Connect with us

Games

NINTENDO SWITCH | Novos acessórios prometem inovar na realidade virtual

Publicado

em

A nova experiência interativa da Nintendo foi revelada na noite desta quarta (17), trata-se de um criativo laboratório de ideias baseadas em papelão semelhante ao Google Cardboard, um exemplo de realidade virtual lançado em 2014 para celulares.

Nintendo Labo é uma nova linha interativa do “faça e jogue” (make and play), trazida a vida graças a tecnologia Switch e seus controles retráteis Joy-Con. A ideia da empresa é que o produto, voltado para crianças, permita criar, montar e usar os recursos do Switch como brinquedo educativo. Entre os exemplos do vídeo, estão um piano, uma armadura de robô e uma vara de pescar.

Assim, as crianças poderão brincar com o Switch de outras maneiras além dos games. Disponível a partir do dia 20 de abril, a experiência manual da Nintendo acompanha, além das cartelas de papelão, um cartucho com os minigames e itens como elásticos e plásticos para a montagem dos conjuntos conhecidos como Toy-Cons. Mais uma vez a Nintendo relembra a união entre o virtual e os brinquedos de antigamente que marcaram o passado da Nintendo.

Segundo o presidente da Nintendo of America, o uso do papelão é explicado por dois motivos: é fácil de ser manejado e as crianças podem personaliza-lo facilmente. Se a ideia der certo, a Nintendo pretende fazer Toy-Cons mais complexos pensados para os adultos. Por enquanto o produto é voltado exclusivamente para o público infantil.

Confira abaixo imagens dos Toy-Con 01 – Variety Kit: Toy-Con RC Car, Toy-Con Fishing Rod, Toy-Con House, Toy-Con Motorbike e Toy-Con Piano.

-Toy-Con RC Car: Com os controles Joy-Con Switch esquerdo e direito, o jogador poderá controlar o movimento usando a tela do console como se fosse um carro de controle remoto real. A vibração HD fará movimentos precisos na direção desejada.

-Toy-Con Fishing Rod: Capture peixes exóticos que nadam na tela Switch, girando o carretel guiado por você pela vibração do Joy-Con, como se estivesse pescando ao ar livre.

-Toy-Con House: Ao inserir vários blocos entre as aberturas da casa de brinquedo, você pode interagir, alimentar e brincar com uma criatura na tela do Switch. Cada bloco de tamanho diferente é detectado pela câmera de movimento infravermelho, localizada no Joy-Con.

-Toy-Con Motorbike: Com cada Joy-Con em uma extremidade do “volante”, é possível dirigir uma moto na tela do Switch. Pressionando os botões Start e girando o Joy-Con para acelerar, o jogador manipula o movimento como estivesse no mundo real.

-Toy-Con Piano: Um piano de 13 teclas que pode ser montado e junto com o Nintendo Switch e os controles Joy-Con nas laterais, possibilita ao jogador, criar sua própria música.

Toy-Con 02 – Robot Kit: inclui uma armadura que pode ser vestida.

A ideia da Nintendo é que, não só os modelos de papelão façam parte da criatividade, mas personalizam cada elemento com pinturas e fitas de diferentes estilos, projetos e cores. Desta forma, também oferecerá um “Conjunto de Personalização” que inclui vinil decorativo, adesivos e fitas coloridas, também a partir de 20 de abril. A Nintendo planejaria fornecer padrões de design gratuitos no futuro, de modo a não fazer os kits uma compra compulsória. No entanto, o cartucho do software para Switch, se necessário.

“Construir, jogar e descobrir”, esse é o futuro alternativo da Nintendo Switch, muito longe da realidade virtual assim debatida em ocasiões anteriores. Tempo para retornar à natureza?

Nintendo Labo chega em 20 de abril com o “Variety Kit” com cinco jogos diferentes e Toy-Con, que inclui o RC car, pesca e piano por US$ 70, e o “Robot Kit” que sairá por US$ 80.

Confira também:

THE FLASH | Imagens promocionais revelam novo traje do Homem Elástico

MAZE RUNNER: A CURA MORTAL | Divulgado novo Spot Oficial

THE TICK | Amazon confirma Segunda Temporada da série

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: