Connect with us

Livros

AGATHA CHRISTIE: POIROT INVESTIGA | Resenha da Viajante – O livro em que Poirot falhou

Publicado

em

E eu venho hoje falar do quarto livro da nossa amada Rainha do Crime. Poirot Investigates, no Brasil, Poirot Investiga. É um livro composto por quatorze contos de Agatha Christie, publicado em 1924 no Reino Unido, pela editora Bodley Head. Neles, o detetive Hercule Poirot soluciona casos dos mais variados e com as mais diferentes motivações para o crime. |Temos alguns sobre avareza, ciúme e a tão comum e afamada vingança

As histórias são contadas pela perspectiva do capitão Arthur Hastings, como eu já disse antes a vocês, ele é um simpático, leal a seus princípios e fiel companheiro do detetive belga Hercule Poirot, sendo que várias delas contam também com a participação de Japp, o inspetor-chefe da Scotland Yard.

São casos dos mais diversos tipos: roubos, raptos e assassinatos, que Poirot resolve com uma certa facilidade, utilizando sempre as suas formidáveis “células cinzentas”. Não posso adiantar muito sobre os contos, pois como são curtos, incorreria em grande chance de contar spoilers, e essa não é minha intenção. Portanto, acredito que vale a pena conferir o livro com nossos próprios olhos que “a terra um dia há de comer” e se estivéssemos num livro da nossa Rainha do Crime, a terra nos levaria em meio a intrigas e muito mistério.

Mas não resistirei em dizer a vocês que em uma das histórias, Hastings relata o único fracasso de Poirot, no tempo em ele ainda era da polícia. Em outra, o detetive resolve um mistério deitado em sua própria cama, pois não pôde sair de casa devido a um forte resfriado. Então, acreditem quando esta viajante lhes diz… Confiram com suas próprias células cinzentas e divirtam-se a valer com essas curtas intrigas e maravilhosos assassinatos. 

Continue por aqui para saber mais detalhes sobre a obra da nossa aclamada e desafiadora escritora do início do século XX. Lembre-se, leia o livro e deixe aqui seus comentários. O que achou desta obra? 

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: