Connect with us

Games

GAMES | Microtransações, qual o limite das cobranças?

Publicado

em

O meu sincero bom dia a todos. Só pra falar um pouco de mim, sim eu sou um cara polêmico, desde a época do meu blog o Questão (que ainda está no ar). E hoje ao procurar a matéria do dia (detalhe: não sou contra o capitalismo) e depois de muitos brothers gamers amigos meus reclamarem, resolvi também por minha mão para as abelhas morderem.

Esse sistema no ultimo Marvel vs Capcom trouxe ódio aos jogadores

Bom só pra dar um início, não sou contra os DLC‘s, afinal quem quer pagar, que pague. Vivemos em uma sociedade desigual onde claramente algumas pessoas terão mais poder de fogo. Ou seja tanto faz se o amiguinho tiver um personagem melhor que o seu, as custas dele, é claro. E se ele tiver melhores condições que as suas em um jogo Free-to-play (Livre para jogar, no bom inglês), como eu disse faz parte do jogo. Mas quando isso faz com que esse amiguinho que pode pagar tenha a opção de jogar o jogo completo e você não, por que não pagou o preço adicional, ai sim a coisa muda de cenário.

No Switch tb o sistema gerou muita polêmica

E jogos atuais que aderiram a esse sistema de Microtransações (exemplos: Resident Evil, Shadow of War, Candy Crush Saga (dos smarts e pioneiro no sistema) e a grande maioria dos jogos para celulares, Star Wars: Battlefront, Ghost Recon: Wildlands, etc) tem feito a treva dos jogadores que para conseguir um personagem melhor no game (um Luke Skywalker ou Darth Vader por exemplo em Battlefront 2) tem que passar uma quantidade imensa de horas de game para desbloqueá-los. O mesmo acontece em jogos de celulares. Muitos gamers se irritam com o tempo e quantidade absurda de pontos para desbloquear um personagem importante, e metem a mão no bolso.

Last Light, um jogão mas…quase que por falta de fundos não veio a luz

Antes de colocar o ponto final na discussão que não acabará aqui, temos que reconhecer um fato: a criação de games atualmente é um negócio arriscado. Antigamente criar um jogo era quase um projeto artesanal. Uma empresa tinha poucos técnicos, pouca gente envolvida e pouca produção também. Hoje vivendo os tempos de PS4 e Xbox One X, ficamos mais exigentes, mais chatos mesmo. E com isso as principais empresas, investem fortunas para criar um único jogo. Tivemos quebras importantes nos últimos anos (Visceral Games, Criterion Games, Take Two Games e outras conhecidas). O jogo Metro: Last Light foi terminado por um grupo de técnicos que chegou até a passar fome. Então antes de soltar a caixa de ferramentas, temos que ver também o outro lado.

Dead Space, um grande game…mas agora na geladeira da EA…e sem produtora

Eu deixo aqui para vocês comentarem o que vocês pensam sobre o assunto. Mas fica claro que infelizmente (em alguns casos) essa prática não vai acabar tão cedo.

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Games

RAGE 2 | Novo trailer e data de lançamento revelados no The Game Awards

Publicado

em

Durante o The Game Awards, a Bethesda apresentou o mais recente trailer de RAGE 2, mostrando o imenso mundo aberto, múltiplos biomas, planadores, carros monstruosos esmagando tudo, armas muito grandes, a desordem da Mutant Bash TV, um gostinho da ação de Facções… uh, foi uma coleção de puro pandemônio. 

Veja o novo trailer aqui: 

https://www.youtube.com/watch?v=ZppAJKcC7ZU

Com combate intenso ao estilo da id Software dentro da desordem do mundo aberto da Avalanche Studios, o universo de RAGE 2 o permite ir a qualquer lugar, atirar em qualquer coisa e explorar tudo. Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses e, enquanto isso, os jogadores podem visitar o site oficial em bethesda.net/pt/game/rage2 para mais informações ou para fazer a pré-compra.

Também foi anunciada a data de lançamento oficial de RAGE 2: 14 de maio de 2019, para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SONIC THE HEDGEHOG | Confira o primeiro vídeo promocional do filme!

TITANS | Bom episódio “filler” – Episódio #09: Hank and Dawn (Crítica)

CCXP 2018 | Edição limitada do Falcon esgota em menos de duas horas

PREY: TYPHON HUNTER | Atualização chega em 11 de dezembro com modo multiplayer e experiência em VR

GOTHAM | Atores comentam a 5ª temporada da série em primeira prévia divulgada

TITANS | “Maravilha” de episódio – Episódio #08: Donna Troy (Crítica)

Continue lendo

Games

PREY: TYPHON HUNTER | Atualização chega em 11 de dezembro com modo multiplayer e experiência em VR

Publicado

em





É uma caneca de café! É um rolo de papel higiênico! É o seu amigo jogando de Mímico com o único propósito de te observar e te destruir!

Prey: Typhon Hunter, a mais recente atualização de Prey: Digital Deluxe e Prey: Mooncrash, será lançada na semana que vem, trazendo um novo e tenso modo multiplayer e uma campanha single player em VR ao premiado título.

Assista ao trailer oficial de anúncio aqui: 

Typhon Hunter será lançado em 11 de dezembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A versão em VR do modo multiplayer chegará depois, no início de 2019, para PC e PSVR.

Prey: Typhon Hunter traz dois novos modos a Prey:
Typhon Hunter multiplayer: uma intensa versão multiplayer de “esconde-esconde” em que um jogador, jogando como Morgan Yu, é observado por cinco oponentes jogando como Mímicos, que se escondem tomando a forma de objetos do dia-a-dia antes de atacar sua presa. Morgan precisa caçar e destruir os cinco Mímicos antes que o tempo acabe.

Já Typhon Hunter VR, que coloca o jogador de Morgan dentro do mundo virtual, será lançado no começo de 2019.

TranStar VR: uma campanha para um jogador ao estilo escape-room, apenas em VR, que coloca o jogador na pele de empregados da TranStar, onde eles precisarão completar objetivos e resolver quebra-cabeças complicados na Talos I, apenas alguns dias antes dos eventos de Prey. TranStar VR estará disponível para PC e PSVR.

Os jogadores que já compraram Prey: Digital Deluxe ou atualizaram suas versões originais de Prey para Prey: Mooncrash, receberão ambos os novos modos de jogo gratuitamente.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GOTHAM | Atores comentam a 5ª temporada da série em primeira prévia divulgada

TITANS | “Maravilha” de episódio – Episódio #08: Donna Troy (Crítica)

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 62 do anime

MESTRE DO KUNG FU | Herói pode aparecer em Homem Aranha: Longe de Casa?

CAPITÃ MARVEL | Poderosa e…confusa! Novo trailer mostra a força da heroína!

O RETORNO DE MARY POPPINS | Walt Disney Studios lança trailer legendado em português




Continue lendo

Games

RAGNARÖK M: ETERNAL LOVE | Novo game chegará ao Brasil em janeiro de 2019

Publicado

em




A Gravity, desenvolvedora da popular série de jogos multiplayer online Ragnarök, anuncia o lançamento no Brasil de Ragnarök M: Eternal Love, versão para celulares iOS e Android do popular jogo online pela Gravity Interactive. Imagens de divulgação do jogo estão disponíveis aqui.

O lançamento de Ragnarök M: Eternal Love no país vai acontecer em janeiro de 2019, mas já é possível fazer o pré-registro em https://romelglobal.com – e, com isso, garantir bônus incríveis para quando o grande momento chegar. O game será gratuito e baseado no modelo de microtransações com venda de itens.

O anúncio aconteceu nesta última quinta-feira (29) em evento para a imprensa na cidade de São Paulo, e contou com as presenças do CEO da Gravity Interactive, Yoshinori Kitamura, e o CEO da Level Up, Julio Vieitez.

Ragnarök M: Eternal Love traz de volta toda a sensação de aventura e diversão em grupo que fez da série Ragnarök uma das mais populares desde seu lançamento no Brasil, e as leva para os dispositivos móveis. O jogo traz tudo o que veteranos esperam, e novidades para encantar quem chega agora à série. Como: uma grande variedade de classes, sistemas de pets e culinária, a possibilidade de formar guildas customizáveis com amigos, conversar com poses e emojis, além de retornar para mais de 40 mapas e cidades clássicas do mundo de Midgard.

O anúncio marca não apenas a vinda do novo jogo, mas um estreitamento entre a empresa e o Brasil, segundo Yoshinori Kitamura, CEO da Gravity Interactive:

“O Brasil se tornou um dos mercados mais importantes desde o lançamento de Ragnarök Online em 2005. E nós planejamos agora trazer uma parceria de híbrida de serviço direto junto da Level Up para ficarmos ainda mais próximos dos fãs de Ragnarök, que são, afinal, os responsáveis por todo esse sucesso.”

No novo modelo de atuação, a comunidade pode esperar atualizações mais frequentes e um suporte técnico mais próximo dos jogadores. E, claro, sem deixar de lado os eventos dentro e fora da internet, que fizeram dos jogadores de Ragnarök uma das comunidades mais apaixonadas do Brasil.


SIGA-NOS nas redes sociais:

TRIP LISTA | Os melhores Games de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

DEMOLIDOR | Karen Page comenta a triste notícia do cancelamento da série

HOUSE FLIPPER | Um viciante game para os fãs de programas de reforma (Análise)




Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: