Connect with us

Livros

COBERTURA | Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

Publicado

em

Lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro

No dia 21 de março o site NerdTrip esteve presente no lançamento do livro Angus – O Primeiro Guerreiro, do escritor Orlando Paes Filho, que ocorreu na Taverna Medieval (Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino – São Paulo / SP). Orlando cedeu entrevistas para alguns jornalistas e ao final autografou vários exemplares.

O livro retrata a história do clã escocês MacLachlan ao longo de vários séculos. Com pitadas de fatos históricos do período medieval, os conflitos e as batalhas pelo poder  são recheadas de realismo. Questões religiosas são os alicerces dessa história e nos fornece pistas do quanto a nossa sociedade foi influenciada por elas.

A história foi idealizada pelo Orlando Paes Filho aos 14 anos e foi registrada tempos depois. A primeira publicação ocorreu em 2003 pela editora Arxjovem, selo da Editora Siciliano, e alcançou destaque no meio literário. Paes Filho mencionou que a obra chamou atenção de alguns estúdios de cinema, no entanto, algumas barreiras impediram que o livro fosse levado às telonas.

Em 2008 o autor tentou levar novamente a obra para as telonas, porém, as questões religiosas tratadas no livro impediram seguir com esse sonho. Outro ponto que impediu isso, foi a vibe de Harry Potter, que apesar de apresentar propostas diferentes de Angus – O Primeiro Guerreiro, teve abordagens de temas semelhantes, o que enfraqueceu o projeto da obra de Paes Filho.

A obra já foi publicada em mais de 30 países e alcançou posição de destaques em vários deles. Em 2017 com uma roupagem nova e com ilustrações interessantes promete ser um grande sucesso nesse ano.

 

Conversa Informal

O Site NerdTrip conversou com o autor e colheu referências sobre a produção do livro. Paes Filho realizou uma intensa pesquisa do período Medieval e buscou fontes em livros históricos, inclusive, escritos em Latim. Bebeu da fonte de conhecimento de monges.

Falou sobre o mercado literário nacional na qual apontou como dificuldade de publicação de livros o excesso da cultura hollywoodiana. Embora haja essa cultura, Paes Filho é muito otimista com as publicações nacionais uma vez que temos uma qualidade inegável de autores.

Orlando Paes Filho é bem receptivo e atencioso com os fãs de sua obra. Atendeu todos com muita paciência e esteve todo o tempo ao lado de todos.

O evento foi num espaço pequeno, porém, bem organizado e com alguns blogs conhecidos. Pena que não tivemos tempo para uma entrevista de melhor qualidade, por isso, vamos tentar entrevistá-lo melhor. Resta saber se o livro é de ótima qualidade, para isso, em breve teremos resenha do livro.

 

Capa:

Título: Angus – O Primeiro Guerreiro

Autor: Orlando Paes Filho

ISBN: 9788581638515

Páginas: 363

Editora: Novas Páginas

Nota Skoob: 3,4

 

Book Trailer

 

Editor do blog http://www.estantedowilson.com.br/ e colaborador no blog http://www.nerdtrip.com.br/, Pós-graduado em Língua Portuguesa pela PUC/SP e viciado em Literatura e Cultura Pop.

Advertisement
Clique para comentar

Livros

STAR WARS | Chega o novo livro que conta o passado de Han Solo

Publicado

em

Às vésperas de assistirmos o filme solo do Han Solo (ops…repetitivo, né?), o novo livro de Star Wars, de Daniel José Older, intitulado “Last Shot” chegou. As origens de Han Solo foram trabalhadas nos romances do Universo Expandido, mas agora que eles não são mais canônicos… Nós sentimos a necessidade de dar outra olhada nos dias de juventude de Han Solo e Lando Calrissian – assim como em seus anos mais maduros – em duas aventuras que acontecem antes e depois do próximo filme.

Ao que dizem, é uma leitura divertida e alegre, com muito humor, hackers Ewok, robôs assassinos e cenas de luta empolgantes. Enquanto Han e Lando vão aos trancos e barrancos tentando rastrear um inimigo há muito esquecido. Mas o que torna o livro uma leitura realmente única é como Older divide essa história entre quatro linhas de tempo diferentes, usando a técnica para justapor as vidas dos mais jovens e mais imprudentes Han e Lando, relacionando-os com a dos homens mais velhos que eles se tornarão.

Em toda a mídia do Universo Expandido, havia sempre alguns elementos da vida de Han que eram geralmente bem conhecidos. Ele teve uma infância difícil crescendo no planeta Corellia. Alistou-se no Império para se tornar um piloto. Foi demitido do serviço para salvar Chewbacca da escravidão e, finalmente, se tornou um famoso contrabandista. Ele é uma pessoa fundamentalmente boa (com algumas aspas nesse quesito, mas…). Todavia, contudo e entretanto… é uma pessoa que não está interessada na luta maior contra o bem e o mal: ele só quer sobreviver e fazer com que as pessoas que ama estejam bem.

Para continuar antenado nas novidades, fiquem por aqui no Nerdtrip.

Bem, acho que… é hora de dar tchau: Tchaau!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ESCONDIDO NA NETFLIX | O Troco

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 5 dias)

KAMEN RIDER BUILD | Confira o título e o resumo do episódio 32

LUPINRANGER VS PATRANGER | Confira o resumo e título do episódio 11

ESCONDIDO NA NETFLIX | Onde os Fracos Não Têm Vez


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Livros

GOD OF WAR | Lançamento do livro – A Arte de Deus da Guerra

Publicado

em

Da arte do deus da guerra.

Que God of War é um jogo muito bom – e com cenários incríveis, isso nós todos sabemos. Se você não conseguiu apreciar o suficiente das paisagens e do design de personagens do jogo, você terá uma segunda chance e muito bem detalhada. A arte do jogo chegará às lojas na próxima semana em forma de livro, cheia de visuais de arte conceitual e esculturas preliminares para o jogo, com muitos comentários do pessoal do Santa Monica Studio.

E, graças à Dark Horse Books, você pode conferir sete páginas de visualização do volume abaixo. A edição de capa dura de 224 páginas será lançada em 24 de abril e o varejo por US $ 39,99. Claro que ainda será para os EUA, mas esperaremos que logo teremos acesso ao livro também.

Fique com algumas imagens do livro!

Da arte do deus da guerra

Da arte do deus da guerra

Da arte do deus da guerra

Fique por aqui no Nerdtrip e acompanhe todas as novidades que traremos pra vocês!

Abraços e… “Hora de dar tchau”… Tchaau!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PAPO DE CINEMA | Cronologia do universo de filmes e séries da Marvel

FORTNITE | Epic fala sobre problema de replay corrompido

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 7 dias)

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Cinemas fazem maratona de Vingadores no dia 25 abril! Saiba os detalhes!

DEADPOOL 2 | Mercenário brinca com o universo DC no trailer final da produção

O PROTETOR 2 | Assista ao primeiro trailer do filme estrelado por Denzel Washington

GENIUS | National Geographic estreia nova temporada da antologia com Antonio Banderas no papel do famoso pintor Pablo Picasso


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Livros

FRANKENSTEIN | Valeu a pena reler esse clássico!

Publicado

em

Salve salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Esta chegando ao fim o mês de março que é todo dedicado às mulheres, e foi pensando em fecha-lo com chave de ouro que resolvi trazer a resenha de um clássico escrito por uma mulher a frente do seu tempo. Se trata do livro ” Frankenstein” ou ” O prometeu moderno” que conta a história de um cientista que quer recriar a vida humana. Escrito pela autora Mary Shelly enquanto participava de uma noite de conversas e bebidas com amigos no ano de 1816. Essa história teve várias adaptações através dos anos entre elas filmes, séries e quadrinhos. O monstro de Frankenstein tem uma grande representatividade entre os monstros preferidos da infância de muitas fãs do gênero.

Victor e a criatura na série Penny Dreadful

Nos quadrinhos da turma da Mônica.

Eu li a obra a primeira vez quando eu tinha apenas 18 anos, quase a idade de Mary quando o escreveu. Reli esse mês pois ganhei uma edição de colecionador (Deluxe Edition 2017) que é a replica do original lançado pela editora Darkside, contendo um material super rico com rascunhos da autora, ilustrações e resenhas feitas na época do lançamento. Ainda contém outros contos feitos por Mary que não são tão conhecidos, e toda a história por trás da criação do livro. Vamos a resenha.

Como citei acima esse livro conta a história de um ambicioso e excêntrico amante da ciência e seus mistérios, que após a amarga dor causada pela morte da mãe, resolve recriar a vida através de partes de cadáveres. Depois de estudar exaustivamente a anatomia humana e sua funcionalidade,Victor Frankenstein realiza seu experimento que chega a ser bem sucedido. O problema é que ao invés de um homem, sua criação é um verdadeiro monstro tão horripilante que nenhuma palavra poderia descrever algo tão bizarro. O Cientista abandona o projeto, porém não contava com as tragédias futuras que a criatura traria a si mesmo e a sua família, porque o monstro tem sentimentos e quer entender a sua miserável existência, mas só acha crueldade e abandono e agora quer vingança. O Romance é escrito em terceira pessoa narrado em cartas escritas pelo capitão Robert Walton endereçadas a sua irmã cotando os acontecimentos ocorridos enquanto o mesmo está em viagem pelo mar.

O livro obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental. Hoje a obra encontra-se em domínio publico.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KARATE KID | Pat Morita quase perdeu o papel de Miyagi por puro preconceito

SHINGEKI NO KYOJIN: LOST GIRLS | Liberado inédito trailer do OVA

FAR CRY 5 | Ubisoft libera trailer de lançamento do aguardado jogo!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: