Connect with us

Games

STARLIT ON WHEELS | Jogo de kart chega acelerando aos celulares

Publicado

em

(Foto – Divulgação)

Chega hoje (22/11) aos celulares Android e iOS Starlit On Wheels, jogo gratuito de corrida de kart criado pelo estúdio gaúcho Rockhead. Os brasileiros estão entre os primeiros no mundo a poder jogar este que é o mais recente título da série Starlit, com sucessos como Starlit Adventures e Starlit Archery, e que já foi baixada 10 milhões de vezes em todo o globo.

Em Starlit On Wheels, personagens marcantes da série – Boo, Kikki, Pikke e até o vilão Nuru – se enfrentam em corridas divertidas por pistas malucas na melhor tradição dos jogos de kart. Todos os personagens e veículos são customizáveis, com características próprias de velocidade, aceleração e controle, para que os jogadores escolham sua própria estratégia para chegar à vitória.

E as corridas em si são apenas parte da diversão de Starlit On Wheels: além de 128 fases cuidadosamente desenvolvidas pela Rockhead, o jogo vem com um poderoso editor de pistas para que você crie os seus próprios circuitos e possa compartilhá-los com a comunidade. As melhores pistas serão escolhidas semanalmente para integrar uma Copa especial do jogo.

A série acompanha os Starlits, pacíficas criaturas que vivem em Starlit Island, ilha flutuante localizada no céu estrelado. Tudo vai bem até a chegada do maligno Nuru, que suga todas as estrelas do céu para dentro de sua bolsa. Sem suas estrelas, os Starlits ficam sonolentos e abatidos, e cabe a Bo e Kikki usarem a última estrela remanescente para viajar às Low Lands, confrontar Nuru e recuperar todas as estrelas do céu. É apenas o começo de uma jornada que irá levá-los a diferentes mundos, enfrentar estranhas criaturas e viver muitas aventuras.

(Foto – Divulgação)

Starlit foi criada pela Rockhead, estúdio de Porto Alegre com larga experiência em trabalhar com grandes publishers internacionais e cujos fundadores, em aventuras pregressas, vêm criando games desde 1995. Mais que isso, Starlit é uma das poucas franquias locais que exploram o gênero transmídia: além dos games, também possui HQs e até uma animação com previsão de lançamento para 2019. De acordo com Rodrigo “Chips” Scharnberg, produtor da Rockhead:

“Estamos muito felizes em poder finalmente dividir Starlit On Wheels tanto com os fãs da série como com novos jogadores que gostam de uma boa corrida. É o resultado de anos de dedicação e trabalho e é muito recompensador ver isso agora sendo apreciado por jogadores de todas as idades.”

O lançamento é apenas a largada de Starlit On Wheels, que vai continuar recebendo conteúdo inédito, eventos da comunidade e muitas surpresas. Para acompanhar as novidades desse e de outros títulos da Rockhead, siga o estúdio em suas redes oficiais no FacebookTwitterInstagram ou YouTube.

Dados da série Starlit:

  • Starlit Adventures: lançado em 2015 para iOS e Android, o game já foi baixado pelo menos 10 milhões de vezes em todo o mundo (EUA, Europa e China, principalmente).
  • PS4: versão que chegou este ano na esteira do sucesso do original, já acumula 700 mil jogadores e 15 milhões de partidas executadas.
  • Starlit Archery Club: o jogo foi lançado em 2017 para, tem 150 mil usuários.
  • Transmídia: os quadrinhos de Starlit têm 250 mil leitores em Português, Inglês, Espanhol e Chinês. Existe também uma animação em produção.
  • Milhões de fãs: a série, especialmente Starlit Adventures, possui centenas de milhares de visualizações no Youtube, tudo feito de forma orgânica pelos fãs.

O jogo já está disponível na Google Play e, ao longo da quinta (22), vai chegar à App Store.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O SEGREDO DE DAVI | Com tom sombrio e atual, suspense nacional estreia nos cinemas

DAVID GUETTA | DJ lança novo hit com participação de Bebe Rexha & J Balvin

A SENHORA DO CAOS | W.F.Endlich anuncia adaptação do livro para o cinema

VIAGEM GAMER | A importância das revistas de detonados para os gamers de antigamente

NERDTRIP ENTREVISTA | Conversamos com Felipe Esteves, criador do MateRate, app que promete acabar com a dúvida sobre o que assistir!

C- POP | Vale a pena assistir Meteor Garden?

PUBG MOBILE | 4ª Temporada do Royale Pass ganha Update 0.9.5 e descontos!

TOKYO GHOUL: RE | Confira a prévia legendada e o título do episódio 8 da 4ª temporada do anime

TRIP LISTA | Japoneses definem os 15 maiores rivais dos animes

TRIP LISTA | Japoneses elegem o ator “mais legal” da era Heisei de Kamen Rider

KAMEN RIDER CROSS-Z | Revelado trailer para o especial Build NEW WORLD, de Kamen Rider Build

THE PURGE | É noite de purificação, tudo é permitido. Expurgue! (Crítica sem spoilers da 1ª temporada)

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: