Connect with us

Livros

ESPECIAL DIA DOS PAIS | Os Melhores Pais da Literatura

Publicado

em

Hoje é o dia dos pais galera! Esses seres magníficos que Deus coloca em nossos caminhos. Até mesmo os que não tiveram um pai biológico presente, como é o meu caso, sabem que alguém, de uma maneira ou de outra, acaba suprindo nossa falta de termos… um Pai (a letra maiúscula foi proposital). Por isso hoje preparei um TOP 10 dos grandes e incríveis pais da literatura (na minha humilde opinião), ressaltando que o que mais importa é o que eles fizeram por amor e dedicação a seus filhos, confira:
 
Imagem relacionada1 – Jamie Fraser (Outlander): Esse ruivo lindo e charmoso abriu mão da sua felicidade, da sua vida, do seu amor, e até mesmo de sua dignidade em prol de salvar a mulher e… (por que não?) a filha. Um exemplo de pai que é raro e singular. Apesar de tantas e mais variadas demostrações de carinho e afeto, ele sequer conheceu a filha na infância e foi privado (devido ao seu total altruísmo) de acompanhar seu crescimento e obter o amor dela, pois outro homem a criou como se fosse dele. Eu confesso que é uma história emocionante e perdidamente apaixonante. Brianna Fraser, não tem nadinha do que reclamar de seu pai, ele é no mínimo um escocês magnânimo. 
2 – Reverendo John Whittier (Pollyanna): Nossa, esse pai foi difícil de achar o nome! Mas ele não poderia ficar fora de uma lista selecionada por mim. Ele é o pai de ninguém mais, ninguém menos que Pollyanna, uma menina órfã. (Agora deu, né? Se ela é orfã… Calma aí que eu explico). Essa menina tinha um jogo, chamado o “Jogo do Contente”, que se constituia em achar o lado bom das coisas. Mas a maneira com a qual ela fala do pai a cada vez que explica o jogo pra alguém (e como ela explica isso!) é o que me chama a atenção. Só um pai muito especial poderia fazer uma filha ficar feliz com um par de muletas, que chegou na caixa de doações, ao invés de uma boneca, que era o que ela desejava. Bom, esse pai fez parte da minha infância e adolescência, pois confesso que já li esse livro mais de uma dezena de vezes e me assumo portadora da “Sindrome de Pollyanna”. 
3 – Rick Grimes (The Walking Dead): é um personagem fictício da história em quadrinhos em preto e branco, sendo interpretado atualmente por Andrew Lincoln na série de televisão de mesmo nome. Mas o que fez essa “Viajante” abrir exceção para quadrinhos? É que são literatura também, oras! Eu seria injusta se falasse de pais e não citasse um que é capaz de enfrentar um mundo pós apocalíptico, com zumbis, para sobreviver e garantir a segurança dos filhos, não necessariamente nesta mesma ordem. Ele tem um bebê em um cenário completamente hostil, se a criança chorar alto e fizer barulho… E como ele controla bem aquela pequenina! Eu fico desesperada só de me imaginar no lugar dele. Então merecidamente está entre essa seleção. 
4 – Tio Ben (Homem-Aranha):  O pai em questão é na verdade um tio. Já que o precedente para os quadrinhos foi aberto acima, preciso (necessito muito mesmo!) falar de um pai um tanto quanto fora do padrão, mas que embora seja chamado de tio, é pai… E ponto final! Pois, “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” e o Homem Aranha não seria nosso amado Cabeça de Teia, não fosse a orientação pertinente recebida por esse tio-paizão. ‘
5 – Arthur Weasley (Harry Potter): Esse aí é paizão com “P” maiúsculo, tanto para sua penca de filhos, como para os agregados como Hermione e Harry. O Sr. Weasley um figura pra lá de paternal;
6 –  Eddard Stark (Game of Thrones): Esse literalmente morreria pelos seus filhos e pelo que acredita… A fantasia não é um ambiente agradável para os papais, (quiçá os dois primeiros nomes desta lista!) mas este homem possui justiça, lealdade, honra e compreensão com os filhos, cujo grande legado são os ensinamentos e os exemplos que ele procura deixar com os “lobos” Stark;
 
7 – Jor-El (Os últimos Dias de Krypton) :  O pai em questão é o de Os últimos Dias de Krypton  em que Kevin J. Anderson conta a história de um homem (e pai) extraordinário que se dedica, que fez de tudo para salvar seu planeta, e que garantiu que seu filho sobrevivesse. E o filho em questão, para que não reste dúvidas é o nosso querido Super-Homem (super… mega, blaster…).
 
– Akkarin (Trilogia do Mago Negro): Este pai é magnífico, bondoso e aprendeu a duras penas o valor de uma vida. Contudo, não pensa duas vezes antes de salvar a mulher que ama e que sequer sabia que teriam um filho. Exemplo de pai que merece ser citado aqui. Seu filho deve lamentar muito sua ausência. Seria um excelente pai, tendo passado por tantos perrengues. 
Gepeto (As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi) O carpinteiro que molda o seu boneco a partir de uma madeira que “geme”. Gepeto ama profundamento seu “filho”, mesmo que esse já nasça arteiro sendo que suas primeira atitude são de desrespeito ao chutar o nariz do velho assim que este acaba de esculpir suas pernas. Isso toca profundamente a alma de quem lê. Geppetto é bondoso e genuíno e seu “filho” precisa aprender em um “intensivo” ser bom o suficiente para merecer o amor desse pai. 
10 – Darth Vader: (falarei dele pela quantidade de livros lançados, baseados nos filmes e porque é legal mesmo!)“Luke, eu sou seu pai”, essa é uma frase inesquecível e eu não poderia deixar de citá-lo, pois o vilão quer trazer a família para o lado negro da força (mas afinal, isso é o que ele acredita ser bom) e não mede esforços para realizar isso. Eu tenho uma dúvida sobre a vida, a verdade e o universo… Mas só deixarei aqui para “causar” mesmo: Por que mesmo que a Rebelião é boa e o Império é mal? Tudo não se trata de meros pontos de vistas diferentes?
 
É claro que eu tive que deixar de fora muitos pais maravilhosos que poderiam estar nesta lista, mas eu precisava escolher… E vocês, lembram de algum grande pai na literatura? Façam a sua lista e me compartilhem comigo. Aquele Abraço.

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Livros

CRÔNICAS DA MAGIA PROFUNDA | Nerdtrip lançará história original em dezembro de 2018

Publicado

em

 

Wallpaper Diggory e Didimo

Nota do Autor:

Sempre envolvido com as novidades do momento, a equipe NerdTrip tem suas produções disponíveis em diversas plataformas de vídeo (youtube), de Podcasts e muito mais. O site nerdtrip.com.br possui a maior quantidade dos conteúdos produzidos pela empresa. Com foco no entretenimento, sua equipe tem a missão de levar notícias, e opiniões sobre o universo Pop/ Nerd e Geek de forma leve e descontraída. TeekNews, Teekcast, Trip Lista, Críticas e tantos outros produtos de sucesso da marca abrem espaço para uma história original NerdTrip.

A primeira temporada de Crônicas da Magia Profunda, denominada “Diggory e a Palavra que não Poderia ser Dita”, será lançada em formato Book Blog. Semanalmente (mais especificamente às segundas), os seguidores da marca, poderão acompanhar no site um novo capítulo da saga. 

Diggory em Ilha Fical, Sout Klip

Diggory, filho de um cientista reconhecido mundialmente e uma herbologista, vive batalhas com seres que parecem haver ultrapassado a barreira entre o mundo físico e o sobrenatural. Descobrirá que seus maiores inimigos podem ser familiares e até amigos. Em um tempo de profecias, anjos e demônios, Diggory desbravará o mundo com seu amigo Dídimo.

O panda geneticamente modificado com seus olhos de serpente e asas de marfim, está sempre ao lado de Diggory e logo os dois entenderão o que constitui esta ligação tão forte. Mais que um simples protagonista, Diggory possui extrema importância para o futuro da humanidade. Ciente disto, Vanok, seu professor, que tem muito vínculo com o personagem que ele mesmo imagina, deixa (antes de falecer), um livro que contém uma magia profunda. O livro é apenas um caminho para que o personagem descubra o motivo pelo qual uma certa palavra não pode ser dita e que palavra é esta.

Díggory e Dídimo miniatura piloto

A história assinada por mim, Sethe Gobê, será contada em trama aberta. isto significa que você, poderá participar da condução da história com sugestões, propondo situações que serão inclusas no conteúdo da trama. Será um prazer escrever com você. A sua “mais nova novela” tem lançamento oficial no site da Nerdtrip no dia 3 de dezembro deste ano e poderá ser acompanhada toda segunda feira após as 11 horas da manhã. Ao longo da semana lançaremos entrevistas, comentários, críticas, curiosidades e muito mais para você curtir.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O REI LEÃO | Disney libera primeiro trailer oficial da adaptação em live-action!

ROBIN HOOD: A ORIGEM | “Mistura de Arrow com Crepúsculo?” Crítica do Don Giovanni

STARLIT ON WHEELS | Jogo de kart chega acelerando aos celulares

O SEGREDO DE DAVI | Com tom sombrio e atual, suspense nacional estreia nos cinemas

DAVID GUETTA | DJ lança novo hit com participação de Bebe Rexha & J Balvin

A SENHORA DO CAOS | W.F.Endlich anuncia adaptação do livro para o cinema

VIAGEM GAMER | A importância das revistas de detonados para os gamers de antigamente

NERDTRIP ENTREVISTA | Conversamos com Felipe Esteves, criador do MateRate, app que promete acabar com a dúvida sobre o que assistir!

C- POP | Vale a pena assistir Meteor Garden?

Continue lendo

Resenhas

DIÁRIO DE UM NERD: SUPERNERD | A nova e divertida aventura de Phil, o Nerd – Resenha sem spoilers

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Seguindo o sucesso dos últimos dois volumes, chega às livrarias brasileiras pela editora Ciranda Cultural o livro “Supernerd: Diário de um Nerd Vol. 3”. Lançado em mais de doze países, a obra é um sucesso de vendas e narra o cotidiano de Phil Dick, um jovem e simpático nerd, fascinado por séries, jogos e filmes de ficção.

Acompanhada de ilustrações incríveis de Roberta Procacci, o inédito volume faz um passeio pelo universo geek mostrando Phil Dick, ou como ele é conhecido por seus amigos, Phil, o Nerd, que deve salvar os roteiristas de séries de Hollywood que foram sequestrados por um terrível vilão. Junto a sua equipe, chamada carinhosamente de The Ping Pong Theory, Phil parte rumo a mais uma grande aventura.

Diário de um Nerd 3: Supernerd é recheado de referências a cultura Nerd/Pop/Geek, sendo Phil um aficionado por games, séries, quadrinhos e ficção, e a todo momento somos bombardeados por citações e menções, que vão desde a sucessos da atualidade como as séries Two and Half Men e Game of Thrones, até os mais aclamados personagens da cultura Pop, como Batman, Homem-Aranha, Thor, Stephen Hawking, Einstein e tantos outros personagens e figuras importantes da ciência, inspiram o jovem na sua missão de se tornar um super-herói.

O livro, que tem como público-alvo, crianças a partir dos 9 anos de idade, é uma grande porta de entrada para esse fantástico mundo Nerd em que crescemos e vivemos grande parte de nossas vidas. Além das referências mencionadas, no decorrer da leitura, existem momentos onde Phill explica aos seus leitores detalhadamente sobre games, filmes e séries que o nosso Supernerd tanto adora.

Diário de um Nerd 3: Supernerd é mais uma criação do norte-americano Philip Osbourne, que começou a carreira de escritor produzindo quadrinhos enquanto ainda estava na faculdade. O livro conta com capa dura e folhas mais firmes, garantindo maior durabilidade para que os pequenos leitores e novos Nerds possam se esbaldar enquanto embarcam em uma grande aventura com Phil, o Nerd.

Ser nerd significa ser curioso e não ter medo de ser criança, mesmo aos 70 – conta o autor. –  Eu bebo com a caneca do Flash, carrego a mochila dos Caça-Fantasmas, uso cuecas dos Simpsons, e dirijo somente se tiver usando a camisa do Justiceiro. Sou louco? Eu sou apenas uma criança que sonha com games, revistas e séries de TV. Ser nerd significa ser corajoso e capaz de ver magia em um mundo que nem sempre é mágico.

Philip Osbourne

Lembrando que o livro está disponível no site da Ciranda Cultural, para adquiri-lo, clique aqui no link.

  • Título:  Diário de um nerd Vol. 3: Supernerd
  • Autor: Philip Osbourne
  • Ilustrações: Roberta Procacci
  • Editora: Ciranda Cultural
  • Páginas: 160
  • Público-Alvo: A partir de 09 anos

Nota para o livro: 3,5 / 5


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KONUNGAR – A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a prévia de adaptação do quinto arco da anime!

KAMEN RIDER BUILD | Be The One – Crítica

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 23 da 3° temporada

BLOCK B BASTARZ | Grupo vem ao Brasil para show único em Outubro

O PREDADOR | Crítica do Don Giovanni

THE HANDMAID’S TALE | Crítica da premiada série televisiva produzida pela HULU e MGM (parte 2)

(DES)ENCANTO | A mais recente e genial animação de Matt Groening – Crítica do Viajante


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Livros

KONUNGAR – A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

Publicado

em

Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas, machados e feitiços recheiam o mais novo lançamento épico da linha Gold Edition pela Mythos Editora: Konungar – A Guerra dos Reis!

Tendo como base os mitos nórdicos, Konungar (palavra que no idioma viking significa “reis”) apresenta um mundo rico de detalhes fantásticos. Nele, vemos um conflito entre dois irmãos que reclamam o direito de sucessão ao trono de Alstavik – conflito este que, há muitos anos, envolve os habitantes em uma guerra civil marcada por constantes banhos de sangue. Em consequência, Alstavik se torna muito frágil diante de forças externas, como a ameaça dos celtas ou dos integrantes da antiga tribo centaura, que, outrora derrotada, retorna agora para esmagar o reino. Essas tensões forçam os irmãos a buscar uma forma de contornar suas diferenças. Resta saber se serão capazes disso… Konungar é uma história sobre disputas de poder, mais especificamente sobre o merecimento desse poder e o uso que se faz dele: como governantes podem tomar atitudes que afetam seus subalternos e, às vezes, a melhor opção é meramente ater-se ao interesse do povo. O roteirista, Sylvain Runberg junta uma narrativa envolvente, permeada de clássicos de fantasia medieval, a conceitos atuais, como política e rixas familiares – tudo envolto pela arte excepcional do desenhista Juzhen, que, em cenas de tirar o fôlego, mescla traços de inspiração oriental com a qualidade exigida pelo mercado europeu nesse tipo de publicação.
Aventura de alta octanagem, com temas e visual ultramodernos, Konungar: A Guerra dos Reis tem lugar garantido na estante de qualquer amante da nona arte!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KAMEN RIDER BUILD | Be The One – Crítica

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 23 da 3° temporada

BLOCK B BASTARZ | Grupo vem ao Brasil para show único em Outubro

O PREDADOR | Crítica do Don Giovanni

THE HANDMAID’S TALE | Crítica da premiada série televisiva produzida pela HULU e MGM (parte 2)

(DES)ENCANTO | A mais recente e genial animação de Matt Groening – Crítica do Viajante

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: