Connect with us

Games

THE MUMMY DEMASTERED | Jogo atual com um “Q” de nostalgia

#themummydemastered #tomcruise #universalmonsters #nerdtripnews

Publicado

em

Todos sabem a fixação que possuo por jogos antigos. Passo as vezes dias inteiros procurando essas maravilhas (NÃO PERCAM HOJE A ESTRÉIA DA MINHA COLUNA “RETRO GAMER”) por que realmente nostalgia nunca é demais, não é mesmo? Bom, indo direto ao assunto, trago mais um jogo, dessa vez novo, mas com um pé bem fincado no passado. The Mummy Demastered (WayForward Games, 2018, PC, PS4, XBox One e talvez NSwitch) é daqueles jogos baseados em filmes que acabam por superar a obra real (como Alien: Isolation por exemplo). Não que A Múmia (atualização feita por Tom Cruise e um bom elenco) seja ruim, não é o caso.

O que pega aqui é que Mummy é muito melhor em história e muito mais frenético que o filme, graças ao estilo frenético de plataforma (como os fãs batizaram, “metroidvania” = Metroid + Castlevania, sacou?), o que faz com que os criadores possam exagerar na quantidade de desafios e ação, coisas que no cinema nem sempre são possíveis. O fato do game também ser PermaDeath (morte permanente do personagem, assim que morre o seu agente se torna um zumbi, fazendo com que você retorne com um novo agente, que para recuperar seus itens tem que matar o seu zumbi) também torna as batalhas, principalmente contra o boss, bem difíceis.

Em suma, The Mummy Demastered é uma boa opção para uma jogatina sossegada e nostálgica, mesmo tendo assistido o filme ou não. O game é sincero na proposta que apresenta, e traz um cenário 16 bit que remete aos bons tempos do Mega e Super Nintendo. Não é a toa se tornou um dos campeões de venda do GOG Galaxy e vale a pena conferir.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

STAR TREK: DISCOVERY | O retorno da amotinada e um ótimo fan-service no final da temporada – Episódio 15: Will you take my hand? – Crítica do Viajante

MAX PAYNE 3 | Mais que uma homenagem, um novo começo

TITÃS | Patrulha do Destino vai participar do show

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: