Connect with us

Livros

GEORGE R. R. MARTIN | “Mulheres Perigosas” – O mais novo livro do autor

Publicado

em

Título: Mulheres perigosas Editado por: George Martin e Gardner Dozois Autores: Joe Abercrombie, Megan Abbot, Cecelia Holland, Melinda M. Snodgrass, Jim Butcher, Carrie Vaughn, Joe R. Lansdale, Megan Lindholm, Lawrence Block, Brandon Sanderson, Sharon Kay Penman, Lev Grossman, Nancy Kress, Diana Rowland, Diana Gabaldon, Sherrilynn Kenyon, S. M. Stirling, Samuel Sykes, Pat Cadigan, Caroline Spector e George R. R. Martin Editora: Leya, 2017 734 páginas

O Nerdtrip descobriu o que o escritor anda fazendo e torcemos para que a conclusão do nosso esperado 6º livro não tarda mais. Afinal, ele está trabalhando, não é mesmo? E se tardar, que não falhe…

Sinopse:

“George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia. No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson (Mistborn), Megan Lindholm (A Saga do Assassino, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (Wild Cards) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A Febre) e Diana Gabaldon (Outlander), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A Dança dos Dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos Tronos. Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.”

O Livro é uma antologia de contos com a participação de aclamados nomes da Literatura e segue abaixo uma pequena lista do que podemos encontrar por lá. Garanto que é uma seleção para agradar a qualquer amante de boa literatura e para Joana D’Arc alguma colocar defeito.

  • Joe Abercrombie – Fora da lei (FANTASIA): Sobre uma ladra, perseguida por seus antigos colegas de equipe.
  • Megan Abbott – Ou meu coração está partido (SUSPENSE): Sobre a procura de uma pessoa desaparecida, um conto que desafia a perspicácia do leitor.
  • Cecelia Holland – A canção de Nora (FICÇÃO HISTÓRICA): A história se passa na Inglaterra de 1169 e sobre uma trama familiar dos soberanos.
  • Melinda M. Snodgrass – As mãos que não estão lá (FANTASIA): O conto nos leva a pensar sobre a importância da Humanidade e sobre a presença alienígena em nosso meio.
  • Jim Butcher – Explosivas (FANTASIA):  Sobre uma aprendiz de maga com muitas criaturas misteriosas e sobrenaturais envolvidas e com um clima divertido e em alguns momentos meio tenso.
  • Diana Gabaldon – Virgens (FICÇÃO HISTÓRICA): França, 1740. Antes da história de Outlander começar, onde Jamie Fraser é um dos personagens principais para quem não conhece. O conto é surpreendente e encantador.
  • Sherrilynn Kenyon – O inferno não tem fúria (FANTASIA): Uma história repleta de coisas sobrenaturais, fantasmas, ódio e pontos de viradas.
  • George R. R. Martin – A princesa e a rainha ou os “negros” e os “verdes” (FANTASIA): Do universo de Guerra dos tronos, este conto retrata a história da disputa por poder entre duas mulheres na cidade de Westeros, a disputa é conhecida como Dança dos Dragões.  E que se passa anteriormente aos primeiros livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma guerra que matou milhares de pessoas e quase exterminou a família Targaryen.

Os outros contos, podem conferir por vocês mesmo e deixar aqui conosco a sua opinião.

Raisa Stepanova, de Carrie Vaughn / Lutando com Jesus, de Joe R. Lansdale / Vizinhos, de Megan Lindholm / Eu sei Escolhê-las, de Lawrence Block / Sombras nas Florestas do Inferno, de Brandon Sanderson / Uma Rainha no Exílio, de Sharon Kay Penman / A Garota no Espelho, de Lev Grossman / Segundo Arabesque, Muito Lentamente, de Nancy Kress / Cidade Lázaro, de Diana Rowland / Anunciando a Pena, de S.M. Stirling.

Cada conto procura dizer para o leitor quem é o autor e sua(s) obras mais reconhecidas. Espero que gostem do livro e voltem para me contar o que acharam.

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Livros

CRÔNICAS DA MAGIA PROFUNDA | Nerdtrip lançará história original em dezembro de 2018

Publicado

em

 

Wallpaper Diggory e Didimo

Nota do Autor:

Sempre envolvido com as novidades do momento, a equipe NerdTrip tem suas produções disponíveis em diversas plataformas de vídeo (youtube), de Podcasts e muito mais. O site nerdtrip.com.br possui a maior quantidade dos conteúdos produzidos pela empresa. Com foco no entretenimento, sua equipe tem a missão de levar notícias, e opiniões sobre o universo Pop/ Nerd e Geek de forma leve e descontraída. TeekNews, Teekcast, Trip Lista, Críticas e tantos outros produtos de sucesso da marca abrem espaço para uma história original NerdTrip.

A primeira temporada de Crônicas da Magia Profunda, denominada “Diggory e a Palavra que não Poderia ser Dita”, será lançada em formato Book Blog. Semanalmente (mais especificamente às segundas), os seguidores da marca, poderão acompanhar no site um novo capítulo da saga. 

Diggory em Ilha Fical, Sout Klip

Diggory, filho de um cientista reconhecido mundialmente e uma herbologista, vive batalhas com seres que parecem haver ultrapassado a barreira entre o mundo físico e o sobrenatural. Descobrirá que seus maiores inimigos podem ser familiares e até amigos. Em um tempo de profecias, anjos e demônios, Diggory desbravará o mundo com seu amigo Dídimo.

O panda geneticamente modificado com seus olhos de serpente e asas de marfim, está sempre ao lado de Diggory e logo os dois entenderão o que constitui esta ligação tão forte. Mais que um simples protagonista, Diggory possui extrema importância para o futuro da humanidade. Ciente disto, Vanok, seu professor, que tem muito vínculo com o personagem que ele mesmo imagina, deixa (antes de falecer), um livro que contém uma magia profunda. O livro é apenas um caminho para que o personagem descubra o motivo pelo qual uma certa palavra não pode ser dita e que palavra é esta.

Díggory e Dídimo miniatura piloto

A história assinada por mim, Sethe Gobê, será contada em trama aberta. isto significa que você, poderá participar da condução da história com sugestões, propondo situações que serão inclusas no conteúdo da trama. Será um prazer escrever com você. A sua “mais nova novela” tem lançamento oficial no site da Nerdtrip no dia 3 de dezembro deste ano e poderá ser acompanhada toda segunda feira após as 11 horas da manhã. Ao longo da semana lançaremos entrevistas, comentários, críticas, curiosidades e muito mais para você curtir.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O REI LEÃO | Disney libera primeiro trailer oficial da adaptação em live-action!

ROBIN HOOD: A ORIGEM | “Mistura de Arrow com Crepúsculo?” Crítica do Don Giovanni

STARLIT ON WHEELS | Jogo de kart chega acelerando aos celulares

O SEGREDO DE DAVI | Com tom sombrio e atual, suspense nacional estreia nos cinemas

DAVID GUETTA | DJ lança novo hit com participação de Bebe Rexha & J Balvin

A SENHORA DO CAOS | W.F.Endlich anuncia adaptação do livro para o cinema

VIAGEM GAMER | A importância das revistas de detonados para os gamers de antigamente

NERDTRIP ENTREVISTA | Conversamos com Felipe Esteves, criador do MateRate, app que promete acabar com a dúvida sobre o que assistir!

C- POP | Vale a pena assistir Meteor Garden?

Continue lendo

Resenhas

DIÁRIO DE UM NERD: SUPERNERD | A nova e divertida aventura de Phil, o Nerd – Resenha sem spoilers

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Seguindo o sucesso dos últimos dois volumes, chega às livrarias brasileiras pela editora Ciranda Cultural o livro “Supernerd: Diário de um Nerd Vol. 3”. Lançado em mais de doze países, a obra é um sucesso de vendas e narra o cotidiano de Phil Dick, um jovem e simpático nerd, fascinado por séries, jogos e filmes de ficção.

Acompanhada de ilustrações incríveis de Roberta Procacci, o inédito volume faz um passeio pelo universo geek mostrando Phil Dick, ou como ele é conhecido por seus amigos, Phil, o Nerd, que deve salvar os roteiristas de séries de Hollywood que foram sequestrados por um terrível vilão. Junto a sua equipe, chamada carinhosamente de The Ping Pong Theory, Phil parte rumo a mais uma grande aventura.

Diário de um Nerd 3: Supernerd é recheado de referências a cultura Nerd/Pop/Geek, sendo Phil um aficionado por games, séries, quadrinhos e ficção, e a todo momento somos bombardeados por citações e menções, que vão desde a sucessos da atualidade como as séries Two and Half Men e Game of Thrones, até os mais aclamados personagens da cultura Pop, como Batman, Homem-Aranha, Thor, Stephen Hawking, Einstein e tantos outros personagens e figuras importantes da ciência, inspiram o jovem na sua missão de se tornar um super-herói.

O livro, que tem como público-alvo, crianças a partir dos 9 anos de idade, é uma grande porta de entrada para esse fantástico mundo Nerd em que crescemos e vivemos grande parte de nossas vidas. Além das referências mencionadas, no decorrer da leitura, existem momentos onde Phill explica aos seus leitores detalhadamente sobre games, filmes e séries que o nosso Supernerd tanto adora.

Diário de um Nerd 3: Supernerd é mais uma criação do norte-americano Philip Osbourne, que começou a carreira de escritor produzindo quadrinhos enquanto ainda estava na faculdade. O livro conta com capa dura e folhas mais firmes, garantindo maior durabilidade para que os pequenos leitores e novos Nerds possam se esbaldar enquanto embarcam em uma grande aventura com Phil, o Nerd.

Ser nerd significa ser curioso e não ter medo de ser criança, mesmo aos 70 – conta o autor. –  Eu bebo com a caneca do Flash, carrego a mochila dos Caça-Fantasmas, uso cuecas dos Simpsons, e dirijo somente se tiver usando a camisa do Justiceiro. Sou louco? Eu sou apenas uma criança que sonha com games, revistas e séries de TV. Ser nerd significa ser corajoso e capaz de ver magia em um mundo que nem sempre é mágico.

Philip Osbourne

Lembrando que o livro está disponível no site da Ciranda Cultural, para adquiri-lo, clique aqui no link.

  • Título:  Diário de um nerd Vol. 3: Supernerd
  • Autor: Philip Osbourne
  • Ilustrações: Roberta Procacci
  • Editora: Ciranda Cultural
  • Páginas: 160
  • Público-Alvo: A partir de 09 anos

Nota para o livro: 3,5 / 5


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KONUNGAR – A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a prévia de adaptação do quinto arco da anime!

KAMEN RIDER BUILD | Be The One – Crítica

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 23 da 3° temporada

BLOCK B BASTARZ | Grupo vem ao Brasil para show único em Outubro

O PREDADOR | Crítica do Don Giovanni

THE HANDMAID’S TALE | Crítica da premiada série televisiva produzida pela HULU e MGM (parte 2)

(DES)ENCANTO | A mais recente e genial animação de Matt Groening – Crítica do Viajante


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Livros

KONUNGAR – A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

Publicado

em

Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas, machados e feitiços recheiam o mais novo lançamento épico da linha Gold Edition pela Mythos Editora: Konungar – A Guerra dos Reis!

Tendo como base os mitos nórdicos, Konungar (palavra que no idioma viking significa “reis”) apresenta um mundo rico de detalhes fantásticos. Nele, vemos um conflito entre dois irmãos que reclamam o direito de sucessão ao trono de Alstavik – conflito este que, há muitos anos, envolve os habitantes em uma guerra civil marcada por constantes banhos de sangue. Em consequência, Alstavik se torna muito frágil diante de forças externas, como a ameaça dos celtas ou dos integrantes da antiga tribo centaura, que, outrora derrotada, retorna agora para esmagar o reino. Essas tensões forçam os irmãos a buscar uma forma de contornar suas diferenças. Resta saber se serão capazes disso… Konungar é uma história sobre disputas de poder, mais especificamente sobre o merecimento desse poder e o uso que se faz dele: como governantes podem tomar atitudes que afetam seus subalternos e, às vezes, a melhor opção é meramente ater-se ao interesse do povo. O roteirista, Sylvain Runberg junta uma narrativa envolvente, permeada de clássicos de fantasia medieval, a conceitos atuais, como política e rixas familiares – tudo envolto pela arte excepcional do desenhista Juzhen, que, em cenas de tirar o fôlego, mescla traços de inspiração oriental com a qualidade exigida pelo mercado europeu nesse tipo de publicação.
Aventura de alta octanagem, com temas e visual ultramodernos, Konungar: A Guerra dos Reis tem lugar garantido na estante de qualquer amante da nona arte!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KAMEN RIDER BUILD | Be The One – Crítica

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 23 da 3° temporada

BLOCK B BASTARZ | Grupo vem ao Brasil para show único em Outubro

O PREDADOR | Crítica do Don Giovanni

THE HANDMAID’S TALE | Crítica da premiada série televisiva produzida pela HULU e MGM (parte 2)

(DES)ENCANTO | A mais recente e genial animação de Matt Groening – Crítica do Viajante

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: