Connect with us

Games

PLAYSTATION 3 | Sony encerra produção do console

Publicado

em

O PlayStation 3 é um dos consoles mais bem-sucedidos da historia, mas, com a chegada do PS4, o videogame rapidamente perdeu mercado e ficou esquecido pelos gamers. Agora, como era esperado, chegou a hora de dar adeus: a Sony anunciou que o aparelho enfim deixou de ser fabricado.

A confirmação veio da página oficial do PlayStation no Japão. Desde então, o modelo padrão de 500 GB, o único comercializado até hoje no país, consta como encerrado em lojas online asiáticas. No entanto, a novidade não significa que não haja estoque remanescente do console, inclusive no Brasil.

Em território nacional, o Walmart é uma das poucas lojas que ainda tem o PlayStation 3 para vender. O console é antigo, mas o preço de R$ 899 em cinco vezes de R$ 179,80 sem juros pode compensar.

Lançado em 2006, o PlayStation 3 se destacou por estrear a PlayStation Network e ser o primeiro console com leitor de Blu-ray integrado. Houve vários modelos, desde o básico com HD de 20 GB e um modelo premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais. Desde então, houve o novo modelo slim em 2009, e opções mais robustas de memória.

No começo de 2013, a Sony anunciou o sucessor PlayStation 4, que chegou ao Brasil em novembro daquele ano.

Descanse em paz PS3

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: