Connect with us

Livros

GEORGE R. R. MARTIN | “Mulheres Perigosas” – O mais novo livro do autor

Publicado

em

Título: Mulheres perigosas Editado por: George Martin e Gardner Dozois Autores: Joe Abercrombie, Megan Abbot, Cecelia Holland, Melinda M. Snodgrass, Jim Butcher, Carrie Vaughn, Joe R. Lansdale, Megan Lindholm, Lawrence Block, Brandon Sanderson, Sharon Kay Penman, Lev Grossman, Nancy Kress, Diana Rowland, Diana Gabaldon, Sherrilynn Kenyon, S. M. Stirling, Samuel Sykes, Pat Cadigan, Caroline Spector e George R. R. Martin Editora: Leya, 2017 734 páginas

O Nerdtrip descobriu o que o escritor anda fazendo e torcemos para que a conclusão do nosso esperado 6º livro não tarda mais. Afinal, ele está trabalhando, não é mesmo? E se tardar, que não falhe…

Sinopse:

“George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia. No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson (Mistborn), Megan Lindholm (A Saga do Assassino, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (Wild Cards) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A Febre) e Diana Gabaldon (Outlander), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A Dança dos Dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos Tronos. Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.”

O Livro é uma antologia de contos com a participação de aclamados nomes da Literatura e segue abaixo uma pequena lista do que podemos encontrar por lá. Garanto que é uma seleção para agradar a qualquer amante de boa literatura e para Joana D’Arc alguma colocar defeito.

  • Joe Abercrombie – Fora da lei (FANTASIA): Sobre uma ladra, perseguida por seus antigos colegas de equipe.
  • Megan Abbott – Ou meu coração está partido (SUSPENSE): Sobre a procura de uma pessoa desaparecida, um conto que desafia a perspicácia do leitor.
  • Cecelia Holland – A canção de Nora (FICÇÃO HISTÓRICA): A história se passa na Inglaterra de 1169 e sobre uma trama familiar dos soberanos.
  • Melinda M. Snodgrass – As mãos que não estão lá (FANTASIA): O conto nos leva a pensar sobre a importância da Humanidade e sobre a presença alienígena em nosso meio.
  • Jim Butcher – Explosivas (FANTASIA):  Sobre uma aprendiz de maga com muitas criaturas misteriosas e sobrenaturais envolvidas e com um clima divertido e em alguns momentos meio tenso.
  • Diana Gabaldon – Virgens (FICÇÃO HISTÓRICA): França, 1740. Antes da história de Outlander começar, onde Jamie Fraser é um dos personagens principais para quem não conhece. O conto é surpreendente e encantador.
  • Sherrilynn Kenyon – O inferno não tem fúria (FANTASIA): Uma história repleta de coisas sobrenaturais, fantasmas, ódio e pontos de viradas.
  • George R. R. Martin – A princesa e a rainha ou os “negros” e os “verdes” (FANTASIA): Do universo de Guerra dos tronos, este conto retrata a história da disputa por poder entre duas mulheres na cidade de Westeros, a disputa é conhecida como Dança dos Dragões.  E que se passa anteriormente aos primeiros livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma guerra que matou milhares de pessoas e quase exterminou a família Targaryen.

Os outros contos, podem conferir por vocês mesmo e deixar aqui conosco a sua opinião.

Raisa Stepanova, de Carrie Vaughn / Lutando com Jesus, de Joe R. Lansdale / Vizinhos, de Megan Lindholm / Eu sei Escolhê-las, de Lawrence Block / Sombras nas Florestas do Inferno, de Brandon Sanderson / Uma Rainha no Exílio, de Sharon Kay Penman / A Garota no Espelho, de Lev Grossman / Segundo Arabesque, Muito Lentamente, de Nancy Kress / Cidade Lázaro, de Diana Rowland / Anunciando a Pena, de S.M. Stirling.

Cada conto procura dizer para o leitor quem é o autor e sua(s) obras mais reconhecidas. Espero que gostem do livro e voltem para me contar o que acharam.

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: