Connect with us

Games

FINAL FANTASY XIV | Produtor fala sobre a possibilidade do jogo chegar a novos consoles

Publicado

em

O diretor e produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, declarou na entrevista ao site do Finder na segunda-feira que a Square Enix está em negociações para levar o jogo para novos consoles.

Final Fantasy XIV Online foi lançado ainda em 2010 pela Square Enix somente para PC. Após receber diversas críticas negativas, em 2013 a produtora lançou uma versão atualizado do jogo, chamada Final Fantasy XIV: A Real Reborn, que trouxe uma nova história e um novo mundo. Com essa atualização, o jogo foi disponibilizado também para PS3 e posteriormente, em 2014, para PS4.

Já em 2015, a Square lançou a primeira expansão, já para a versão atualizada, “A Real Reborn”, intitulada Heavensward, e a empresa já definiu a data para lançamento de sua próxima expansão, “Stormblood”, que chega no dia 20 de junho.

Agora segundo os relatos de Yoshida, a empresa está negociando com a Nintendo e Microsoft, para portar o RPG Multiplayer para os consoles Nintendo Switch e Xbox One. No entanto, ele já deixou claro que essas conversas podem, e devem, demorar muito tempo.

Yoshida, informou que existem alguns obstáculos para que o  jogo chegue aos consoles da Nintendo e Microsoft, e o maior deles é garantir a sua qualidade, evitando glitches e bugs, o que possivelmente também irá atrasar patches de correção para as versão do Switch e Xbox One.

 

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: