Connect with us

Livros

GAME OF THRONES | Teoria da conspiração: Por que Martin ainda não lançou o seu 6º Livro?

Publicado

em

Parece que a longa noite de inverno que esperam os leitores e fãs de Game of Thrones ainda não chega ao fim… ou ao começo em 2018. O autor George RR Martin confirmou nesta semana, que o último livro de sua série de Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre) ainda não virou realidade para os meros mortais. Em seu site ele afirmou:

“Não, o inverno não está chegando… não em 2018, pelo menos. Você ainda vai ter que esperar por THE WINDS OF WINTER”, escreveu Martin.

A notícia é decepcionante para os fãs… Contudo, todavia e entretanto… não é surpreendente. A boa notícia é que nesta postagem o autor também revela detalhes sobre seu novo livro Fire & Blood. Ainda observou que o seu novo trabalho não é um romance, não se trata de um livro tradicional, mas sim de uma espécie de “enciclopédia” sobre sua ambientação. E enquanto ele lançava as novidades avisa aos que não se cansam de Westeros.

“Eu quero enfatizar… na verdade, eu quero gritar… que Fire & Blood não é um romance tradicional”, disse ele. Em vez disso, o livro é mais uma história; na verdade, Martin denomina como sendo um “GRRMarillion“(ou a primeira metade, pelo menos)… isto é, minha versão da história gigantesca de Tolkien sobre a Terra Média.”

Com essa declaração ele oficialmente compara sua nova obra ao Silmarillion, livro de Tolkien que conta a origem do seu mundo, a Terra Média. E gente, sei que parece sacrilégio falar isso, mas não confundam, pois Westeros (de Martin) e a Terra Média (de Tolkien) não se tratam do mesmo universo. Numa analogia simples poderíamos comparar os dois universos aos da Marvel e da DC. Sim, tem heróis com superpoderes, vilões e são ambientações parecidas, #sóquenão.  Os dois mundos são medievais e etc… mas não são a mesma coisa.

E o que teremos pela frente com Fire & Blood… Martin contou que seu manuscrito é de 989 páginas e detalha a primeira metade do reinado da família Targaryen sobre Westeros. Isso significa que o livro está recheado de histórias com personagens que só ouvimos falar nos principais romances da Crônicas de Gelo e Fogo e, de acordo com Martin, contará com “muitos dragões”.

Embora Winds of Winter não seja lançado este ano, Fire & Blood será. O novo livro está agendado para ser lançado em 20 de novembro, nos EUA. Como uma provocação aos fãs, Martin menciona que, onde ele estiver é certo que as pessoas vão perguntar se Fire & Blood fornece a base de um dos spinoffs de Game of Thrones em desenvolvimento na HBO…. E sobre esse assunto, ele não tem permissão para falar.

Quanto a mim, que sou A Senhora do Caos personificada, acho que o SEXTO livro  já está escrito (#adorocausar). Mas venhamos e convenhamos, que vantagem o Tio Martin e a HBO levariam se lançassem o livro antes da exibição da última temporada da série?

Hipótese 1: O livro é lançado ANTES do final da última temporada de GoT: E a série vai ao ar diferente do livro (pois é sabido por todos que ela já assumiu um rumo que diverge da narrativa do autor). O que aconteceria? A série cai em sua audiência, pois o pessoal vai alegar que não tem nada a ver.

Hipótese 2: O livro é lançado DEPOIS do final da última temporada de GoT: E tem uma versão diferente do que foi exibido pela HBO… O que aconteceria? O resultado nesta situação seria que a série explodiria em audiência, pois o pessoal está absurdamente curioso… e que posteriormente o livro explodiria em vendas… Ainda que para reclamarem das diferenças entre os dois produtos, que já sabíamos de antemão que existem.

Bom, então na minha humilde opinião não existe razão alguma para o lançamento desse livro antes da exibição do episódio final da série. O que de maneira comercial é inviável. Mas eu me reservo o direito de acreditar, como fã, que o mesmo já tenha começo meio e fim digitados e guardados a sete chaves (que não são as mesmas do Sete Reinos).

Então é isso pessoal, caso eu não esteja por aqui na próxima sábado… É porque desvendei o segredo oculto sobre a demora de lançamento do sexto (e último) livro de Game Of Thrones e fui eliminada deste Reino.

Fiquem por aqui no Nerdtrip que traremos pra vocês todas as novidades sobre suas séries preferidas.

*Imagens obtidas na Internet.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 56

SOMENTE O MAR SABE | Crítica do Don Giovanni

TEEKCAST #41 | 10 anos de Universo Marvel nos Cinemas (Fase 03 e Expectativas para Vingadores: Guerra Infinita)

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Falta 1 dia)

VENOM | Confira as 3 melhores histórias do vilão!

CHAVES/CHAPOLIN | Saiba quem serão os dubladores no plim-plim!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: