Connect with us

Games

ESPECIAL BGS | Playstation VR: Nossa analise do gadget que vai fazer você estar dentro dos jogos!

Publicado

em

 
Em breve teremos o lançamento oficial do PlayStation VR com valor definido de 400 dólares e o gadget é esperado para aparecer nas prateleiras no dia 13 de outubro de 2016. 
 O presidente da Sony Computer Entertainment nos EUA, Andrew House, declarou que o grupo PlayStation quer dar aos desenvolvedores o tempo suficiente para eles criarem um conteúdo atraente, de alta qualidade e proporcionar que a Sony também tenha tempo para fabricar unidades suficientes para saciar a demanda.   Julgando pela apresentação do aparelho em algumas feiras de games no mundo, os desenvolvedores do PS VR estão no caminho certo para entregar algumas experiências convincentes – na verdade, a Sony diz que haverá 50 jogos disponíveis quando o aparelho estrear. 
 
 
 
 Então, como iremos saber a qualidade do aparelho quando ele for lançado? Bem, ele vai seguir com os componentes que a Sony prometeu e vai se casar bem com os jogos atuais: ele vai dar muita diversão para os jogadores. Tirando a novidade dos 50 jogos prometidos, o hardware não mudou e pudemos testar todo o potencial deste grande aparelho que irá funcionar nos consoles da Playstation durante a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, confira nossa analise completa:
 
PS VR: design e conforto

 O PlayStation VR da Sony é sem dúvida o mais elegante de todos os óculos VR que testamos. A tecnologia voltada para o consumidor passa toda a experiência da Sony na concepção do seu design preto e branco, com formato elegante e um acabamento de borracha acolchoado em volta dos olhos e as luzes azuis que funcionam também como pontos de rastreamento na cabeça.

Colocar o óculos VR é bem simples. Uma coroa de plástico se encaixa sobre a sua cabeça, e um botão na parte traseira ajuda a ajustar o tamanho da abertura para garantir o uso firme do aparelho VR. Um ajuste apertado é importante para jogos de esporte ou que envolve mais ação.

Há amortecimento suficiente dentro da faixa de cabeça para o conforto, o que é útil para um jogo de longa duração. Com o PlayStation VR bem equipado em sua cabeça, a tela que está ligada a um visor frontal pode deslizar para frente do seu rosto e assim como mágica, você é transportado para uma realidade diferente com o jogo iniciado. O PlayStation VR não vêm com seus próprios fones de ouvido, então se você quiser mergulhar bem de cabeça no mundo virtual você irá precisar comprar os seus próprios fones de ouvido. Todas as demos que testamos foram  usados com os confortáveis headset, mas ao conversar com os instrutores do PS VR, eles explicaram que um fone de ouvido simples também irá funcionar e vai passar uma boa experiência. Graças aos algoritmos inteligentes, quando sua cabeça se move, a direção do áudio também vai mudar e a Sony denomina esta tecnologia como áudio 3D. Quando o som surround está no seu melhor, ele fica combinado com uma baixa latência entre os componentes da tela e passa uma experiência muito realista.

Os fones de ouvido se conectam no mesmo fio que é amarrado com o seu PlayStation VR. Com este gerenciamento de cabo, esperamos que os jogadores não tropecem  em torno nos cabos e resultando em um acidente justamente quando você está bem vidrado em seu jogo nesta realidade que vai estar bem perto de você.

 
PS VR: Exibição e rastreamento
 Para tornar a vida virtual bem próxima da realidade, a Sony fez uma tela muito sensível. O visor RGB possui uma resolução Full HD combinado a qualidade de 960 x 1080 pixels para cada olho. A tela OLED de 5,7 polegadas é semelhante em tamanho para o que você deseja obter com o Samsung Galaxy Note 5 ligado a uma engrenagem VR.
  
Ele não tem resolução tão alta como o óculos da HTC Vive, onde os visores possuem 1080 x 1200 pixels, um por olho, mas ainda sim é impressionante. O campo de aproximação é de 100 graus de vista e é muito semelhante ao do Oculus Rift – você pode definitivamente ver as bordas da tela, e até as bordas pretas em torno dela.
 A Sony tem trabalhado duro para se certificar de que o PS VR não cause alguma doença com os seus movimentos. A lista de características técnicas da Sony aborda que a taxa de atualização é de 120Hz. Isto significa basicamente que o óculos se atualiza 120 vezes por segundo, e ele produz uma imagem muito suave e agradável para os olhos.
 Quando eu olhei para este universo alternativo ao testar alguns jogos, notei que houve um ligeiro grau de pixelização, mas isso não me incomodou tanto. Quando você começa a se tornar parte de toda a experiência VR, a tecnologia começa atingir um ponto alto e você começa a visualizar uma realidade alternativa quase real em vez de uma tela com um jogo.
  
PS VR: Jogos da BGS 2016
 Ao contrário da Microsoft, a Sony restringiu bastante o uso de seus jogos em seu estande na BGS, alguns exclusivos só eram jogados após encarar uma longa fila ou pela regalia de ser um visitante VIP. No caso para testar o Playstation VR a limitação foi bem mais ríspida, durante os 5 dias de feira uma média de 60 jogadores testaram o aparelho ao adquirir uma senha ao serem os primeiros a chegarem nos dias do evento. Mesmo assim, conseguimos testar alguns títulos e eles aguçaram bem o meu apetite e promete também deixar os fãs sonystas animados com o PS VR.
  
– Batman Arkham VR 
 Batman Arkam VR te passa a experiencia de vestir o manto do Homem-Morcego. Sefton Hill, diretor do jogo na Rocksteady Studios, disse em um comunicado de imprensa que:

A equipe está empenhada em oferecer uma experiência com o Batman que permaneça ser fiel ao personagem, permitindo aos jogadores mergulharem totalmente no papel do maior detetive do mundo.  Testamos está maravilhosa experiencia com duas seções para demonstração, a nossa analise completa está em um especial sobre o game que você pode ver clicando aqui

– Rigs 

Um jogo futurista de e-sports onde você joga com um robô que luta contra outros robôs em uma arena, para controlar toda experiência, o game foi jogado com o controle dualshock do PlayStation e os gráficos na medida do possível são bem legais, entretanto, a jogabilidade é bem divertida passando uma ótima experiência de um game que explora o modo de combate que sempre fez sucesso entre muitos jogadores.

– Battlezone 
 O famoso estúdio de games do Reino Unido chamado Rebellion, que é mais conhecido por produzir a serie de jogos Sniper Elite está mergulhando sua criatividade no mercado VR com um remake do arcade clássico do Atari de 1980. O jogo original é considerado como o primeiro jogo que envolve uma realidade virtual, por isso é conveniente que a Rebellion traga para o PlayStation VR este grande game. 
 
 O game é basicamente um jogo de batalha de tanques futurista onde você derruba por terra os inimigos usando uma variedade de armas. Você controla o jogo usando o controlador dualShock do Playstation, o analógico esquerdo move o tanque, enquanto o analógico direito movimenta a arma. Você pode disparar foguetes padrões ou um grande tiro, a ideia é usar o radar na parte inferior da tela para identificar os inimigos e tirá-los o mais rápido possível da arena de batalha.
Os inimigos irão vir da varias maneiras, o grande destaque fica para as naves que fazem você ficar olhando para o alto com óculos, passando inteira sensação de que algo está vindo atacar você naquele momento do jogo. 
 Esta é uma experiência simples e divertida que definitivamente melhorou bastante com o VR. Os gráficos são retro denominados em vez de serem realistas, mas é uma demonstração impressionante dado que o jogo começou a ser idealizado somente no início deste ano. Espero que o game apresente uma grande variedade de modos onde vários jogadores irão completar este modo com um grande vicio. 

  
PS VR: O veredito
 
Agora fica uma corrida apertada entre Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR. Porque a realidade virtual usada com o hardware de computador é bem mais poderosa, seus jogos e demos são melhores do ponto de vista visual, mas o óculos da Sony tem acesso a alguns dos melhores fabricantes de jogos do mundo, por isso, suspeito que os jogos que serão lançados para o PS VR irão ofertar bastante.

Com uma boa variedade de jogos e toda a abundância de exclusivos que cada plataforma está oferecendo, daqui um tempo vocês irão encontrar alguns dos mesmos nomes de jogos em todos os três sistemas VR. No final, sua escolha de testar e escolher um óculos VR vai ser muito pelo oferecimento de jogos e que tipo de dispositivo VR que você quer. O Playstation VR é um ótimo aparelho que chega forte neste mercado, prometendo colocar toda a qualidade da Sony em um novo patamar tecnológico.

 NOTA: 8,5

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Games

RAINBOW SIX SIEGE | Conheça Clash, a nova operadora defensiva que chegará ao FPS nesse mês!

Publicado

em

Rainbow Six Siege sem dúvidas é um dos FPS mais jogados atualmente. A comunidade do game vem crescendo bastante, e com isso novos operadores são desenvolvidos para melhorar a experiência dos jogadores. A novidade foi anunciada oficialmente pela equipe da Ubisoft durante o torneio Six Major Paris. Confira a prévia da nova operadora. 

Morowa “Clash” Evans  é a primeira operadora Defensiva com escudo que chegará ao jogo. Clash é de origem britânica, policial especializada em desenvolver táticas para controle de multidões. Através de seu destaque com suas habilidades, tornou-se detetive. Agora é a vez das habilidades de Clash entrarem em jogo nas partidas acirradas de Rainbow Six. Como visto na prévia em vídeo da personagem, ela possuirá um escudo que emite raios contra os inimigos.

Mais detalhes sobre a operadora serão revelados durante as finais da Six Major Paris. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ESCONDIDO NA NETFLIX | A Entidade 2

C – POP | Por que amamos tanto Boys Overs Flowers?

O PROTETOR 2 | Crítica do Don Giovanni

24K | Grupo sul-coreano retorna ao Brasil em agosto com a turnê Still With 24U

MEGATUBARÃO | Crítica do Don Giovanni

BTS | Grupo acaba de divulgar o Trailer LOVE YOURSELF Answer ‘Epiphany’ Comeback


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Games

DOOM ETERNAL | Insano, Visceral e Gore! Confira a prévia de gameplay do que está por vir

Publicado

em

DOOM Eternal recebeu seu primeiro trailer de Gameplay durante o QuakeCon 2018. A franquia é uma das mais contempladas entre o público que não dispensa um bom FPS com elementos de horror. 

Algumas novidades chegarão ao título, como por exemplo o Caçador de Demônios recebeu um excelente upgrade para sua armadura e seu arsenal pessoal. Os demônios também não ficarão de fora, e ganharam um upgrade que tornará a experiência ainda mais insana que possibilitará que vejamos as criaturas sofrendo dano. Além disso, poderemos contar com ferimentos bem realistas como mutilação e buracos causados por suas armas (veja aqui).

Além de novas armas, armaduras e progresso de dano contra os demônios, algumas mudanças na jogabilidade foram incrementadas como a possibilidade de esquivar de última hora, e um gancho que permitirá que o jogador possa enfrentar os inimigos a distância. Os jogadores podem esperar novas interações  com o ambiente. Todas essas atualizações tornam o game ainda mais atrativo para os fãs, tudo isso é devido ao ritmo insano de jogabilidade que o público está acostumado.

A Bethesda mostrou-se bastante empolgada em manter o nome DOOM. A desenvolvedora quer fazer a história do título ir mais além e estão planejando construir um universo através do peso da respeitada franquia de FPS Gore.

DOOM ETERNAL ainda não possui data oficial de lançamento revelada. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O PROTETOR 2 | Crítica do Don Giovanni

24K | Grupo sul-coreano retorna ao Brasil em agosto com a turnê Still With 24U

MEGATUBARÃO | Crítica do Don Giovanni

BTS | Grupo acaba de divulgar o Trailer LOVE YOURSELF Answer ‘Epiphany’ Comeback

BLACK6IX | Grupo sul-coreano chega ao país e faz primeiro show de sua turnê

BLACK6IX | Grupo de K-pop arrisca no português e canta o hit sertanejo “Evidências”

ACRIMÔNIA | Crítica do Don Giovanni

IP MAN 4 | Cena de luta entre Donnie Yen e Jackie Chan destaque no filme!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Games

TEKKEN 7 | Negan como personagem jogável no game ?

Publicado

em

A Bandai Namco acaba de anuciar um crossover bem inusitado,  foi revelado durante o evento EVO 2018 que o antagonista da franquia The Walking Dead, Negan (e seu taco de baseball Lucille) será um novo lutador de Tekken 7. O personagem fará parte do conteúdo da segunda temporada do game de luta da Bandai Namco. Assista ao trailer:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

OPERAÇÃO DRAGÃO | Diretor de Deadpool 2 quer comandar o remake do clássico filme estrelado por Bruce Lee

O CORINGA | Robert De Niro negocia participação no filme

PES 2019 | Konami libera trailer que confirma a data de estreia da Demo do game

X-MEN | Marvel anuncia nova saga dos mutantes nos quadrinhos

DRIK BARBOSA | Com participação de Emicida, cantora inicia turnê do EP Espelho nos dias 27 e 28 de julho no Sesc Ipiranga

S.O.N | Divulgado o 2º trailer para o game Survival Horror exclusivo para PlayStation 4

TWITCH PRIME | Cinco novos jogos estarão disponíveis em agosto para os assinantes

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: