jockster, Tockers, Revolta e Yang.

A renovada CNB enfrentou a KaBum com a escalação do Desafiante, o confronto foi equilibrado até o desbalanceado Azir do meio Matheus “dyNquedo” Rossini aparecer nos dois jogos, impedindo qualquer iniciativa dos Blumers. A derrota da final do CBLoL 2017 foi vingada com sucesso: paiN Gaming (desta vez sem Kami) passou por cima de todas as chances da Team oNe por 2 a 0, além de garantir sua redenção pelo desempenho negativo na Superliga.

A semana de estreia encerrou com chave de ouro, RED Canids – reforçada pela presença coreana e sem Leonardo “Robo” Souza e Felipe “brTT” Gonçalves – foi palco de estreia do topo Pedro “LEP” Marcari, do caçador Park “Winged” Tae-Jin, do meio Kim “sky” Há-Neul e do suporte Victor “Cabu” Oliveira.

Nos jogos, a ProGaming não conseguiu conquistar seu espaço e a Matilha passou por cima. A surpresa chegou no segundo confronto quando a Evelynn de Gustavo “Minerva” Queiroz reagiu a altura e empatou a série, mas foi durante a disputa pelo Dragão Ancião que a RED saiu na frente com mais abates e fechou a série em 2×1, garantindo também os 3 pontos na classificação.

DIA 1 (20 de Janeiro)

Vivo Keyd 2×0 INTZ

KaBuM! 2×0 CNB

DIA 2 (Domingo, 21 de Janeiro)

paiN Gaming 2×0 Team oNe

RED Canids 2×1 ProGaming

Imagem: Jovem Nerd.

SEMANA 2 – Após a vitória em cima da ProGaming, a RED Canids repete o resultado na semana seguinte contra a CNB que estava sem uma vitória no campeonato em um 2×0, mantendo-se invencível.

O campeonato foi marcado pelo reencontro do atirador da CNB Luis “Absolut” Felipe com sua antiga casa: Team oNe, que saiu como a vitoriosa da série. Depois de três anos invictos, o segundo dia do CBLoL trouxe a derrota para o quinteto invencível, perdendo de lavada para a ProGaming.

Um duelo clássico do cenário brasileiro de LoL ficou para encerrar a 2º semana, paiN e KaBuM. A estrela da vez foi o atirador Alexandre “Titan” Lima que conquistou oito abates, cinco assistências de Kalista e o desempate para a KaBum, que liderava ao lado da RED Canids.

DIA 1 (Sábado, 27 de Janeiro)

RED Canids 2×0 CNB

Team oNe 2×1 INTZ

DIA 2 (Domingo, 28 de janeiro)

Vivo Keyd 0x2 ProGaming

KaBuM! 2×1 paiN Gaming

Imagem: Jovem Nerd.

SEMANA 3 – Nas vésperas do carnaval, o CBLoL já contava com uma equipe invicta e uma zerada de pontos na tabela do 1º Split. Mesmo a paiN dando uma aula de controle de grupo se surpreendeu com a CNB: em apenas 28 minutos, os Blumers dominaram o primeiro jogo e conquistaram o desempate.

Os jogadores da Team oNe sofreram para a organização do “Exodia”, que com sua bela rotação de mapa anulou o jogo ofensivo da T1. O confronto mais esperado do CBLoL chegou no segundo dia da terceira semana: as invictas da temporada, KaBum e RED Canids, jogaram pela liderança isolada antes da pausa para o carnaval.

No segundo jogo da série, com apenas 28 minutos e um barão, a KaBuM colocou a Matilha na coleira, deixando a RED sem reação em uma vitória tranquila por 2 a 0. A série terminou com uma vitória tranquila para a ProGaming com 2 a 0. Aos 31 minutos, a PRG fechava a série com o barão em mãos e uma sequência de três abates.

DIA 1 (03 de Fevereiro)

CNB 2×1 paiN Gaming

Team oNe eSports 0x2 Vivo Keyd

DIA 2 (Domingo, 4 de Fevereiro)

KaBuM 2×0 RED Canids

ProGaming 2×0 INTZ

Imagem: Amazonas News.

SEMANA 4 – Apesar da paiN se mostrar superior nas lutas, o “Exodia” se recuperou, garantindo liderança e esperança de uma vaga na Final da Primeira Etapa do CBLoL. Falando em liderança, a KaBuM chegou com mais uma vitória suada em cima da organizada ProGaming.

Mesmo sem técnico, a RED provou sua maestria diante de uma Team oNe reformulada: o atirador Victor “Steal” Ruiz entrou no lugar de Han “Lactea” Ghiyun, mas não foi o suficiente para segurar a Matilha que levou os dois jogos.

Os lanterninhas do CBLoL 2018 bateram de frente pela vitória que garantiria a permanência no torneio. No primeiro jogo, Galio e Fizz nas mãos do meio Bruno “Envy” Farias atordoaram a CNB e garantiram duas vitórias para a INTZ.

DIA 1 (Sábado, 17 de Fevereiro)

Vivo Keyd 2×1 paiN Gaming

KaBuM 2×1 ProGaming

DIA 2 (Domingo, 18 de Fevereiro)

RED Canids 2×0 Team oNe

INTZ 2×0 CNB

Imagem: Noord Games.

SEMANA 5 – A melhor descrição para a quinta semana é o velho ditado de que “o de cima sobe e o de baixo desce”. A oitava posição, Team oNe, caiu ainda mais ao jogar contra a KaBuM, no topo da tabela. O primeiro jogo foi desanimador para a T1 que viu sua base desaparecer em 29 minutos de game, isso tudo graças a “Titan” que destruiu o que via pela frente com sua Tristana (4/0/2).

No segundo jogo da série, RED e Keyd entraram em campo para defender suas campanhas durante as quatro semanas e acompanhar a KaBuM que caminhava para a Final do 1º Split. A vitória ficou para a Matilha, que – munida do bônus de Dragão, Barão e mais de 4 mil de vantagem de ouro – partiu para o nexus e fechou a MD3 em 2 a 0.

Na velocidade da luz, o first blood da primeira partida entre INTZ e paiN foi aos 3 minutos, o primeiro Dragão aos 10 minutos e a vitória dos Intrépidos por desempate aos 31 minutos. Tanto CNB quanto ProGaming provaram que mesmo rebaixadas sabiam lutar a nível dos primeiros colocados. Na MD3, os Blumers saíram vitoriosos, fechando a semana em 2 a 1.

DIA 1 (Sábado, 24 de Fevereiro)

KaBuM 2×0 Team oNe

Vivo Keyd 0x2 RED Canids

DIA 2 (Domingo, 25 de Fevereiro)

INTZ 2×1 paiN Gaming

ProGaming 1×2 CNB

Imagem: Noord Games.

SEMANA 6 – A semana mais intensa de todas começou com o confronto entre RED Canids, que com mais uma vitória encostava na KaBuM, e INTZ, que vencendo a Matilha confirmava vaga na pós-temporada. As equipes mostraram jogos equilibrados, mas foi na 3ª partida que não houve chances de impedir o GG da Matilha aos 34 minutos.

Para paiN e ProGaming era ganhar ou ir para o rebaixamento. Após a terceira partida chegar em 49 minutos de muita estratégia e estudo de jogo, quem se cansou de fritar os miolos foi a paiN, que perdeu minutos depois para a PRG de 2 a 1.

Penúltimo domingo da fase regular do 1º Split foi definitivo para os dois times que acreditavam em uma vaga nos playoffs, enquanto a CNB buscava vaga na escalada, a T-One corria contra o tempo para escapar do rebaixamento. Em menos de meia hora, a CNB conquistou seu segundo Dragão além de três inibidores, três abates e a segunda vitória de brinde aos 28 minutos.

Domingo encerrou com o importantíssimo duelo, Keyd vs. KaBuM, para um era a chance de ficar longe dos adversários e para o outro era a vaga certa na final do 1º Split. No segundo jogo da MD3, a expectativa estava em um possível empate da KaBuM, o que não aconteceu. Na partida de 26 minutos, a KaBuM foi completamente dominada, dando uma vitória tranquila por 2 a 0 para a Keyd.

DIA 1 (03 de Março)

RED Canids 2×1 INTZ

paiN Gaming 1×2 ProGaming

DIA 2 (Domingo, 04 de Março)

CNB 2×0 Team oNe

Vivo Keyd 2×0 KaBuM

Imagem: LoL eSports.

SEMANA 7 – Última chance para a Team oNe não ficar no último lugar na tabela, ganhar este confronto daria 3 pontos e a sétima posição. Nada, nem mesmo a composição forte da ProGaming no primeiro confronto impediu que isso acontecesse.

Eletrizante, a partida se manteve equilibrada até os 38 minutos em um 6 a 6, setenta a sessenta de ouro, cinco a oito torres a favor da Team oNe mas a call da vitória aconteceu quando dois integrantes destruíram o inibidor da ProGaming enquanto os demais abatiam o Barão, em questão de minutos a vitória e a distância do rebaixamento foi garantida pela Team oNe em 2 a 1.

A CNB mostrou toda sua evolução durante a fase de pontos e desestabilizou a Keyd que estava confortável. O rolo compressor azul, fechou a primeira partida aos 25 minutos e o segundo jogo com uma bela aula de bot lane feita por pbO com sua Caitlyn, que causou 38,3 mil de dano no “Exodia”, provando ser uma poderosa equipe na Escalada.

A KaBuM combou sua forte composição de tanques (Gnar, Sejuani, Galio e Shen) para proteger a Caitlyn de “Titan” enquanto causava dano nos adversários. Sem saída, os Intrépidos precisavam de um resultado positivo no segundo jogo de qualquer forma, mas a laranja mecânica fechou o segundo confronto aos 26 minutos, tornando-se líder com vaga garantida na Grande Final.

Após a vitória da KaBuM, a RED já não tinha mais chances de ficar com a primeira colocação do campeonato, mas garantiu a segunda posição. Já a paiN era vencer ou dar adeus a elite do LoL brasileiro. Em desvantagem, a paiN trouxe uma Anivia nas mãos de Tinows, e apesar da ave voar alto no início, os deslizes do time só favoreceram a vitória da Matilha, que mandou para a base e para fora do CBLoL os cinco jogadores da paiN.

DIA 1 (Sábado, 10 de Março)

ProGaming 0x2 Team oNe

CNB 2×0 Vivo Keyd

DIA 2 (Domingo, 11 de Março)

INTZ 0x2 KaBuM

paiN Gaming 0x2 RED Canids

ESCALADA – FASE 1 (Sábado, 17 de Março)

Imagem: Amazonas News.

CNB 3×2 ProGaming

Com erros dos dois lados, vence quem errar menos ou quem tirasse proveito do erro alheio primeiro. Mesmo incisiva, com diversos abates e Dragão, restou apenas Matheus “SkyBart” Neves para defender a base da ProGaming destruída aos 58 minutos do 1º jogo.

O Pentakill de Bruno “Goku” Miyaguchi abriu caminho para que a ProGaming empatasse a série, mas o desempate chegou com a liderança do meio Rafael “Rakin” Knittel durante uma team fight. Confira no tweet abaixo:

Na partida seguinte, o Barão seguido por um Ace permitiu que a PRG derrubasse o Nexus sem contestações em um 2 a 2. Na última partida, a ofensiva ProGaming apareceu: cinco torres, mais de 10 mil de ouro a frente e Barão aos 20 minutos. Mas logo os ataques foram respondidos pelo Penta Kill de Rakin que garantiu a vitória e vaga para mais uma etapa da Escalada. Veja no tweet a seguir:

ESCALADA – FASE 2 (Domingo, 18 de Março)

Imagem: LoL eSports.

Keyd 3×0 CNB

Confronto importante para as duas equipes, quem vencesse enfrentaria RED Canids na Semifinal. A CNB teve uma bela movimentação no início, mas a Keyd mantinha o farm igual nas três rotas, dificultando que a CNB crescesse. O mal posicionamento do caçador dos Blumers deixou o Barão para a Keyd que terminou vitoriosa no primeiro jogo.

Com Ezreal de micaO banido, o Azir de Rakin parou nas mãos de Tockers no segundo confronto. Revolta participou de seis dos sete abates da Keyd enquanto a CNB não havia conseguido nenhum, tanta desvantagem encerrou a partida aos 27 minutos. Assista a disputa pelo dragão no vídeo abaixo:

 

Já na terceira briga, com a saída de Yampi e entrada de Turtle, a CNB tentou uma nova estratégia sem sucesso. Em menos de 30 minutos, Revolta rouba o Dragão enquanto Tockers empurrava os minions para a base inimiga, resultando em um incrível 3 a 0 e a garantia da disputa na Semifinal contra a RED Canids.

FASE 3 (24 de Março)

Imagem: Amazonas News.

RED Canids 2×3 Vivo Keyd

Na eletrizante série, o confronto teve até virada. No primeiro jogo, a Matilha sai na frente e com acúmulos de vantagens abriu o placar com tranquilidade. Mas a composição do “Exodia” (Camille, Jarvan IV e Kassadin) favoreceu a conquista do empate.

Em sequência, foi vez da Cassiopeia (10/1/3) do meio “Sky” reverter a situação e destruir o nexus inimigo, sem abrir margem para a Matilha se defender. Com uma vitória de ser eliminada, a Vivo Keyd teve um belo desempenho mesmo com desvantagens em abate e garantiu o segundo empate.

No quinto e último jogo, a Keyd domesticou a Matilha. O Thresh de Luan “Jockster” Cardoso acertou a sentença para a vitória e o domínio do “Exodia” foi do início ao fim. Destaque para o Quadra Kill de “Tockers” de Azir aos 18 minutos que eliminou a equipe vermelha. Confira no tweet a seguir:

A Keyd portanto garante 3 a 2 e a classificação para a Grande Final contra a KaBuM.

GRANDE FINAL DO 1º SPLIT – (7 de Abril)

Imagem: TechTudo.

Vivo Keyd 2×3 KaBuM

Do rebaixamento a vitória, a KaBuM desbancou equipes mais experientes e provou com excelência uma campanha impecável desde o Desafiante. O primeiro jogo foi acelerado pelos alaranjados que deixaram a Keyd sem tempo de reagir, já no segundo foi o momento certo para o “Exodia” responder. Tockers pressionou o mid laner da KaBuM que abriu caminho para o empate.

A KaBuM retomou a dianteira no terceiro jogo com a Taliyah (4/0/8) de DyNquedo controlando a rota do meio. Em sequência, a sinergia do duo da Keyd trouxe o empate e ainda o milésimo abate de Micael “micaO” Rodrigues, ele é o primeiro brasileiro a alcançar 1000 kills em campeonatos oficiais.

Na decisiva, a organização da KaBuM fez diferença nas team fights. Não houve brecha para a Keyd investir ou iniciar lutas, o dano massivo do Ezreal (4/0/5) de Titan e da Zoe (5/1/3) de DyNquedo incomodaram a Keyd, que perdeu muita vida e viu seu nexus ser derrubado em menos de 30 minutos.

Com uma campanha espetacular a KaBuM fecha o último confronto em um disputado 3×2, provando para todos que estratégia e organização derrubam times veteranos, consagrando-se a grande campeã da Primeira Etapa do CBLoL 2018.

Acompanhe mais matérias sobre o CBLoL na nossa página principal de e-sports.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

STREET FIGHTER V | Falke é lançada hoje para PS4 e PC

DIABLO | Deckard Cain é o mais novo herói a entrar para Heroes of the Storm

VENOM | Tom Hardy é possuído pelo simbionte no inédito trailer!

LEGIÃO URBANA | Mais uma canção irá virar filme, conheça qual e quais os protagonistas

VINGADORES | James Cameron espera que público se canse da franquia e Kevin Feige responde!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: