Connect with us

Livros

COBERTURA | Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

Publicado

em

Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

No dia 21 de março o site NerdTrip esteve presente no lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro, do escritor Orlando Paes Filho, que ocorreu na Taverna Medieval (Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino – São Paulo / SP). Orlando cedeu entrevistas para alguns jornalistas e ao final autografou vários exemplares.

O livro retrata a história do clã escocês MacLachlan ao longo de vários séculos. Com pitadas de fatos históricos do período medieval, os conflitos e as batalhas pelo poder  são recheadas de realismo. Questões religiosas são os alicerces dessa história e nos fornece pistas do quanto a nossa sociedade foi influenciada por elas.

A história foi idealizada pelo Orlando Paes Filho aos 14 anos e foi registrada tempos depois. A primeira publicação ocorreu em 2003 pela editora Arxjovem, selo da Editora Siciliano, e alcançou destaque no meio literário. Paes Filho mencionou que a obra chamou atenção de alguns estúdios de cinema, no entanto, algumas barreiras impediram que o livro fosse levado às telonas.

Em 2008 o autor tentou levar novamente a obra para as telonas, porém, as questões religiosas tratadas no livro impediram seguir com esse sonho. Outro ponto que impediu isso, foi a vibe de Harry Potter, que apesar de apresentar propostas diferentes de Angus – O Primeiro Guerreiro, teve abordagens de temas semelhantes, o que enfraqueceu o projeto da obra de Paes Filho.

A obra já foi publicada em mais de 30 países e alcançou posição de destaques em vários deles. Em 2017 com uma roupagem nova e com ilustrações interessantes promete ser um grande sucesso nesse ano.

 

Conversa Informal

O Site NerdTrip conversou com o autor e colheu referências sobre a produção do livro. Paes Filho realizou uma intensa pesquisa do período Medieval e buscou fontes em livros históricos, inclusive, escritos em Latim. Bebeu da fonte de conhecimento de monges.

Falou sobre o mercado literário nacional na qual apontou como dificuldade de publicação de livros o excesso da cultura hollywoodiana. Embora haja essa cultura, Paes Filho é muito otimista com as publicações nacionais uma vez que temos uma qualidade inegável de autores.

Orlando Paes Filho é bem receptivo e atencioso com os fãs de sua obra. Atendeu todos com muita paciência e esteve todo o tempo ao lado de todos.

O evento foi num espaço pequeno, porém, bem organizado e com alguns blogs conhecidos. Pena que não tivemos tempo para uma entrevista de melhor qualidade, por isso, vamos tentar entrevistá-lo melhor. Resta saber se o livro é de ótima qualidade, para isso, em breve teremos resenha do livro.

 

Capa:

Título: Angus – O Primeiro Guerreiro

Autor: Orlando Paes Filho

ISBN: 9788581638515

Páginas: 363

Editora: Novas Páginas

Nota Skoob: 3,4

 

Book Trailer

 

Editor do blog http://www.estantedowilson.com.br/ e colaborador no blog http://www.nerdtrip.com.br/, Pós-graduado em Língua Portuguesa pela PUC/SP e viciado em Literatura e Cultura Pop.

Advertisement
Clique para comentar

Resenhas

ANGELUS: A PROFECIA | Uma luta entre anjos e demônios – Resenha da Viajante

Publicado

em

Caros Viajantes Nerds, nessa matéria falaremos de um livro para quem gosta de aventuras que envolvem o sobrenatural. Angelus – A Profecia de Roberto Tersi, que tive a honra de conhecer num evento que o Nerdtrip cobriu em Embu das Artes/SP.

Sinopse:

“Em meio a anjos, demônios, fantasmas e bruxas, um padre luta para impedir que uma antiga profecia se realize, causando a ascensão dos demônios e trazendo o inferno à terra. Os espíritos das trevas corrompem as pessoas lhes concedendo “poderes”, e as reúne formando a ‘Corte dos Necromantes’, com o objetivo de auxiliá-los na abertura de um portal que possibilitará a tão esperada revanche dos caídos, iniciando a Guerra dos Anjos. Com a missão de detê-los, o padre encontra dois jovens, ligados por uma origem surpreendente. E, um deles, pode ser a “chave” para que se cumpra a Profecia.”

O autor narra em uma sequencia muito interessante, escreve de maneira simples e de fácil entendimento, somado à um ritmo bem acelerado, afinal o livro conta com apenas 196 paginas de pura aventura.

Os eventos não são exatamente sequenciais no início, mas com o andamento da leitura, entende-se todos os mistérios propostos. De maneira muito clara ele conduz os pontos de virada e o livro chega a um clímax que surpreende ao leitor.

Para os amantes de histórias de mistério ligadas ao sobrenatural, garanto que o livro é uma boa pedida.  A edição é da “Biblioteca 24 Horas“, acredito que muitos pensarão que deixa um tanto a desejar, mas garanto que a história e o talento do autor compensam em absoluto tudo que a editora não aprimorou.

Os personagens são bem construídos e suas motivações são genuínas. A gente se apega ao Alone e ao Padre Cristiano. E a história converge em um desfecho muito surpreendente.

As páginas são brancas, mas não percebi dificuldade em avançar com a leitura, por tratar-se um livro fino e em tamanho 21x14cm. Apesar do lançamento do livro ter acontecido em 2016, achei que valeria a pena compartilhar com vocês a minha impressão quando terminei a leitura.

Para quem gostar do enredo, o autor também publica na plataforma de leitura Wattpad e pode ser encontrado em suas redes sociais.  Fiquem com o Book Trailer.

Fiquem por aqui para mais novidades que o Nerdtrip trará para vocês! Depois de conferir essa dica, deixem seus comentários e se já leram o livro, compartilhem suas opiniões.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

E leia também:

THE CROWN | Atriz pode ter vazado nome de peso no elenco da 3º temporada

A BATALHA DO APOCALIPSE: DA QUEDA DOS ANJOS AO CREPÚSCULO DO MUNDO | Resenha da Viajante!

MATE-ME QUANDO QUISER | Uma história instigante! Resenha da Viajante!

Continue lendo

Resenhas

MATE-ME QUANDO QUISER | Uma história instigante! Resenha da Viajante!

Publicado

em

O drama de uma mulher que insatisfeita com sua vida decide que deve se matar, não tendo coragem para fazê-lo, contrata um matador para que acabe com sua vida, detalhando quando e onde deve ser. Outro detalhe, ela não quer saber quem é o matador.

A história se passa em Barcelona, onde a Mulher (o nome que refere-se a protagonista da trama) decide que vai passar seus últimos dias dentro do prazo que ela estipulou que são quatro meses. Muitos acontecimentos inesperados e não planejados se desenrolam nessa história, uma casual amizade, um caso de bigamia, amores proibidos e crimes cometidos de maneira inesperada e imprevisível.

Mate-me Quando Quiser, apesar de ter um titulo de crime, o livro é narrado de uma maneira divertida, gostei logo de cara por ter uma escrita simples e fluida, e a história instiga nossa curiosidade a cada capítulo. O único ponto questionável é que não chega a ser bem explicado quais os motivos que levam a protagonista a querer planejar seu próprio assassinato, porém não chega a ser algo negativo, pois o decorrer da leitura nos deixa a entender que se trata de alguém deprimida e insatisfeita com a vida e não acredita em felicidade.

Uma coisa curiosa nessa obra, é que apenas 3 personagens levam nomes, os outros são referidos como A Mulher, A Loira, A Morena, O Menino, A Menina, mas você não irá ficar confuso(a) e vai saber exatamente de quem a autora está falando. A obra trás também lições de vida, mostra consequências de  escolhas erradas, e como se meter na vida alheia pode terminar em tragédia.

O livro é escrito pela autora brasileira  Anita Deak, publicado pela editora Gutemberg e seu ano de lançamento foi 2014. A autora ganhou alguns prêmios incluindo o Abril Jornalismo, ocasião em que foi repórter.

Nota para o livro: 3,5 / 5

Gostou da matéria? Então deixa seu like, compartilhe com os amigos e continue ligado no Nerdtrip!

www.nerdtrip.com.br

https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Continue lendo

Livros

GAME OF THRONES | Próximo livro em 2018? Pistas sugerem que sim

Publicado

em

E quando os fãs já estavam pensando seriamente em sacrificar princesas ao Senhor da Luz ou afogar prisioneiros em honra ao Deus afogado para que a longa noite chamada 2018 terminasse logo para que não vivessem tanto tempo em um ano onde não há Game of Thrones na HBO, uma luz vinda como um jarro de fogo vivo pode ter iluminado este ano tão escuro e cheio de terrores. George R.R. Martin insinuou mais uma vez que o próximo livro, The Winds of Winter, finalmente pode estar chegando!

O autor manteve os fãs esperando por The Winds of Winter há anos. Depois de tanto tempo, a série de televisão superou os livros na temporada passada e os fãs estão começando a se preocupar em não verem mais a continuação da obra nos livros. Mas as coisas podem estar mudando e os ventos de inverno podem finalmente chegar ao fim.

Na semana passada, Martin publicou uma imagem em seu feed do Twitter que chamou a atenção dos fãs de Game of Thrones.

Acompanhado por uma legenda que espera um ano melhor do que os dois anteriores, a imagem mostrou que o trenó do Papai Noel puxado por um dragão – o que para alguns fãs foi a dica de que o Papai Noel trará de presente o lançamento de The Winds of Winter em 2018.

“Eu pensei que 2016 era um ano ruim, mas 2017 foi ainda pior. Não tanto para mim pessoalmente, mas certamente para muitos dos meus amigos e entes queridos, e para a nação e para o mundo como um todo. Espero que sejam melhores tempos para todos nós”.

Então, The Winds of Winter estará soprando neste ano? Bem, há um pouco mais de evidências para sugerir que sim. Em agosto do ano passado, Martin insinuou que poderíamos ver The Winds of Winter em 2018 (para ler a matéria, clique aqui).

“Acho que você terá um livro meu de Westeros em 2018 … e quem sabe, talvez dois”.

Que os sete sejam benevolentes!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: