Connect with us

Livros

FRANKENSTEIN | Valeu a pena reler esse clássico!

Publicado

em

Salve salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Esta chegando ao fim o mês de março que é todo dedicado às mulheres, e foi pensando em fecha-lo com chave de ouro que resolvi trazer a resenha de um clássico escrito por uma mulher a frente do seu tempo. Se trata do livro ” Frankenstein” ou ” O prometeu moderno” que conta a história de um cientista que quer recriar a vida humana. Escrito pela autora Mary Shelly enquanto participava de uma noite de conversas e bebidas com amigos no ano de 1816. Essa história teve várias adaptações através dos anos entre elas filmes, séries e quadrinhos. O monstro de Frankenstein tem uma grande representatividade entre os monstros preferidos da infância de muitas fãs do gênero.

Victor e a criatura na série Penny Dreadful

Nos quadrinhos da turma da Mônica.

Eu li a obra a primeira vez quando eu tinha apenas 18 anos, quase a idade de Mary quando o escreveu. Reli esse mês pois ganhei uma edição de colecionador (Deluxe Edition 2017) que é a replica do original lançado pela editora Darkside, contendo um material super rico com rascunhos da autora, ilustrações e resenhas feitas na época do lançamento. Ainda contém outros contos feitos por Mary que não são tão conhecidos, e toda a história por trás da criação do livro. Vamos a resenha.

Como citei acima esse livro conta a história de um ambicioso e excêntrico amante da ciência e seus mistérios, que após a amarga dor causada pela morte da mãe, resolve recriar a vida através de partes de cadáveres. Depois de estudar exaustivamente a anatomia humana e sua funcionalidade,Victor Frankenstein realiza seu experimento que chega a ser bem sucedido. O problema é que ao invés de um homem, sua criação é um verdadeiro monstro tão horripilante que nenhuma palavra poderia descrever algo tão bizarro. O Cientista abandona o projeto, porém não contava com as tragédias futuras que a criatura traria a si mesmo e a sua família, porque o monstro tem sentimentos e quer entender a sua miserável existência, mas só acha crueldade e abandono e agora quer vingança. O Romance é escrito em terceira pessoa narrado em cartas escritas pelo capitão Robert Walton endereçadas a sua irmã cotando os acontecimentos ocorridos enquanto o mesmo está em viagem pelo mar.

O livro obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental. Hoje a obra encontra-se em domínio publico.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KARATE KID | Pat Morita quase perdeu o papel de Miyagi por puro preconceito

SHINGEKI NO KYOJIN: LOST GIRLS | Liberado inédito trailer do OVA

FAR CRY 5 | Ubisoft libera trailer de lançamento do aguardado jogo!

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: